Multistrada V2

Multistrada V2 Multistrada V2 S
Potência
115,6 cv (85 kW) @10.750 rpm i 115,6 cv (85 kW) @10.750 rpm i
Binário
92 Nm @8.250 rpm i 92 Nm / 8.250 rpm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DWC, DBL, DQS, EBC Modos de condução e de potência
Preço
16.335 € i 19.170 € i

Unlock Everyday Adventure

A nova Multistrada V2 é a crossover de média cilindrada desenhada para os apaixonados do motor bicilíndrico, que com o modelo 2025 melhora significativamente em termos de leveza, agilidade e facilidade de condução. A nova Multistrada V2 mantém a roda dianteira de 19 polegadas para se manter segura e divertida mesmo no asfalto mais irregular, mas foi completamente redesenhada em torno do novo motor V2 bicilíndrico, tornando-se ainda mais acessível e, ao mesmo tempo, divertida de conduzir.
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Graças a um projeto inspirado na procura da máxima leveza e focado no quadro monocoque e no novo motor Ducati V2, a nova Multistrada V2 pesa menos 18 kg do que o modelo anterior. Os seus 199 kg em ordem de marcha sem combustível representam o valor mais baixo da categoria, o que beneficia a agilidade e as manobras com a moto parada e a baixa velocidade, mesmo quando totalmente carregada. A sua leveza, combinada com a entrega ampla e encorpada do bicilíndrico de válvulas variáveis, um pacote eletrónico de referência e um cuidadoso desenvolvimento ergonómico e aerodinâmico, significa que o prazer de condução, o consumo de combustível, a performance e a condução da nova Multistrada V2 transformam cada viagem numa jornada inesquecível.

  • Desenho
  • Motor
  • Ergonomia
  • Suspensão
  • Eletrónica
  • Ciclística

Elegante e Desportiva

O design da nova Multistrada V2 é elegante e desportivo, em linha com os cânones estilísticos e reconhecíveis da família Ducati Multistrada, em particular a V4, e indo buscar inspiração aos SUVs desportivos. As superfícies limpas, as linhas fluidas e a diferença de volume entre a frente e a traseira, equilibradas do ponto de vista horizontal, são os elementos mais característicos da moto. As superfícies dos ombros, das massas dianteiras e do bico – características historicamente distintivas da Multistrada – tornaram-se mais harmoniosas.
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As linhas da nova V2 foram definidas pelo Centro Stile Ducati, em estreita colaboração com os técnicos, para integrar soluções aerodinâmicas no design destinado a melhorar o conforto térmico e a proteção contra os elementos. O novo vidro de carenagem, altamente protetor e ajustável em altura, foi definido através de um cuidadoso estudo aerodinâmico que envolveu também os defletores, perfeitamente integrados na linha da frente. Além disso, tal como na Multistrada V4, foram introduzidas as condutas de ar laterais “upwash” integradas no design da moto que ajudam a canalizar o ar fresco para as pernas do condutor.
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Os novos faróis e a DRL inspirados nas novas Panigale e Multistrada V4 definem uma vista frontal compacta e agressiva, imediatamente reconhecível. O bico mais curto está bem integrado no vidro de carenagem e cria uma imagem mais harmoniosa. Os indicadores de direção, finos e perfeitamente integrados nos painéis laterais, foram completamente redesenhados e reposicionados para oferecer uma visibilidade ideal e criar um espaço entre eles e a carenagem que permite a passagem de ar fresco em direção ao piloto.
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A traseira é muito elegante e leve, graças a uma pega traseira do passageiro mais curta, completamente redesenhada para garantir funcionalidade e ergonomia.

Novo Ducati V2

A nova Multistrada V2 está equipada com o novo motor Ducati V2, uma unidade V-twin a 90°, com 890 cc com temporização variável da válvula de admissão e distribuição com recall de válvula de mola helicoidal. Este novo bicilíndrico está homologado de acordo com a norma Euro5+, tem uma cilindrada de 890 cc, está equipado com IVT (Intake Variable Timing) e revestimento em alumínio. Extremamente compacto e leve – pesa apenas 54,9 kg na versão montada na Multistrada V2, contribuindo significativamente para a leveza geral da moto com uma economia de 5,4 kg em comparação com o Testastretta Evoluzione 11° do modelo anterior – e entrega 115 cv às 10.750 rpm e 92 Nm de torque às 8.250 rpm.
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Graças à regulação variável das válvulas, o motor V2 otimiza o desempenho, a entrega e o consumo de combustível. A potência em altas rotações é combinada com a entrega sustentada de binário em baixas e médias rotações: mais de 70% do binário máximo já está disponível às 3.500 rpm, e entre as 3.500 e as 11.000 rpm o valor nunca cai abaixo de 75%. Isto é combinado com uma combustão mais regular a baixas rotações, que proporciona uma entrega muito suave em pequenas aberturas do acelerador, e o volante de inércia maior, que melhora o prazer de condução, especialmente em turismo ou uso no trânsito, graças a uma resposta de abertura do acelerador mais suave.
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Nesta versão, o novo V2 está equipado com um alternador mais potente para lidar adequadamente até mesmo com as cargas elétricas mais pesadas. As bielas e o volante são reforçados para enfrentar até as aventuras mais exigentes e oferecer uma resposta mais suave em condução descontraída. O consequente aumento do momento de inércia, igual a 12%, determina uma maior suavidade de funcionamento a baixas rotações face a um aumento da massa do motor igual a 0,51 kg.
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Finalmente, as relações de transmissão foram projetadas especificamente para a Multistrada, com uma primeira e segunda velocidades mais curtas para melhorar a utilização em baixas velocidades e aceleração a fundo. A relação final também foi alongada (15/40 em vez de 15/42) em comparação com as aplicações Panigale V2 e Streetfighter V2 para reduzir a velocidade de rotação do motor quando se viaja em estradas nacionais e autoestradas, reduzindo assim o consumo e aumentando o conforto do condutor e do passageiro. A caixa de velocidades está equipada com o novo Ducati Quick Shift 2.0, que oferece uma sensação no seletor mais precisa e passagens de caixa mais rápidas.

Novos padrões de conforto

O conforto da nova Ducati Multistrada V2 tem sido alvo de grande atenção, com uma abordagem que reviu completamente a ergonomia do piloto e passageiro para tornar a moto ainda mais acessível e melhorar ainda mais os elevados padrões de conforto que o modelo anterior oferecia em todas as suas áreas de utilização, desde as deslocações diárias até às viagens de médio e longo alcance.
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Em particular, foi definida uma posição com uma diferença de altura menor entre o banco e o guiador e com uma triangulação mais natural guiador/banco/poisa pés do condutor. Os bancos do condutor e do passageiro foram completamente redesenhados, e o espaço do passageiro em termos de espaço para as pernas e para o tronco foi melhorado em comparação com o modelo anterior.
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As opções de personalização oferecidas pela nova Multistrada V2 são ainda mais extensas, para melhor acomodar pilotos de todas as constituições físicas. O assento de série pode ser ajustado em duas posições, elevando a altura deste último para 850 ou 830 mm. Além disso, através dos bancos oferecidos no catálogo da Ducati Performance, é possível baixar a altura do banco para 790 mm, no caso da Multistrada V2 com suspensão semiativa Ducati Skyhook e sistema ativo de pré-carga mínima, ou elevá-la para 870 mm.

Ducati Skyhook

A forquilha da V2 é uma Marzocchi com secção de 45 mm, enquanto o amortecedor, equipado com um reservatório separado e montado lateralmente, num link progressivo fixo diretamente ao novo duplo braço oscilante, é produzido pela Sachs.
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O modelo Multistrada V2 S está equipado com suspensões DSS (Ducati Skyhook Suspension) semi-ativas controladas eletronicamente que delegam a gestão da travagem hidráulica em compressão e ressalto da forquilha e amortecedor a uma unidade de controlo. As estratégias eletrónicas do sistema foram evoluídas, com um aumento do efeito anti-afundamento durante a travagem e a limitação da transferência de carga para a traseira durante a aceleração (anti-agachamento), com uma melhoria na precisão de condução e conforto para o condutor e passageiro.
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Tal como na Multistrada V4, a função de pré-carga mínima permite-lhe reduzir ao mínimo a pré-carga do amortecedor traseiro premindo um botão dedicado no comutador esquerdo do guiador, tornando mais fácil manter os pés no chão e manobrar a baixa velocidade. Além disso, ao atuar na pré-carga, o efeito de Pré-carga Mínima é ainda mais acentuado quando se conduz com um passageiro, ajudando o condutor precisamente em situações em que a maior carga e o maior centro de gravidade da moto o podem colocar em maior dificuldade.
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Além disso, utilizando o botão dedicado, o condutor pode agora escolher a estratégia de controlo da suspensão, independentemente do Modo de Condução selecionado. Nesta moto, pode ativar os modos de suspensão Dynamic, Comfort ou Low Grip, aumentando o apoio e a precisão, ou o conforto e a estabilidade, com base no tipo de percurso e nas condições, sem alterar a resposta do motor ou o comportamento dos comandos eletrónicos.

Pacote completo

A nova Multistrada V2 apresenta um pacote eletrónico completo, utilizável através dos controlos redesenhados do guiador e do novo painel de instrumentos a cores TFT 16:9 de 5″, com um interface multilingue completamente renovado baseado no Infomode.
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Para realçar a limpeza e elegância do novo painel de instrumentos, as luzes de advertência físicas foram removidas da moldura externa e movidas para dentro do display, com a única exceção do indicador de over-rev LED vermelho. O conta-rotações e o indicador de mudanças piscam com um efeito pulsante e mudam para verde para indicar o momento da passagem de caixa e a vermelho para assinalar a intervenção do limitador. Durante a fase de rodagem, o conta-rotações torna-se laranja quando o número recomendado de rotações é excedido.
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O ecrã tem três modos de visualização (Info Modes) chamados Road, Road Pro e Rally (todos com comutação automática entre retroiluminação noturna ou diurna) que diferem no tipo de informação mostrada e na apresentação gráfica. Usando o joystick no guiador, pode-se alternar diretamente entre um Modo de Informações e outro durante a condução.
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Os três modos de informação permitem-lhe tirar o máximo partido das capacidades do painel de instrumentos, alterando as informações apresentadas para oferecer ao condutor a melhor experiência de condução em todas as situações: o Road Pro, por exemplo, fornece a percentagem de potência e binário utilizada em tempo real.

Leve e fácil de conduzir

Na nova Multistrada V2, o quadro, o subquadro traseiro e o braço oscilante foram completamente redesenhados, adotando a mesma filosofia de construção da Multistrada V4, a fim de tornar a moto mais confortável e, ao mesmo tempo, de alta performance. O quadro é um monocoque de alumínio que pesa apenas 4 kg e que usa o novo motor Ducati V2 como elemento de rigidez, enquanto o subquadro do banco é uma treliça de aço. Além de cumprir a função clássica de um quadro, o monocoque também atua como uma caixa de ar, abrigando o filtro de ar, corpos de aceleração e circuito de combustível completo com injetores.
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O novo duplo braço oscilante, fixo diretamente ao motor, é feito de liga de alumínio fundido a baixa pressão, o que permite uma redução na espessura média da estrutura. O design externo lembra o do braço oscilante simétrico oco da nova Panigale V4.
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Tudo isto permite à Multistrada atingir um peso extremamente baixo: apenas 199 kg, em ordem de marcha sem combustível, para a versão V2, e 202 kg para a versão V2 S equipada com suspensão semi-ativa, com uma poupança de peso de 18 kg.
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A escolha do quadro monocoque também oferece o benefício de uma área de encaixe mais fina, que não tem saliências e, portanto, torna o contato da coxa e do joelho com as superfícies da moto mais agradável para condutores de todas as alturas. A redução do encaixe lateral também torna mais fácil colocar os pés no chão para a mesma altura de perna do condutor.
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A maior leveza da nova Multistrada V2 oferece grandes benefícios em termos de condução, com uma redução no esforço do guiador para curvar, maior neutralidade na entrada de curvas e a curvar, e um prazer de condução geralmente maior em todas as situações. Além disso, as manobras com o motor desligado e a baixas rotações são menos cansativas e mais fáceis.

  • Multistrada V2
  • Multistrada V2 S

Multistrada V2

Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control (DWC); Ducati Quick Shift (DQS) 2.0; Engine Brake Control (EBC), Ducati Brake Light EVO, Cruise Control, Indicadores de direção auto-off. Ducati Multimedia System, Faróis Full LED e Coming Home

Multistrada V2 S

Suspensão Ducati Skyhook com gestão do modo de suspensão e função de pré-carga mínima, Forquilha Marzocchi controlada eletronicamente com tubos de 45 mm, curso de 170 mm e Amortecedor Sachs controlado eletronicamente, curso de 170 mm

Vestuário

  • Multistrada V2
  • Multistrada V2 S
Altura do assento
830-850 mm
Distância entre eixos
1572,5 mm
CILINDRADA
890 cc
Potência
115,6 cv (85 kW) / 10.750 rpm
Binário
92,1 Nm / 8.250 rpm
Peso sem combustível
199 kg
Altura do assento
830-850 mm
Equipamento de segurança
Cornering ABS, DTC (Ducati Traction Control), Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Quick Shift (DQS) 2.0, Riding Modes, Power Modes, EBC (Engine Brake Control)
Regulação das válvulas (KM)
30.000 km
Altura do assento
830-850 mm
Distância entre eixos
1572,5 mm
CILINDRADA
890 cc
Potência
115,6 cv (85 kW) / 10.750 rpm
Binário
92,1 Nm / 8.250 rpm
Peso sem combustível
202 kg
Altura do assento
830-850 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Bosh ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control (EBC), Ducati Brake Light EVO
Regulação das válvulas (KM)
30.000 km

Especificações
Técnicas