Multistrada V4 Pikes Peak

Multistrada V4 Pikes Peak
Potência
170 cv i
Binário
124 Nm i
Segurança e Técnica
Radares, DTC, DWC, DRL, VHC
Preço
31.735 € i

Sinfonia de emoções

A V4 Pikes Peak é a Ducati para quem gosta do lado mais desportivo da Multistrada, de desfrutar do seu desempenho nas curvas dos passos de montanha e de ser conquistado pelo charme do monobraço oscilante, pela precisão das jantes forjadas de 17 polegadas e pela ousadia da pintura inspirada no MotoGP. A Multistrada para entusiastas que querem uma crossover que seja ao mesmo tempo emocionante de conduzir, elegante e confortável.
.
Com a nova Pikes Peak, a Ducati eleva mais uma vez a fasquia, aplicando à base técnica do novo chassis da Multistrada V4 2025, soluções eletrónicas e ergonómicas concebidas para lhe conferir uma atitude decididamente mais desportiva.

  • Design desportivo
  • Ciclística
  • Ergonomia
  • Motor
  • Segurança e Tecnologia
  • Jantes

Decoração Racing

O design da Multistrada V4 Pikes Peak é desenvolvido a partir dos elementos característicos da família Multistrada V4, e integrando-os com os dois elementos historicamente distintivos da Pikes Peak do ponto de vista estético e funcional: a roda dianteira de 17″ e o monobraço oscilante. A sua natureza de competição é sublinhada pela nova pintura “Pikes Peak”, inspirada em cores e gráficos das Ducati MotoGP, Superbike e Motocross, com placas de número nos painéis laterais que acentuam a referência à competição e às corridas.

Para sublinhar ainda mais o seu caráter desportivo inato, a Multistrada V4 Pikes Peak monta numerosas peças em fibra de carbono e uma ponteira de titânio Akrapovič homologada. Outros elementos estéticos distintivos são o baixo frontal de plexiglass em preto, a inconfundível anodização dourada da forquilha Öhlins, o banco com o logótipo V4 e o escudo Ducati Corse aplicado no bico.

Chassis desportivo

O chassis da V4 Pikes Peak difere significativamente da Multistrada V4, e é desenvolvido em torno da roda dianteira de 17″ para garantir grande precisão e reatividade ao condutor.
.
As suspensões Öhlins Smart EC 2.0 foram otimizadas em estratégias para oferecer maior conforto em uso turístico e, ao mesmo tempo, mais apoio na condução desportiva. O sistema funciona de acordo com uma lógica “baseada em eventos”, como na Panigale V4 S e na Streetfighter V4 S, autorregulando-se com base no estilo de condução do condutor. Além disso, utilizando o botão dedicado no comutador esquerdo, o condutor pode agora escolher a estratégia de controlo da suspensão, independentemente do Modo de Condução selecionado. Nesta moto, pode ativar os modos de suspensão Track, Dynamic, Comfort ou Low Grip, aumentando o apoio e a precisão, ou o conforto e estabilidade, com base no tipo de percurso e nas condições, sem alterar a resposta do motor ou o comportamento dos comandos eletrónicos.
.
A nova Multistrada V4 Pikes Peak está equipada com EBC (Engine Brake Control) ajustável em três níveis, o que permite ao condutor personalizar o travão motor de acordo com seu estilo de condução e o contexto. Por fim, o Sistema Eletrónico de Travagem Combinada oferece a estratégia dianteira-traseira, que gere o travão traseiro também acionando apenas a manete dianteira.

União entre performance e emoção

A nova Multistrada V4 Pikes Peak oferece ergonomia especificamente concebida para garantir o máximo controlo e otimizar os ângulos de inclinação. A posição de condução é diferente da Multistrada V4, com poisa pés mais altos e mais recuados para aumentar o ângulo máximo de inclinação e facilitar o movimento do corpo, e o guiador é mais baixo, mais estreito e tem uma curvatura menos acentuada. Esta combinação ergonómica traduz-se numa melhor sensação em condução desportiva, mantendo ao mesmo tempo um bom nível de conforto.

V4 Granturismo Euro 5+

O motor V4 Granturismo de 1.158 cc está agora homologado para Euro 5+, mantendo o desempenho inalterado. Debita 170 cv (125 kW) às 10.750 rpm e 123,8 Nm às 9.000 rpm, com uma curva de binário particularmente linear para garantir uma resposta suave e progressiva a todas as velocidades. O desempenho deste motor, combinado com o seu peso total de apenas 66,7 kg, permite ao V4 Granturismo confirmar-se como a referência da categoria em termos de potência e leveza. Estes números são combinados com soluções técnicas refinadas, como a cambota contra-rotativa, derivada da experiência adquirida pela Ducati Corse em MotoGP, que trabalha “contra” a inércia giroscópica das rodas, mas também curvas de binário dedicadas a cada relação individual de caixa para combinar uma entrega suave a baixas velocidades, binário robusto a velocidades médias e potência a altas velocidades.

Estradista de topo

A Multistrada V4 Pikes Peak confirma naturalmente o pacote eletrónico avançado e sofisticado da Multistrada V4 S, que inclui, entre outras coisas, tecnologia de radar de série tanto à frente como atrás, que permite a funcionalidade de Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD) e a introdução do Aviso de Colisão Frontal.

A Multistrada V4 2025 Pikes Peak também oferece ao condutor uma melhor visibilidade quando conduz à noite, com as Ducati Cornering Lights, que são mais eficazes na iluminação da estrada quando inclinada, e um grupo ótico otimizado para reduzir o cone de sombra à frente da roda dianteira. Além disso, novamente para aumentar a segurança, a Multistrada V4 Pikes Peak oferece uma luz de nevoeiro traseira como acessório.

Jantes forjadas Marchesini de 17"

As jantes de alumínio forjado Marchesini de 17” com um novo desenho de cinco raios, tanto na dianteira como na traseira (que na Pikes Peak mantém o monobraço oscilante) e os pneus Pirelli Diablo Rosso IV, oferecem maior controlo e uma condução irrepreensível.

  • Multistrada V4 Pikes Peak

Multistrada V4 Pikes Peak

Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light, Vehicle Hold Control, Blind Spot Detection, suspensão eletrónica Öhlins Smart EC 2.0, Ducati Quick Shift, Cruise Control Adaptativo, Hands-free, Comutadores retroiluminados, ecrã TFT a cores de 6.5″ TFT com Ducati Connect e sistema de navegação full-map, ótica Full LED, componentes em fibra de carbono, silenciador homologado Akrapovic

  • Multistrada V4 Pikes Peak
Altura do assento
840-860 mm
Distância entre eixos
1595 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
170 cv (125 kW) / 10.750 rpm
Binário
124 Nm / 9.000 rpm
Peso sem combustível
227 kg
Altura do assento
840-860 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Vehicle Hold Control, Ducati Brake Light, Ducati Cornering Light, sistema de radar
Regulação das válvulas (KM)
A cada 60.000 km

Especificações
Técnicas