A New Opera

A Panigale V4 marcou um novo capítulo na história da Ducati, uma sinfonia de prestações e emoções totalmente italiana. É a primeira Ducati de produção em série equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici de MotoGP. Para 2019 a gama cresce com a V4 S Corse, com uma decoração inspirada nas cores do Team Ducati de MotoGP.

Panigale V4 Panigale V4 S Panigale V4 Speciale Panigale V4 S Corse
Potência
214 cv (157.5 kW) i 214 cv (157.5 kW) i 226 cv (kit racing) i 214 cv (157,5 kW) i
Binário
12,6 kgm (124.0 Nm) i 12,6 kgm (124.0 Nm) i 12,6 kgm (124.0 Nm) i 14 Nm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS EVO, DTC EVO, DWC EVO Cornering ABS EVO, DTC EVO, DWC EVO Cornering ABS EVO, DTC EVO, DWC EVO Cornering ABS, DTC, DWC EVO
Preço
23.545 € i 28.495 € i 41.345 € i 30.195 € i

Revolução V4

A Panigale V4 substitui a icónica 1299 Panigale aumentando as prestações e a facilidade de condução, para oferecer a todos os pilotos, desde o menos experiente até ao top rider, grandes emoções e diversão. Desenvolvida em estreita colaboração com a Ducati Corse, aplica o know-how e a tecnologia do mundo da competição para se tornar na moto de estrada que, em absoluto, mais se aproxima de uma MotoGP.

  • Conceito
  • Desenho
  • Panigale V4 Speciale
  • Motor
  • Tecnologia
  • Segurança

Um novo paradigma

A nova Panigale V4 conta com um desenho redefinido, novo motor, quadro de vanguarda e eletrónica inovadora. Um concentrado de tecnologia, tecnologia e prestações Ducati.

O carácter tomou forma

Elegante, musculada, tecnológica. Esta é a essência do estilo da nova Panigale V4. O Centro Stile Ducati deu forma ao carácter da moto e às suas performances segundo aqueles que, para a Ducati, são os cânones da elegância desportiva italiana: superfícies amplas e suaves, interrompidas por alguns pontos ousados. A integração dos componentes, a ideia de potência e funcionalidade são elementos dominantes no estilo e em todo o projeto. A nova versão Panigale V4 S Corse é uma celebração do espírito desportivo da marca, com uma decoração exclusiva inspirada nas cores oficiais do Ducati Team de MotoGP.

Sinfonia Italiana

A nova Panigale V4 Speciale completa a gama e leva ao extremo o conceito de moto desportiva italiana. Decoração exclusiva e específica; escape racing Ducati Performance by Akrapovic em titânio, que aumenta a potência máxima para 226 cv (não homologado para uso em estrada); componentes em carbono e alumínio trabalhados a partir de um bloco único. Pormenores que marcam a diferença, como a mesa de direção com logótipo gravado e número de série, ou o assento revestido em requintado Alcantara. A nova Panigale V4 Speciale produz-se numa série limitada e numerada de 1500 unidades.

V4 a 90°: o motor de corridas por excelência

O novo motor Desmosedici Stradale foi desenhado tendo por base a experiência adquirida em MotoGP. A abordagem típica das competições manifesta-se nos extraordinários valores de potência e binário: o V4 a 90º com cilindrada de 1.103 cm³, cambota contrarrotante e 4 válvulas por cilindro com distribuição desmodrómica, atinge os 214 cv (157,5 kW) de potência máxima às 13.000 rpm e 124 Nm (12,6 kgm) de binário máximo às 10.000 rpm.

Eletrónica de última geração

As prestações do Desmosedici Stradale devem ser sempre de fácil gestão para se obter o máximo em uso desportivo, otimizando as energias e a concentração do piloto. A eletrónica de controlo da nova Panigale V4 utiliza os dados da plataforma de medição de inércia de 6 eixos (6D IMU), que permite adquirir e registar uma imensa quantidade de informação.

Segurança ativa

A nova Panigale V4 estabelece novas referências absolutas em termos de prestações e eleva os padrões de segurança e controlo da dinâmica do veículo, graças a um pacote eletrónico de última geração, que aproveita ao máximo as potencialidades oferecidas pela unidade de medição de inércia de seis eixos da Bosch. Introduziram-se também controlos inéditos, como a derrapagem controlada em travagem, Cornering ABS que intervém apenas nos travões dianteiros e com um setup estudado especificamente para a condução em pista, ou o Quickshift Up & Down com uma estratégia que tem em conta o ângulo de inclinação.

  • Panigale V4
  • Panigale V4 S
  • Panigale V4 Speciale
  • Panigale V4 S Corse

Panigale V4

O equipamento de série da nova Panigale V4 inclui: Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO, ótica full LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, seleção rápida dos comandos, desligar automático dos indicadores de direção.
23.545 €

Panigale V4 S

Equipamento S

A versão S está equipada com suspensões Öhlins refinadas graças ao sistema Smart EC 2.0 e componentes de altíssimo nível, como as jantes em alumínio forjado e a bateria de iões de lítio.
28.495 €

Panigale V4 Speciale

Equipamento Speciale

A nova Panigale V4 Speciale é produzida numa série limitada, com a mesa de direção superior elaborada num bloco único, número de série e decoração específica, escape em titânio, assento em Alcantara, proteção de calcanhar em carbono e vários elementos em alumínio feitos a partir de um bloco único. Jantes Marchesini em magnésio estão disponíveis como equipamento opcional.
41.345 € (45.445 € c/jantes em magnésio)

Panigale V4 S Corse

A nova versão Corse utiliza as cores oficiais da equipa Ducati de MotoGP e espelha a versão especial da V4 S que, com um esquema de cores idêntico, Michele Pirro levou à vitória na Corrida dos Campeões na WDW2018.

30.195 €

  • Panigale V4
  • Panigale V4 S
  • Panigale V4 Speciale
  • Panigale V4 S Corse
Altura do assento
830 mm
Distância entre eixos
1469 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,5 kW) / 13.000 rpm
Binário
124 Nm / 10.000 rpm
Peso a seco
175 kg
Altura do assento
830 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO Bosch, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, autocalibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km
Altura do assento
830 mm
Distância entre eixos
1469 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,5 kW) / 13.000 rpm
Binário
124 Nm / 10.000 rpm
Peso a seco
174 kg
Altura do assento
830 mm
Equipamento de segurança
Cornering ABS Bosch, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Riding Modes, autocalibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km
Altura do assento
830 mm
Distância entre eixos
1469 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,5 kW) / 13.000 rpm
Binário
124 Nm / 10.000 rpm
Peso a seco
174 kg
Altura do assento
830 mm
Equipamento de segurança
Cornering ABS Bosch EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Riding Modes, autocalibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km
Altura do assento
830 mm
Distância entre eixos
1469 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,5 kW) / 13.000 rpm
Binário
124 Nm / 10.000 rpm
Peso a seco
174 kg
Altura do assento
830 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC), EVO
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas