Panigale V2

Panigale V2 Panigale V2 S
Potência
120 cv (88 kW) i 120 cv (88 kW) i
Binário
93,3 Nm i 93,3 Nm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DWC, DPL, DQS, EBC Cornering ABS, DTC, DWC, DPL, DQS, EBC
Preço
17.410 € i 19.760 € i

Extended Experience

A nova Ducati Panigale V2 marca uma mudança de época na história, composta por modelos icónicos e vitórias em Superbike, das motos desportivas bicilíndricas de Borgo Panigale. Uma moto completamente redesenhada, que mantém apenas o nome do modelo anterior, e que também graças a um novo motor V2 a 90°, moderno e eficiente, se torna a Panigale mais leve (-17 kg em comparação com o modelo anterior, na versão V2 S) já produzida pela Ducati. Uma combinação refinada de carácter desportivo e elegância, a Panigale V2 transmite potência desde o primeiro olhar. A moto superdesportiva de Borgo Panigale está pronta para proporcionar emoções únicas aos entusiastas da condução em pista, graças às suas elevadas prestações, resultado de intensa pesquisa por parte dos técnicos da Ducati.
.
Em estrada, a nova Panigale V2 é a moto desportiva da Ducati mais divertida alguma vez criada. Intuitiva de conduzir, oferece uma excelente sensação logo ao primeiro contacto e, graças a uma entrega rica de binário a rotações médias, oferece um impulso assinalável e utilizável na saída das curvas. Em comparação com o modelo anterior, a posição de condução é moderna, mais confortável e adequada para todas as situações e o conforto térmico do piloto é significativamente melhor.
.
Leveza, intuição, esforço físico e psicológico reduzidos e uma curva de potência ampla e utilizável, aliada a um estilo e equipamento técnico dignos de uma verdadeira Ducati: todos os objetivos alcançados com a nova Panigale V2 graças a um projeto que começou do zero, sem constrangimentos ou dogmas que condicionassem a sua abordagem. Pela primeira vez na história da Ducati, esta moto superdesportiva é, de facto, um modelo completamente independente, que não deriva de uma moto de referência, exceto no seu estilo e na sua verdadeira personalidade desportiva.

  • Design
  • Motor
  • Chassis
  • Ergonomia

Sentimento familiar

O design da nova Panigale V2 deriva naturalmente da nova Panigale V4 recentemente apresentada, com características que traduzem as superfícies complexas da sua carenagem em linhas firmes e limpas, definindo uma moto desportiva agressiva e ao mesmo tempo elegante, como todas as Ducati. Dentro deste último, um sistema de ventilação passiva canaliza o ar fresco para o motociclista e afasta o ar quente proveniente do radiador.

 

O Novo V2 é o bicilíndrico mais leve da Ducati

A Panigale V2 monta o novo motor V2 a 90° com temporização variável das válvulas de admissão, com homologação Euro5+, com 890 cc e 120 cv. O seu peso de apenas 54,5 kg (-9,4 kg em comparação com o Superquadro que substitui) faz dele o bicilíndrico mais leve alguma vez produzido pela Ducati, e a sua curva de binário, com 70% do valor máximo já disponível às 3.000 rpm, garante que a condução é sempre emocionante, mesmo em estrada. E quem quiser usar a Panigale V2 em pista pode montar o escape de corrida, que aumenta a potência máxima para 126 cv, com redução de peso de 4,5 kg.

Verdadeiro Chassis Ducati

O chassis da Panigale V2 é um monobloco leve e eficiente que utiliza o motor como elemento de rigidez. O duplo braço oscilante é inspirado no design do braço oscilante simétrico e oco da Panigale V4 e oferece os mesmos benefícios em termos de estabilidade ao sair das curvas e sensação ao andar em pista, onde permite ao piloto aproveitar ao máximo os pneus slick atuais.

Sensações excecionais

A frente é caracterizada por uma referência marcante à Panigale V4, dominada pelo farol Full-LED e pela DRL quase horizontal, e fechada na parte inferior pela borda dianteira que representa uma das novas características estilísticas da frente da Panigale. O design do depósito de combustível, concebido para apoiar o piloto em condução desportiva, lembra também o da nova Panigale V4, adaptada à nova base mecânica e a um triângulo ergonómico diferente, desenvolvida para reduzir a carga nos pulsos, mantendo uma excelente sensação da dianteira em curva.

  • Panigale V2
  • Panigale V2 S

Panigale V2

Inclui pacote de eletrónica com Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU): ABS Cornering; Ducati Traction Control (DTC); Ducati Wheelie Control (DWC); Ducati Quick Shift up/down (DQS) 2.0; Engine Brake Control (EBC), Riding Modes. Ecrã a cores full-TFT de 5”, Ótica full-LED com DRL, dois lugares

Panigale V2 S

Panigale V2 S está disponível na configuração monolugar, com um kit de passageiro disponível como acessório, e contará com o Pit Limiter e o Ducati Power Launch como equipamentos de série. Monta forquilha e amortecedor Öhlins, além de uma bateria de lítio que reduz o peso

Vestuário

  • Panigale V2
  • Panigale V2 S
Altura do assento
837 mm
Distância entre eixos
1465 mm
CILINDRADA
890 cc
Potência
120 cv (88kW) / 10.750 rpm
Binário
93.3 Nm / 8.250 rpm
Peso sem combustível
176 kg
Altura do assento
837 mm
Equipamento de segurança
Cornering ABS, DTC (Ducati Traction Control), Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Quick Shift (DQS) 2.0, Riding Modes, Power Modes, EBC (Engine Brake Control)
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km
Altura do assento
837 mm
Distância entre eixos
1465 mm
CILINDRADA
890 cc
Potência
120 cv (88kW) / 10.750 rpm
Binário
93.3 Nm / 8.250 rpm
Peso sem combustível
176 kg
Altura do assento
837 mm
Equipamento de segurança
Cornering ABS, DTC (Ducati Traction Control), Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Quick Shift (DQS) 2.0, Riding Modes, Power Modes, EBC (Engine Brake Control), Ducati Power Launch and Ducati Pit Limiter (DPL)
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas