Streetfighter V4 SP

Streetfighter V4 SP
Potência
208 cv i
Binário
123 Nm i
Segurança e Técnica
DTC EVO2, DWC EVO, DQS, EBC EVO
Preço
32.245 € i

Time Fighter

A topo de gama Streetfighter V4 SP é mais uma joia preciosa no universo Streetfighter, disponibilizada numa versão numerada e marcada com a lendária abreviação “SP” (que significa Sport Production). A nova Streetfighter V4 SP é uma naked que produz descargas de adrenalina como nenhuma outra até hoje saída das linhas de montagem de Borgo Panigale. Isto graças ao equipamento técnico especial que combina na perfeição a “Fight Formula” com as especificações “SP”, aumentando ainda mais a relação peso/potência da Streetfighter V4 S, que já se encontrava no topo da sua categoria, e tornando a moto ainda mais eficaz em pista.
A Streetfighter V4 SP vem com um esquema de cores específico e equipamento premium derivado da Superleggera V4, bem como um peso contido: 196 kg em ordem de marcha (3 kg a menos em comparação com a V4 s).
.
O cativante esquema de cores “Winter Test” foi concebido pelo Ducati Centro Stile, indo buscar inspiração às motos da Ducati Corse pilotadas nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e SBK. O Matt Black das carenagens combinado com o acabamento Matt Carbon das jantes e asas, contrasta de forma soberba com os vivos detalhes em vermelho e o brilhante depósito em alumínio escovado. A nova criação de Borgo Panigale é também enriquecida com alguns belos pormenores, tais como o número progressivo impresso no guiador e o esquema de cores da bandeira italiana nas asas em carbono.
.
A Streetfighter V4 SP tem jantes de 5 braços bipartidos em carbono, 1,4 kg mais leves que as jantes em alumínio forjado equipadas de origem na Streetfighter V4 S e capazes de uma redução da inércia de 26% na frente e 46% na traseira, tornando a moto significativamente mais ágil e leve nas mudanças de direção. As exclusivas pinças dianteiras Brembo Stylema R® garantem uma potência de travagem fora do comum, bem como uma performance espantosa, mesmo durante um uso prolongado em pista.
.
A nova moto está equipada com o sistema de suspensões Öhlins Smart EC 2.0 ‘event-based’, que pode variar o amortecimento de acordo com o estilo de condução e que, em conjunto com as asas biplano, aumentam a confiança e asseguram a melhor performance numa utilização desportiva.
.
O coração desta moto é motor Desmosedici Stradale de 1103 cc, com 208 cv e capaz de entregar um binário de 123 Nm às 9.500 rpm (cumprindo a norma Euro 5). Na Streetfighter V4 SP o Desmosedici Stradale tem montada uma embraiagem a seco STM-EVO SBK, que assegura uma melhor função deslizante, mesmo nas reduções mais agressivas, bem como uma maior fluidez em todas as fases “off-throttle”, um aspeto crucial para se ser verdadeiramente eficaz em pista ao rodar nos limites.
.
O equipamento desta moto única é enriquecido pelos poisa-pés em alumínio e maquinados em CNC, o guarda-lamas dianteiro em carbono, a bateria de iões de lítio e uma gama de acessórios indicados para os “track days”, tais como uma tampa da embraiagem aberta e os tampas para a remoção do suporte da placa de matrícula.
.
Graças ao seu equipamento técnico, a Streetfighter V4 SP é a companheira ideal para os amadores que querem dominar a condução em pista aos comandos de uma moto naked e ter uma resposta imediata. A capacidade de travagem é, de facto, fora do comum, e a moto é também mais fácil de inserir em curva, chegando mais rapidamente ao ápex, para não mencionar a grande estabilidade a velocidades elevadas.

  • Imagem
  • Motor
  • Equipamento
  • Prestações

Winter Test

A nova Streetfighter V4 SP conta com o minimalista esquema de cores “Winter Test”, inspirado nas motos da Ducati Corse que alinham nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e SBK.
.
O efeito ‘total black’ derivado do preto mate das carenagens e jantes em carbono contrasta de forma soberba com o depósito em alumínio escovado, enquanto os detalhes em vermelho vivo que marcam a traseira, depósito e carenagem frontal recordam o clássico Ducati Red. O assento específico é customizado com o logótipo “V4 SP” e as asas em carbono são embelezadas com o esquema de cores da bandeira italiana, que também se destaca na Panigale V4 R SBK.
.
O toque ‘racing’ é enfatizado com a remoção do suporte da placa de matrícula e a montagem de tampas específicas para fechar os orifícios. Estas tampas estão disponíveis com a moto.

Desmosedici Stradale

A Streetfighter V4 SP é movida pelo Desmosedici Stradale de 1103 cc, compatível com as normas Euro 5: um motor com configuração V4 a 90° e distribuição Desmodrómica, derivado do MotoGP, contando com preciosidades como a cambota contrarrotante e a ordem de ignição “Twin Pulse”. O motor entrega 208 cv às 13.000 rpm e um binário de 123 Nm às 9.500 rpm.
.
O motor de configuração V4 a 90° conta com uma embraiagem a seco STM EVO-SBK de 9 discos, feita em alumínio maquinado. Comparada com a embraiagem em banho de óleo da Streetfighter V4 S, num uso extremo em pista a embraiagem a seco garante uma função deslizante mais eficaz, mesmo nas reduções mais agressivas, e uma maior fluidez em todas as fases “off-throttle”, bem como a oportunidade de customizar o nível de travão-motor “mecânico”, escolhendo uma mola secundária entre as disponíveis no extenso catálogo da Ducati Performance. A montagem da tampa da embraiagem aberta feita em fibra de carbono, incluída no kit, causa o clássico som metálico que apela a milhares de Ducatisti.

Material de topo

No que respeita à ciclística, a exclusiva Streetfighter V4 SP está equipada com conteúdos técnicos de topo partilhados com a Ducati Superleggera V4, como as jantes em carbono e pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R®.
.
As jantes premium de 5 braços são feitas em fibra de carbono de alta resistência com cubos em alumínio aparafusados à estrutura compósita. Ambas permitem um ganho de peso de 1,4 kg em comparação com as jantes em alumínio forjado da Streetfighter V4 S; o resultado é uma significativa redução de inércia, que proporciona uma maior agilidade e leveza nas mudanças de direção.
.
O sistema de travagem consiste em dois discos de 330 mm de diâmetro à frente, combinados com as novas pinças monobloco Stylema® R com pistões derivados da competição, equipados com orifícios de ventilação que melhoram a estabilidade do curso da manete, mesmo após várias voltas em pista, e reduzem ainda mais o binário residual.
.
Os poisa-pés do condutor são feitos em liga de alumínio anodizada de alta qualidade, que mantém a sua aparência original. Estes apelativos elementos permitem ao condutor encontrar a posição que melhor se coaduna com o seu estilo de condução. Conta com proteções de calcanhar em carbono e um pedal de travão e seletor de mudanças que minimizam o risco de partir. Além disto, o seletor é também desenhado para trocar rapidamente entre as configurações tradicional ou invertida.
.
O modelo SP partilha com a Streetfighter V4 S a forquilha Öhlins NIX-30, amortecedor Öhlins TTX36 e amortecedor de direção Öhlins, controlados pela segunda geração do sistema Öhlins Smart EC 2.0. Ao contrário da versão S, a nova SP tem as mesmas molas e hidráulico da Panigale V4. A única diferença é a pré-carga da mola da forquilha, reduzida de 11 mm para 6mm.

Dominar em pista

Graças ao seu equipamento técnico, a Streetfighter V4 SP é a companheira ideal para os amadores que querem dominar a condução em pista aos comandos de uma moto naked e ter uma resposta imediata. A capacidade de travagem é, de facto, fora do comum, e a moto é também mais fácil de inserir em curva, chegando mais rapidamente ao ápex, para não mencionar a grande estabilidade a velocidades elevadas.
.
A Streetfighter V4 SP está equipada com o sistema Öhlins Smart EC 2.0 que pode variar o amortecimento segundo o estilo de condução do piloto e, juntamente com as asas biplano e a embraiagem a seco STM-EVO SBK, aumentam a confiança e garantem um melhor rendimento num uso desportivo.

  • Streetfighter V4 SP

Streetfighter V4 SP

Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto-calibragem dos pneus, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full LED com Daytime Running Light (DRL), Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensão e amortecedor de direção Öhlins, botões de ajuste rápido, piscas auto-off, jantes em carbono, guarda-lamas dianteiro e asas em carbono, poisa-pés do condutor em alumínio ajustáveis com proteção de calcanhar em carbono, bateria de iões de lítio.

  • Streetfighter V4 SP
Altura do assento
845 mm
Distância entre eixos
1488 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
208 cv às 13.000 rpm
Binário
123 Nm às 9.500 rpm
Peso a seco
177 kg
Altura do assento
845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto-calibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
A cada 24.000 km

Especificações
Técnicas