Multistrada V4

Multistrada V4 Multistrada V4 S
Potência
170 cv (125 kW) i 170 cv (125 kW) i
Binário
12,6 kgm (124 Nm) i 12,6 kgm (124 Nm) i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DWC, DRL, VHC, DCL, DBL Cornering ABS, DTC, DWC, DRL, VHC, DCL, DBL
Preço
20.680 € i 24.940 € i

À vontade em qualquer estrada

A nova Multistrada V4 é a Ducati destinada a quem gosta de viajar com grande conforto em qualquer tipo de estrada, enquanto desfruta da desportividade que sempre caracterizou as motos de Borgo Panigale. A Multistrada V4 melhorada e mais personalizável para oferecer uma experiência ainda mais emocionante.
.
Com a nova Multistrada V4 2025, a Ducati eleva a atitude turística da Multistrada V4 a um nível ainda mais alto, graças a uma maior eficiência na condução, mesmo quando totalmente carregada, maior conforto para o passageiro e novos sistemas eletrónicos que a tornam mais segura e com melhor desempenho em todas as condições de estrada. O novo dispositivo de rebaixamento automático torna-a ainda mais utilizável. Na condução desportiva, a Multistrada V4 é mais precisa e emocionante de conduzir, graças a um chassis otimizado. E com o motor V4 Granturismo na versão Euro 5+ equipado com desativação prolongada, desempenho (170 cv), fiabilidade e custos de funcionamento (intervalos de manutenção a cada 60.000 km, mudanças de óleo a cada 15.000 km/24 meses e a garantia de 4 anos Multistrada 4EVER**) continuam a ser de topo. A desativação prolongada, em particular, reduz o consumo em 6%*, aumentando a autonomia e o prazer de viajar.

  • Design
  • Motor
  • Eletrónica
  • Conforto

Design renovado

A Multistrada V4 2025 também é nova em estilo. Redesenhada na dianteira, com proporções mais agressivas na zona frontal, a sua linha expressa claramente dinamismo e desportividade. Vista de frente, em particular, aproxima-se do estilo da nova Panigale V4. O farol duplo destaca-se pelas novas peças pintadas que o enquadram completamente, assumindo uma presença estilística importante como nas 916 e 1098. A nova ponteira tem uma forma mais agressiva e um som ainda mais pessoal, ajudando a sublinhar o ADN desportivo Ducati da nova Multistrada.

Desativação prolongada

O motor V4 Granturismo de 1.158 cc está agora homologado para Euro 5+, mantendo o desempenho inalterado. Na versão montada na Multistrada V4 2025, debita 170 cv (125 kW) às 10.750 rpm e 123,8 Nm às 9.000 rpm, com uma curva de binário particularmente linear para garantir uma resposta suave e progressiva a todas as velocidades. O desempenho deste motor, combinado com o seu peso total de apenas 66,7 kg, permite ao V4 Granturismo confirmar-se como a referência da categoria em termos de potência e leveza. Estes números são combinados com soluções técnicas refinadas, como a cambota contra-rotativa, derivada da experiência adquirida pela Ducati Corse em MotoGP, que trabalha “contra” a inércia giroscópica das rodas, mas também curvas de binário dedicadas a cada relação individual de caixa para combinar uma entrega suave a baixas velocidades, binário robusto a velocidades médias e potência a altas velocidades.
.
A Multistrada V4 está equipada com a estratégia de desativação prolongada dos cilindros traseiros. Além de desligar os cilindros traseiros quando a moto está parada e o motor em ponto morto, o V4 Granturismo mantém os cilindros traseiros desativados noutras condições de funcionamento, em benefício do consumo de combustível e das emissões, que são reduzidas em 6% em comparação com o modelo anterior.*
.
Com esta estratégia, a desativação também ocorre quando a moto está em movimento. À medida que a velocidade aumenta ou ultrapassa um determinado pedido de binário do punho do acelerador, os cilindros traseiros são reativados, garantindo o caráter e desempenho do V4 Granturismo. O sistema está ativo em todos os modos de condução.

Condução mais segura, sem preocupações

A Multistrada V4 S foi a primeira moto do mundo equipada com um sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a condução menos cansativa em longos trechos de autoestrada, e a Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no ponto cego dos espelhos. A estes, no modelo 2025, é adicionada a função de Forward Collision Warning (FCW), que avisa o condutor de potenciais colisões com um veículo à frente com um pop-up no painel de instrumentos. Na travagem de emergência, a nova Ducati Brake Light agora também ativa os indicadores de mudança de direção para sinalizar o perigo mais imediatamente para os veículos que seguem.
.
A Multistrada V4 2025 também oferece ao condutor uma maior visibilidade durante a condução noturna, com as Ducati Cornering Lights, que são mais eficazes na iluminação da estrada quando inclinado, e um grupo ótico otimizado para reduzir a área de sombra à frente da roda dianteira. Além disso, a função Coming Home permite-lhe deixar o farol de médios aceso durante alguns segundos após desligar a ignição, facilitando a abertura da porta da garagem quando regressa a casa no escuro.
.
Com a nova função DVO (Ducati Vehicle Observer), a Multistrada V4 torna-se ainda mais segura e eficiente, graças aos controlos eletrónicos que podem atuar com maior precisão. Esta função estima as forças do solo que atuam sobre a moto e as cargas que ela pode suportar em várias condições de condução, simulando a entrada de 70 sensores para integrar os dados fornecidos pela plataforma inercial. O Ducati Vehicle Observer, desenvolvido pela Ducati Corse no MotoGP, refina as estratégias de ABS Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC).
.
A nova Multistrada V4 também possui três níveis de EBC (Engine Brake Control), permitindo que o piloto personalize o travão motor para se adequar ao seu estilo de condução. Por fim, o Sistema Eletrónico de Travagem Combinada, com as suas estratégias e funções avançadas, modula a ação nos travões dianteiro e traseiro para garantir sempre o desempenho ideal, agora também com base na carga. Além da estratégia dianteira-traseira, que gere o travão traseiro mesmo quando apenas utiliza a manete dianteira, a nova Multistrada V4 está equipada com uma estratégia inédita da traseira para a frente que otimiza a potência de travagem quando se utiliza apenas o pedal traseiro.
.
A nova Multistrada V4 também é mais fácil de manobrar quando estacionada e a baixa velocidade. Graças à introdução do Automatic Lowering Device, a moto “baixa” rapidamente, com uma variação de até 30 mm, e automaticamente quando a velocidade desce abaixo dos 10 km/h. Quando o condutor acelera, ultrapassando os 50 km/h, a Multistrada V4 regressa automaticamente à sua altura de condução. O sistema funciona automaticamente e pode ser desativado pelo condutor.
.
O painel de instrumentos TFT a cores de 6,5 polegadas foi atualizado na interface de utilizador, com um controlo mais eficiente e versátil da suspensão. O sistema mantém naturalmente as funções de navegação com mapa graças à aplicação Ducati Connect, que também suporta a utilização do telemóvel para atender chamadas ou ouvir música, utilizando um capacete equipado com um sistema de intercomunicador. O interface para escolher o nível de aquecimento dos acessórios punhos e banco é novo e mais intuitivo.

A companheira ideal

Fazendo jus ao seu nome, a Multistrada V4 S é uma moto que melhora ainda mais a sua capacidade de enfrentar todas as estradas, especialmente aquelas com superfícies imperfeitas. Esta Multistrada pode, de facto, contar com uma suspensão semi-ativa com estratégia de controlo Skyhook DSS EVO, ainda mais precisa e eficiente graças ao novo sensor montado na forquilha, e equipada com funções preditivas, como a deteção de solavancos, que lhe permitem adaptar a resposta da suspensão traseira às condições da estrada em tempo real.
A nova Multistrada V4 S está equipada com a funcionalidade de autonivelamento, que garante uma configuração constante nas configurações “condutor”, “condutor+passageiro” e “bagagem”, de forma a manter sempre inalteradas as características do veículo. Além disso, independentemente do Modo de Condução selecionado, o condutor pode agora alterar a resposta da suspensão mesmo em movimento, utilizando um botão dedicado, para desfrutar de um maior conforto numa condução descontraída ou de mais apoio ao enfrentar as curvas de um percurso de montanha.
.
Mais confortável para o passageiro
A Multistrada V4 S 2025 é a moto ideal para viajar em casal e foi desenhada para maximizar o conforto do companheiro de viagem. As malas laterais e a top case foram movidas para trás para oferecer mais espaço para as pernas do passageiro. O novo suporte oferece ao passageiro um melhor suporte e uma maior sensação de robustez quando a top case está montada. Além disso, graças à disponibilidade de bancos de diferentes alturas para o condutor e passageiro e ao kit de suspensão rebaixada, a Multistrada V4 S pode ser personalizada para se adaptar a qualquer configuração de casal.

  • Multistrada V4
  • Multistrada V4 S

Multistrada V4

Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Vehicle Hold Control, Ducati Brake Light EVO, Ecrã TFT a cores de 5”

Multistrada V4 S

Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light EVO, Vehicle Hold Control, Ducati Skyhook Suspension, Ducati Quick Shift, Cruise control, Hands-free, Comutadores retroiluminados, ecrã TFT 6.5″ TFT a cores com Ducati Connect e sistema de navegação com mapa completo, ótica full LED

  • Multistrada V4
  • Multistrada V4 S
Altura do assento
840 - 860 mm
Distância entre eixos
1566 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
170 cv (125 kW) / 10.750 rpm
Binário
124 Nm / 9.000 rpm
Peso sem combustível
229 kg
Altura do assento
840 - 860 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Vehicle Hold Control, Ducati Brake Light EVO
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km
Altura do assento
840 - 860 mm
Distância entre eixos
1566 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
170 cv (125 kW) / 10.750 rpm
Binário
124 Nm / 9.000 rpm
Peso sem combustível
229 kg
Altura do assento
840 - 860 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Vehicle Hold Control, Ducati Brake Light EVO
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km

Especificações
Técnicas