Dare to be Bold
A Ducati Diavel V4 é única, inconfundível e com uma personalidade exuberante. Com a introdução do sofisticado motor V4 Granturismo, as prestações da Diavel tornam-se ainda mais espantosas. O V4 Ducati de 1158 cc, com os seus 168 cv e 12,8 kgm de binário, é o motor ideal para uma muscle cruiser, capaz de combinar a linearidade a baixos regimes com um vigoroso binário ao longo de toda a faixa de entrega de potência.
.
Musculada, desportiva, exagerada e elegante ao mesmo tempo, capaz de magnetizar a atenção em qualquer contexto, a Diavel V4 sintetiza características técnicas, dinâmicas e estilísticas distantes, como são as das sport nakeds e das muscle cruisers. Responde assim aos desejos de muitos motociclistas diferentes, desde os entusiastas das desportivas que procuram uma moto mais confortável e elegante, aos que, por outro lado, desfrutam do motociclismo de modo mais urbano e descontraído, até aos amantes da performance e iconografia relacionada com as corridas de dragsters.
.
A Ducati Diavel V4 surpreende com a sua performance dinâmica e agradável, com a sua capacidade de ser gratificante na condução deesportiva, de excitar com a sua impressionante aceleração e desaceleração, bem como com a rolar a baixa velocidade, certa de não passar despercebida graças uma inconfundível ´presença de palco’. Mais ainda, espanta pela sua aptidão para turismo de médio curso, com um conforto espantoso para condutor e passageiro.
.
A Diavel V4 comunica uma importante presença desde o primeiro olhar. Musculada, com garra, de ‘ombros’ largos e as orgulhosamente visíveis quatro saídas de escape, que imediatamente declaram a sofisticada arquitetura do motor. A Diavel V4 vai buscar inspiração aos ‘muscle cars’ e à estética dos super-heróis, reproduzindo a imagem de um atleta pronto para o sprint na linha de partida, com todas as massas concentradas na frente e uma secção traseira ágil e fluida.
.
A assinatura visual dos grupos óticos dianteiro e traseiro, bem como dos piscas, obviamente full-LED, também contribuem para a inconfundível aparência da Diavel V4. O DRL* dianteiro muda de forma, com um perfil em duplo C, que evolui a partir das características estilísticas prévias.
O grupo ótico traseiro consiste numa matriz de LEDs punctiformes, posicionada sob a secção traseira , também com uma inconfundível assinatura ótica Ducati: uma solução única, sem precedentes e espetacular, que torna a moto instantaneamente reconhecível. Os piscas dinâmicos* estão integrados no guiador, à frente dos reservatórios do líquido de travão e de embraiagem.
.
Outro elemento distintivo da Diavel V4 é o massivo pneu traseiro 240/45. As jantes são de cinco braços em liga leve, com um perfil embelezado por superfícies maquinadas, sendo um dos mais refinados elementos da estética da Diavel V4.