XDiavel V4

Uma criação da Ducati para os amantes das cruisers.

XDiavel V4
Potência
168 cv (124 kW) i
Binário
12,8 kgm (126 Nm) i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, Riding Modes, Power Modes, DWC, DRL, DBL
Preço
29.560 € i

A Sport Cruiser segundo a Ducati

Um design imponente e elegante, uma posição de condução cruiser inconfundível, performance que caracteriza todas as Ducati e um motor V4: estes são os elementos que fazem da XDiavel V4 uma moto absolutamente única.
.
As linhas da XDiavel V4 jogam com o forte contraste entre as superestruturas refinadas e sofisticadas na parte superior e o brutal impacto técnico dos componentes mecânicos que caracterizam a metade inferior. O design assume vários elementos-chave da Ducati – do depósito em forma de lágrima, cujas superfícies complexas transmitem dinamismo e elegância graças a um estudo cuidadoso da luz e dos seus reflexos, até ao farol dianteiro de aparência limpa, com texturas internas que jogam com os dissipadores de calor e o duplo C DRL, a fazer lembrar o rosto de um super-herói. Os indicadores de mudança de direção dianteiros dinâmicos* estão integrados nos painéis laterais, com um fascinante efeito transparente.
.
As tampas do radiador transmitem uma sensação metálica, para destacar os componentes mecânicos e melhorar o aspeto técnico do motor, a estrela indiscutível quando se vê lateralmente. As tampas do motor sob o depósito ecoam as linhas do quadro em treliça, um elemento característico da XDiavel anterior, mantendo sua distribuição de volumes. Por fim, a ponta baixa toda a vista lateral da moto, dando-lhe um aspeto cruiser inconfundível.
.
O Granturismo V4 da XDiavel, o único motor Ducati com um acabamento brilhante na superfície, domina o cenário, graças a um escape de quatro ponteiras ainda mais ousado. A sua presença é sublinhada pela tampa com o logótipo “V4” nos cilindros traseiros, que realçam a singularidade técnica da XDiavel no segmento. O subquadro em alumínio fundido, esculpido e deixado claramente visível, tem uma forma complexa, para acentuar a sensação de movimento quando vista lateralmente e enfatizar os componentes mecânicos como parte do estilo da moto.

  • Design
  • Eletrónica
  • Motor V4 derivado do MotoGP

XDiavel V4

A XDiavel V4 é uma moto de contrastes, e mostra-o à primeira vista. A linha sport cruiser baixa e elegante, reforçada pela luz que reflete nas superfícies suaves, representa um contraste emocionante com a imagem de potência e tecnologia transmitida pela mecânica. Formas arrojadas, inspiradas nos supercarros, cuja extraordinária natureza estética e técnica é sublinhada pelo orgulhosamente visível escape de quatro ponteiras. A pedido do condutor, a XDiavel V4 pode ser uma cruiser para desfrutar do pôr-do-sol numa estrada costeira ou uma dragster pronta para arrancar quando acende a luz verde.
.
O depósito de combustível musculado chama a atenção com as novas e iridescentes cores Black Lava e Burning Red, criadas especificamente para a XDiavel V4, que produzem reflexos fluidos e elegantes quando atingidos pela luz. A assinatura dos conjuntos luminosos dianteiro e traseiro e os indicadores de mudança de direção dinâmicos* integrados nos painéis laterais, naturalmente full-LED, contribuem para caracterizar de forma inequívoca o aspeto da XDiavel V4. O DRL dianteiro*, com o seu perfil em duplo C, chama a atenção num jogo de contrastes com a textura interna do farol. Juntamente com o conjunto de luzes traseiro, posicionado sob a carenagem traseira, recebe o condutor com o Welcome Effect quando o painel de instrumentos é ligado, realçando a sofisticação e atenção a todos os detalhes da XDiavel.
.
O monobraço oscilante em alumínio dá liberdade para admirar a roda traseira profunda, mas visualmente muito leve, na qual está montado o imponente pneu 240/45. Os cinco raios em forma de estrela das jantes, com superfícies maquinadas, reforçam a referência aos muscle cars americanos.

XDiavel V4

O condutor pode explorar de forma completa e segura o desempenho da XDiavel V4 graças a um pacote eletrónico completo e eficaz. A XDiavel V4 oferece três modos de potência e quatro modos de condução: Sport, Touring, Urban e Wet, graças aos quais o piloto pode adaptar a entrega do motor e a intervenção dos sistemas de assistência à condução – Ducati Traction Control na versão Cornering, Ducati Wheelie Control e ABS Cornering – à situação e às suas preferências do momento.
.
O Cruise Control torna as viagens em autoestrada mais relaxantes, enquanto o Ducati Quick Shift up/down, derivado da nova Panigale V4, torna a utilização da caixa de velocidades em geral menos cansativa e mais eficaz na condução desportiva. Por fim, o sistema de controlo do arranque garante arranques fulgurantes quando pretende tirar o máximo partido do desempenho de aceleração da XDiavel V4.
.
O condutor pode gerir todos os sistemas eletrónicos através dos controlos retro iluminados no guiador e do novo painel de instrumentos TFT a cores de 6,9″ com uma proporção de 8:3, introduzido pela primeira vez na Panigale V4. O painel de instrumentos também oferece conectividade Bluetooth para emparelhar o smartphone para chamadas, mensagens de texto e música, ou usar o sistema de navegação Turn-by-turn (disponível como acessório) através do aplicativo Ducati Link. O vidro protetor do ecrã usa a tecnologia de colagem ótica para garantir uma legibilidade ideal em um fundo preto, mesmo durante o dia.

XDiavel V4

A XDiavel adota o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, uma solução técnica que melhora o desempenho, a dinâmica e o prazer de condução. Isto também graças à sofisticada tecnologia da cambota contra-rotativa que, tal como na moto Ducati de MotoGP, reduz o efeito giroscópico, aumentando a agilidade. O motor é um elemento central do design da moto, também graças ao acabamento preto brilhante adotado, único entre os motores Ducati V4.
.
Potente (168 cv), rico em binário a todas as velocidades (com um valor máximo de 12,8 kgm às 7.500 rpm, mais 0,2 kgm do que a Multistrada V4) mas também extremamente leve e compacto, o V4 Granturismo (que deriva da Desmosedici Stradale da Panigale V4 e Streetfighter V4) é ao mesmo tempo fluido, regular e utilizável mesmo em velocidades mais baixas. Caracteriza-se também por baixos custos de funcionamento, com as intervenções de manutenção mais importantes programadas para intervalos de 60 000 km (um valor recorde) e eficientes em termos de consumo de combustível e emissões graças ao sistema de desativação alargado. Esta função desliga o banco de cilindros traseiro, não só quando o veículo está parado, mas também quando circula a baixas rotações em condições de carga reduzida do motor.
.
A ordem de disparo Twin Pulse, juntamente com o sistema de escape dedicado desenvolvido com grande atenção à “qualidade de som”, caracterizam inequivocamente o timbre V4 Granturismo da XDiavel V4. O sistema de desativação estendida dos cilindros traseiros, que permite que o motor funcione como um bicilíndrico ou como um quatro cilindros com uma transição impercetível devido à sua gradualidade, gera uma variação no tom do ruído de escape ao mudar de um modo para o outro. Um som mais profundo, com frequências mais baixas, caracteriza o V4 Granturismo quando apenas os dois cilindros dianteiros estão ativos, enquanto as frequências se tornam mais altas quando os quatro cilindros estão em operação.

  • XDiavel V4

XDiavel V4

Pacote eletrónico de última geração com Unidade de Medida Inercial de 6 eixos (6D IMU): ABS Cornering; Ducati Traction Control (DTC); Ducati Wheelie Control (DWC); Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift up/down (DQS), Cruise Control. Painel de instrumentos TFT de 6,9″ e proporção 8:3 com integração Bluetooth, Ducati Link App.

  • XDiavel V4
Altura do assento
770 mm
Distância entre eixos
1620 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
168 cv (124 kW) / 10.750 rpm
Binário
126 Nm / 7.500 rpm
Peso sem combustível
Altura do assento
770 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Ducati Wheelie Control (DWC), Cornering ABS, Ducati Traction Control,, Ducati Brake Light (DBL)
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km

Especificações
Técnicas