O Poder dos Opostos
A XDiavel é o resultado do cruzamento entre dois universos aparentemente diferentes e distantes. Por um lado, a toada descontraída e a baixa velocidade típica do mundo Cruiser, e, por outro, a condução desportiva e a performance exuberante da Ducati. A perfeita expressão desta combinação é dada pelas características do motor Testastretta DVT 1262 que, conjugado com a transmissão final por correia, assegura uma entrega suave desde baixos regimes a uma curva cheia até às mais altas rotações. O Testastretta DVT 1262, claramente visível no centro da moto, disponibiliza em configuração Euro 5 uma potência máxima de 160 cv às 9.500 rpm, e um binário máximo de 13,0 kgm às 5.000 rpm.
.
O chassis da moto, a reduzida altura do assento ao solo (755 mm) e a posição avançada dos poisa-pés são desenhados para oferecer uma grande facilidade de condução e conforto ao viajar a baixa velocidade em plena descontração e, ao mesmo tempo, a máxima diversão numa condução desportiva. A combinação do quadro de treliça em aço, as suspensões dianteira e traseira e as dimensões do chassis, permitem agilidade e controlo do eixo dianteiro, garantindo uma surpreendente manobrabilidade.
.
Para 2002, A parceria entre duas marcas embaixadoras do ‘Made in Italy’ no mundo, como são a Ducati e a Poltrona Frau, levou à criação de um projeto fascinante: a Ducati XDiavel Nera. A moto foi apresentada ao público no sétimo episódio da série web Ducati World Première.
.
O projeto XDiavel Nera ganha vida a partir dos valores partilhados pelas duas empresas: a paixão pelo design, a tradição artesanal, a utilização de tecnologias de ponta e a aptidão para a inovação. O resultado é uma moto que é única no seu carácter e estética, que comunica design italiano, e que será produzida numa edição numerada limitada a 500 unidades.