Streetfighter V4 SP2

Streetfighter V4 SP2
Potência
208 cv i
Binário
123 Nm i
Segurança e Técnica
DTC EVO2, DQS EVO2, EBC EVO 2
Preço
35.695 € i

The Ultimate Formula

Para elevar ainda mais a performance da Streetfighter V4 2023, a Ducati apresenta o modelo topo de gama Streetfighter V4 SP2 em versão numerada. Uma moto pronta a ir para a pista, graças ao exclusivo equipamento técnico que combina a “Fight Formula” com as especificações “SP”, tornando-a ainda mais eficaz em condução desportiva e, em particular, em pista.

A Streetfighter V4 SP2 é proposta no esquema de cores “Winter Test”, desenhado pelo Centro Stile Ducati e inspirando-se nas motos da Ducati Corse que tomam parte nos testes de pré-época dos Campeonatos de MotoGP e WorldSBK. O negro mate das superestruturas, combinado com o acabamento negro carbono das jantes e asas, contrasta com os pormenores em vermelho-vivo e o brilho do depósito exposto em alumínio escovado, que também encontramos nas tampas laterais do radiador. O número progressivo da moto está gravado a laser no guiador.

A Streetfighter V4 SP2 está equipada com jantes de carbono de 5 braços divididos*, 1,4 kg mais leves que as de alumínio forjado montadas na Streetfighter V4 S e capazes de reduzir o efeito de inércia em 26% à frente e 46% atrás, tornando a moto significativamente mais leve nas mudanças de direção. As pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R® garantem um elevado poder de travagem, bem como uma performance excecionalmente consistente mesmo em caso de uso prolongado em pista.
.
Na Streetfighter V4 SP2, o Desmosedici Stradale está equipado com a embraiagem a seco STM-EVO SBK*, que assegura uma melhor função deslizante, mesmo nas reduções mais agressivas, e mais fluidez em todas as fases de acelerador fechado, essenciais para ser mais eficaz em pista quando se roda no limite.
Uma contribuição para as prestações em pista vem também das suspensões Öhlins, com molas e hidráulicos idênticos aos da Panigale V4, que garantem ao utilizador a confiança necessária para pilotar no limite.
O equipamento fica completo com poisa-pés ajustáveis em alumínio maquinado, que aumentam o ângulo de inclinação e permitem ao piloto encontrar a posição ideal no assento, guarda-lamas dianteiro em carbono e acessórios utilizáveis nos track-days, tais como tampa da embraiagem aberta em carbono, tampas para remoção do suporte da placa de matrícula e parafusos para remover os espelhos.

  • Imagem
  • Motor
  • Ciclística
  • Prestações

Winter Test

O efeito “total black” criado pelo negro-mate das superestruturas e das jantes em carbono contrasta com o brilho do depósito em alumíno escovado, enquanto que pormenores a vermelho pontuam a traseira, depósito e carenagem frontal, sendo referência à cor vermelha típica das motos desportivas de Borgo Panigale. O assento é específico pelo material utilizado e customizado com o logótipo “V4 SP2”, enquanto as asas em carbono são embelezadas com a bandeira italiana e o número progressivo desta versão está gravado na mesa de direção.

Desmosedici Stradale

O Desmosedici Stradale de 1103 cc, capaz de entregar 208 cv às 13.000 rpm e 123 Nm em configuração Euro-5, foi revisto na sua calibragem para corresponder ao maior diâmetro da saída do silenciador, introduzido para reduzir a pressão de saída do escape. Além disto, do lado direito temos a tampa de embraiagem da Panigale V4, que permite montar facilmente a embraiagem a seco e a tampa de proteção da embraiagem.

Material de topo

A Streetfighter V4 SP2 oferece aos entusiastas melhoramentos na estabilidade, tato no trem dianteiro e segurança na condução. O chassis inclui o quadro Front Frame e monobraço oscilante, ambos em alumínio, com forquilha invertida e amortecedor de ajuste mecânico na versão V4.
A Streetfighter V4 SP2 conta com suspensão semi-ativa Öhlins (forquilha invertida NIX30 de 43 mm e amortecedor TTX36) com interface SmartEC 2.0, ganhando em versatilidade, eficácia e rapidez de afinação. As jantes nesta versão especial numerada são em fibra de carbono.

Pronta para entrar em pista

A Streetfighter V4 SP2 é uma moto pronta para entrar em pista, graças ao exclusivo equipamento técnico que combina a “Fight Formula” com as especificações “SP”, tornando-a ainda mais eficaz em condução desportiva.
A Streetfighter V4 SP2 conta com suspensões semi-ativas Öhlins com interface SmartEC 2.0, ganhando em versatilidade, eficácia e rapidez de set-up.
Na Streetfighter V4 SP2 o Desmosedici Stradale está equipado com a embraiagem a seco STM-EVO SBK, que garante uma melhor função deslizante, mesmo nas reduções mais agressivas, e uma melhor fluidez em todas as fases de acelerador fechado.

  • Streetfighter V4 SP2

Streetfighter V4 SP2

Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO 2, Auto-calibragem dos pneus, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full LED com Daytime Running Light (DRL), Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensão e amortecedor de direção Öhlins, botões de ajuste rápido, piscas auto-off, jantes, guarda-lamas dianteiro e asas em carbono, poisa-pés do condutor em alumínio ajustáveis c/ proteção de calcanhar em carbono, bateria de lítio.

  • Streetfighter V4 SP2
Altura do assento
845 mm
Distância entre eixos
1488 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
208 cv às 13.000 rpm
Binário
123 Nm às 9.500 rpm
Peso sem combustível
177 kg
Altura do assento
845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO 2, Auto-calibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
A cada 24.000 km

Especificações
Técnicas