The Ultimate Formula
Para elevar ainda mais a performance da Streetfighter V4 2023, a Ducati apresenta o modelo topo de gama Streetfighter V4 SP2 em versão numerada. Uma moto pronta a ir para a pista, graças ao exclusivo equipamento técnico que combina a “Fight Formula” com as especificações “SP”, tornando-a ainda mais eficaz em condução desportiva e, em particular, em pista.
A Streetfighter V4 SP2 é proposta no esquema de cores “Winter Test”, desenhado pelo Centro Stile Ducati e inspirando-se nas motos da Ducati Corse que tomam parte nos testes de pré-época dos Campeonatos de MotoGP e WorldSBK. O negro mate das superestruturas, combinado com o acabamento negro carbono das jantes e asas, contrasta com os pormenores em vermelho-vivo e o brilho do depósito exposto em alumínio escovado, que também encontramos nas tampas laterais do radiador. O número progressivo da moto está gravado a laser no guiador.
A Streetfighter V4 SP2 está equipada com jantes de carbono de 5 braços divididos*, 1,4 kg mais leves que as de alumínio forjado montadas na Streetfighter V4 S e capazes de reduzir o efeito de inércia em 26% à frente e 46% atrás, tornando a moto significativamente mais leve nas mudanças de direção. As pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R® garantem um elevado poder de travagem, bem como uma performance excecionalmente consistente mesmo em caso de uso prolongado em pista.
.
Na Streetfighter V4 SP2, o Desmosedici Stradale está equipado com a embraiagem a seco STM-EVO SBK*, que assegura uma melhor função deslizante, mesmo nas reduções mais agressivas, e mais fluidez em todas as fases de acelerador fechado, essenciais para ser mais eficaz em pista quando se roda no limite.
Uma contribuição para as prestações em pista vem também das suspensões Öhlins, com molas e hidráulicos idênticos aos da Panigale V4, que garantem ao utilizador a confiança necessária para pilotar no limite.
O equipamento fica completo com poisa-pés ajustáveis em alumínio maquinado, que aumentam o ângulo de inclinação e permitem ao piloto encontrar a posição ideal no assento, guarda-lamas dianteiro em carbono e acessórios utilizáveis nos track-days, tais como tampa da embraiagem aberta em carbono, tampas para remoção do suporte da placa de matrícula e parafusos para remover os espelhos.