Revelada ao público em 2020, a Streetfighter V4 foi um sucesso instantâneo e estabeleceu novas referências de performance no segmento das naked superdesportivas. Universalmente apreciada pela sua estética agressiva e minimalista, caracterizada por uma frente inspirada pelo Joker dos ‘comics’, a Streetfighter V4 entrou de imediato nos corações dos entusiastas.
.
A evolução natural desta família é uma moto que leva o conceito da “Fight Formula” ainda mais além, cujos elementos-chave são a Panigale V4 despida das suas carenagens, guiador largo e elevado, 178 kg de peso, motor Desmosedici Stradale de 208 cv, asas biplano e um pacote eletrónico de última geração. Uma evolução que segue a da família Panigale V4.
.
A Ducati Streetfighter V4 2023 transmite carácter desportivo, graças à configuração monoposto, com assento e poisa-pés do passageiro fornecidos.
.
O desenho da Streetfighter V4 é direto e minimalista, com a sua ótica frontal full-LED e o DRL em forma de V, que recorda a vista frontal da Panigale. A postura baixa e inclinada para a frente, como que prolongando as linhas do depósito, dá à moto a imagem de um predador.
O depósito de combustível tem as mesmas formas daquele elemento da Panigale V4 2022, que são desenhadas para um melhor suporte do piloto em travagem e em curva. Tem uma maior capacidade (17 litros) e é abraçado pelas novas tampas laterais.
.
O novo quadro “Front Frame” e o Desmosedici Stradale são deixados a descoberto tanto quanto possível, com superestruturas mínimas que, através de linhas fluidas e volumes esculturais, criam um conjunto limpo e essencial. Na versão V4 S, a Streetfighter 2023 está disponível num novo e arrojado esquema de cores ‘Grey Nero’, que assenta no contraste entre o cinzento e os vários tons de negro – mate e brilhante – das superestruturas, que fazem destacar-se os componentes como travões e suspensões, concedendo à moto uma imagem ainda mais agressiva, mas refinada.