Push Forward

Streetfighter V4 Streetfighter V4 S
Potência
208 cv i 208 cv i
Binário
123 Nm i 123 Nm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS EVO, DTC EVO2, DWC, EBC EVO 2 Cornering ABS EVO, DTC EVO2, DWC, EBC EVO 2
Preço
24.095 € i 27.595 € i

Revelada ao público em 2020, a Streetfighter V4 foi um sucesso instantâneo e estabeleceu novas referências de performance no segmento das naked superdesportivas. Universalmente apreciada pela sua estética agressiva e minimalista, caracterizada por uma frente inspirada pelo Joker dos ‘comics’, a Streetfighter V4 entrou de imediato nos corações dos entusiastas.
.
A evolução natural desta família é uma moto que leva o conceito da “Fight Formula” ainda mais além, cujos elementos-chave são a Panigale V4 despida das suas carenagens, guiador largo e elevado, 178 kg de peso, motor Desmosedici Stradale de 208 cv, asas biplano e um pacote eletrónico de última geração. Uma evolução que segue a da família Panigale V4.
.
A Ducati Streetfighter V4 2023 transmite carácter desportivo, graças à configuração monoposto, com assento e poisa-pés do passageiro fornecidos.
.
O desenho da Streetfighter V4 é direto e minimalista, com a sua ótica frontal full-LED e o DRL em forma de V, que recorda a vista frontal da Panigale. A postura baixa e inclinada para a frente, como que prolongando as linhas do depósito, dá à moto a imagem de um predador.
O depósito de combustível tem as mesmas formas daquele elemento da Panigale V4 2022, que são desenhadas para um melhor suporte do piloto em travagem e em curva. Tem uma maior capacidade (17 litros) e é abraçado pelas novas tampas laterais.
.
O novo quadro “Front Frame” e o Desmosedici Stradale são deixados a descoberto tanto quanto possível, com superestruturas mínimas que, através de linhas fluidas e volumes esculturais, criam um conjunto limpo e essencial. Na versão V4 S, a Streetfighter 2023 está disponível num novo e arrojado esquema de cores ‘Grey Nero’, que assenta no contraste entre o cinzento e os vários tons de negro – mate e brilhante – das superestruturas, que fazem destacar-se os componentes como travões e suspensões, concedendo à moto uma imagem ainda mais agressiva, mas refinada.

  • Motor
  • Aerodinâmica
  • Ciclística
  • Acessórios

Nova estratégia para o Desmosedici Stradale

O Desmosedici Stradale de 1103 cc, capaz de entregar 208 cv às 13.000 rpm e 123 Nm em configuração Euro-5, foi revisto na sua calibragem para corresponder ao maior diâmetro da saída do silenciador, introduzido para reduzir a pressão de saída do escape. Além disto, do lado direito temos a tampa de embraiagem da Panigale V4, que permite montar facilmente a embraiagem a seco e a tampa de proteção da embraiagem.

Ainda mais dinâmica e desportiva

Para assegurar a máxima estabilidade tanto a alta velocidade como em travagem, e uma menor tendência para o levantar da roda dianteira em aceleração, minimizando tanto quanto possível as intervenções na ciclística em favor de um comportamento leve e rápido em condições mistas, foram desenvolvidas asas em configuração biplano para a Streetfighter V4, desenhadas pelos especialistas da Ducati Corse em colaboração com o Centro Stile Ducati.

Mais conforto e mais controlo

Na nova Streetfighter V4, a ciclística também acompanha a evolução da família Panigale V4, oferecendo aos entusiastas melhoramentos na estabilidade, tato no trem dianteiro e segurança na condução. O chassis inclui o quadro Front Frame e monobraço oscilante, ambos em alumínio, com forquilha invertida e amortecedor de ajuste mecânico na versão V4.
A Streetfighter V4 S conta com suspensão semi-ativa Öhlins (forquilha invertida NIX30 de 43 mm e amortecedor TTX36) com interface SmartEC 2.0, ganhando em versatilidade, eficácia e rapidez de afinação. Para além disto, na versão V4 S, as jantes são Marchesini em alumínio forjado, com importantes benefícios em termos de leveza nas mudanças de direção e resposta em aceleração e travagem, graças à redução da massa não suspensa.

Torne a sua Streetfighter ainda mais desportiva

Existe uma vasta gama de acessórios que lhe permitem personalizar Streetfighter V4, tornando-a ainda mais desportiva, começando pelo escape ‘full-racing’ Ducati Performance by Akrapovič . Equipado com silenciadores elevados ao lado da secção traseira, permite uma redução de peso de 5 kg e eleva a potência máxima para 220 cv. O ruído está dentro do limite dos 105 dB (102 dB com o dB killer instalado).
O catálogo de acessórios também conta com sistemas ‘slip-on’ homologados, guarda-lamas, aero kit e proteções em carbono para o quadro e cárter, comandos em alumínio, mas também mantas de aquecimento de pneus e cavaletes, para quem pretender utilizar a Streetfighter V4 em circuito.

  • Streetfighter V4
  • Streetfighter V4 S

Streetfighter V4

Equipamento de série: Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO 2, auto-calibragem dos pneus, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, botões de ajuste rápido, piscas auto-off, cobertura do assento do passageiro.

Streetfighter V4 S

Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO 2, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full-LED com DRL, Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensões e amort. de direção Öhlins, jantes Marchesini em alumínio, bateria de lítio, cobertura assento passageiro.

Vestuário

  • Streetfighter V4
  • Streetfighter V4 S
Altura do assento
845 mm
Distância entre eixos
1488 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
208 cv (153 kW) às 13.000 rpm
Binário
123 Nm às 9.500 rpm
Peso a seco
180 kg
Altura do assento
845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO 2, auto-calibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km
Altura do assento
845 mm
Distância entre eixos
1488 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
208 cv (153 kW) às 13.000 rpm
Binário
123 Nm às 9.500 rpm
Peso a seco
178 kg
Altura do assento
845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO 2, auto-calibragem dps pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas