The Next Level Formula

Streetfighter V4 Streetfighter V4 S
Potência
214 cv i 214 cv i
Binário
120 Nm i 120 Nm i
Segurança e Técnica
Race eCBS com funcionalidade de curva; DTC DVO; DSC; DWC DVO; DPL DVO; DQS 2.0; EBC, DVO Race eCBS com funcionalidade de curva; DTC DVO; DSC; DWC DVO; DPL DVO; DQS 2.0; EBC, DVO
Preço
25.485 € i 29.105 € i

Com a chegada da sétima geração da Panigale, os conceitos da “Fight Formula” são levados ainda mais longe. Os seus elementos-chave – a Panigale V4 sem as suas carenagens, guiador alto e largo, 189 kg de peso, motor Desmosedici Stradale de 214 cv, asas biplanas e pacote eletrónico de última geração – dão vida a uma nova Streetfighter V4 que vem estabelecer novas referências no setor. A impressionante relação peso/potência de 1,13 cv/kg, combinada com as evoluções do motor, da eletrónica e do chassis, como o DVO, a suspensão Öhlins SmartEC3.0 e o novo sistema de travagem Race eCBS, tornam-na ainda mais eficaz na condução em pista e, ao mesmo tempo, capaz de garantir um enorme prazer na condução em estrada e em situações do dia-a-dia.
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O design da nova Streetfighter V4 declara a sua natureza como uma Panigale sem carenagens logo ao primeiro olhar. Da sua irmã superdesportiva fica com as proporções e a distribuição dos volumes mais equilibrados entre a dianteira e a traseira, reequilibrando-as. A frente é elevada e a traseira é menos projetada para cima, com uma visão lateral “alongada”, como se a moto estivesse a apontar para a frente, em direção à curva seguinte. A ousadia da Streetfighter, o seu “espírito problemático” original foi realçado pela tampa do radiador e pela carenagem inferior, com referências aeronáuticas que acentuam o efeito cénico da potência, velocidade e malícia.
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O farol dianteiro full-LED completamente novo evolui os conceitos da unidade anterior e realça a face agressiva da nova Streetfighter, mantendo a sua icónica assinatura luminosa que se torna mais moderna e tecnológica. Na traseira, o conjunto luminoso full-LED está funcionalmente dividido em duas partes, num duplo C que recupera assim o farol duplo que caracterizou ícones da Ducati, como a 916 e a 1199.
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Por fim, as asas biplanas, horizontais e inclinadas para a frente, elemento distintivo da Streetfighter V4 desde a sua primeira versão, não podiam faltar. As novas asas superiores na mesma cor da moto dão continuidade às formas do depósito e são integradas de forma mais refinada e sofisticada, como aconteceu na nova Panigale V4. Outro elemento de rotura com o modelo anterior são os ombros deliberadamente destacados do depósito, que deixam o quadro visível, jogando com o conceito de volumes próximos, mas separados, que criam um todo sólido e harmonioso.
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As asas contribuem significativamente para garantir uma grande estabilidade para a moto, algo necessário numa naked com mais de 200 cv. Concebidas pelo Centro Stile Ducati em colaboração com os aerodinamicistas da Ducati Corse, garantem uma carga vertical de 17 kg cada a 270 km/h, proporcionando uma estabilidade excecional e uma sensação de contacto da frente em todas as fases de condução.
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Finalmente, o escape localizado sob o motor mantém a marca estilística das motos desportivas da Ducati, mantendo o posicionamento mais favorável para otimizar o centro de gravidade e deixando livre a visão do novo duplo braço oscilante, também visualmente aligeirada pelas grandes aberturas para o escape em ambos os braços.

  • Motor
  • Ergonomia
  • Chassis
  • Eletrónica

Euro 5+ e mais potência

A Panigale V4 2025 está equipada com o Desmosedici Stradale de 1.103 cc, que nesta versão cumpre com os regulamentos Euro5+. A redução do consumo de combustível e das emissões poluentes e acústicas é conseguida ao mesmo tempo de um aumento da já elevada performance, com uma potência máxima de 214 cv (158 kW) às 13.500 rpm, para um ganho de 6 cv face ao modelo anterior. Um resultado obtido após vários desenvolvimentos nos componentes internos que oferecem um desempenho globalmente superior, e graças a uma poupança de 1 kg no peso do motor, com benefícios significativos em termos de redução da inércia.

Mais fácil de conduzir

A ergonomia da moto propõe todos os benefícios obtidos na Panigale V4 graças ao desenvolvimento aprofundado pelos engenheiros da Ducati em colaboração com o Centro Stile, com o objetivo de melhorar o controle da moto nas fases de condução mais importantes, tanto em pista como em estrada. A nova Streetfighter V4 é menos cansativa e melhora o espaço para os condutores de todos os tamanhos, tornando a condução desportiva mais fácil com movimentos marcados do corpo para o interior da moto durante as curvas (“pendurado”).

As principais mudanças dizem respeito ao banco e ao depósito, que também foram redesenhados em comparação com os montados na Panigale V4, para aumentar o conforto. O banco agora tem uma configuração mais ampla, e a área preta nos pontos onde as coxas e os joelhos do condutor estão em contacto com o depósito apresenta uma textura que permite movimentos mais fáceis do corpo ao mover-se para trás, reduzindo a tendência do condutor de deslizar para a frente ao travar. O depósito tem um novo formato, que oferece uma área de encaixe completamente diferente em comparação com a versão anterior. Tudo isto permite que condutores de todos os tamanhos se fixem melhor ao travar, exigindo menos esforço para os braços e permitindo-lhes andar mais rápido e por mais tempo. Graças a esta nova ergonomia, o condutor também está melhor incorporado na moto e, portanto, mais confortável e protegido ao baixar-se para uma posição aerodinâmica em reta.

Melhor performance

A procura constante de uma maior performance, alcançável por um maior número de pilotos com menor esforço físico e psicológico, levou a uma evolução muito significativa do chassis na Streetfighter V4 de 2025, obtida graças à considerável experiência adquirida em MotoGP e no Mundial de Superbike, à semelhança do que aconteceu na Panigale V4 de 2025.
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A Streetfighter V4 mantém o motor Desmosedici Stradale como elemento estrutural do chassis, ao qual está ligado o Front Frame em alumínio, revisto na rigidez lateral. O subquadro frontal é feito de tecno-polímero. Na traseira, a estrutura do banco – fixada acima do Front Frame e abaixo da cabeça da cabeça do cilindro traseiro – é composto por duas meias-conchas de alumínio fundido que abraçam a parte do depósito que fica sob o banco.
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A traseira apresenta o Ducati Hollow Symmetrical Swingarm, um duplo braço oscilante controlado por uma suspensão inspirada no link usado na DesmosediciGP. O conjunto braço oscilante/suspensão/roda traseira é 3,27 kg mais leve do que na Streetfighter anterior, com uma melhoria substancial na qualidade de condução devido à redução das massas não suspensas.

Novidade DVO

A Streetfighter V4 2025 eleva ainda mais a fasquia do seu pacote eletrónico. De facto, em apoio aos seus controlos, juntamente com a plataforma inercial de seis eixos a partir da qual a unidade de controlo recebe valores de rolamento, guinada e passo, a Ducati desenvolveu a funcionalidade DVO, capaz de simular a entrada de 70 sensores. A plataforma inercial também foi movida da subestrutura frontal para a área do depósito. Além de um maior isolamento das vibrações, a IMU está mais próxima do centro de gravidade da moto, tornando as suas medições mais precisas.
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O pacote eletrónico da nova Streetfighter V4 evoluiu significativamente em comparação com o modelo anterior, graças à aplicação do Ducati Vehicle Observer (DVO), à introdução de inovações mecânicas para o sistema de passagem de caixa assistida DQS e à estreia mundial do sistema de travagem combinado Race eCBS desenvolvido em colaboração com a Bosch.

  • Streetfighter V4
  • Streetfighter V4 S

Streetfighter V4

Equipamento de série: Riding Modes, Power Modes, Race eCBS com funcionalidade de curva; Ducati Traction Control (DTC) DVO; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) DVO; Ducati Power Launch (DPL) DVO; Ducati Quick Shift (DQS) 2.0; Engine Brake Control (EBC), Ducati Vehicle Observer (DVO), Faróis full LED com Daytime Running Light (DRL), amortecedor de direção Sachs, botões de ajuste rápido, piscas auto-off.

Streetfighter V4 S

A versão S monta: Suspensão Eletrónica Ducati (DES) 3.0, Forquilha Öhlins NIX-30 com sistema de controlo Öhlins Smart EC 3.0, Amortecedor Öhlins TTX 36 com sistema de controlo Öhlins Smart EC 3.0, Amortecedor de direção Öhlins com sistema de controlo Öhlins Smart EC 3.0, Jantes forjadas em alumínio e Bateria de lítio

Vestuário

  • Streetfighter V4
  • Streetfighter V4 S
Altura do assento
845 mm
Distância entre eixos
1496 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,4 kW) às 13.500 rpm
Binário
120 Nm às 11.250 rpm
Peso sem combustível
191 kg
Altura do assento
845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Race eCBS com funcionalidade de curva; Ducati Traction Control (DTC) DVO; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) DVO; Ducati Power Launch (DPL) DVO; Ducati Quick Shift (DQS) 2.0; Engine Brake Control (EBC), Ducati Vehicle Observer (DVO)
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km
Altura do assento
845 mm
Distância entre eixos
1496 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,4 kW) às 13.500 rpm
Binário
120 Nm às 11.250 rpm
Peso sem combustível
189 kg
Altura do assento
845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Race eCBS com funcionalidade de curva; Ducati Traction Control (DTC) DVO; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) DVO; Ducati Power Launch (DPL) DVO; Ducati Quick Shift (DQS) 2.0; Engine Brake Control (EBC), Ducati Vehicle Observer (DVO)
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas