Multistrada V4 Rally

Multistrada V4 Rally
Potência
170 cv (125 kW) i
Binário
121 Nm i
Segurança e Técnica
DTC, VHC, DWC, Cornering ABS, DCL
Preço
27.895 € i

Unlock Earth

Com a Multistrada V4 Rally, a Ducati leva o espírito ‘globetrotter’ da Multistrada V4 a um nível ainda mais alto, graças ao conforto melhorado para condutor e passageiro, uma maior autonomia e uma aptidão para off-road mais pronunciada . O resultado é uma moto que está no seu elemento em estradas de terra, bem como nas modernas metrópoles: a escolha perfeita para aqueles que querem alcançar qualquer destino com o máximo conforto e segurança, sem sacrificar as emoções de condução típicas da Ducati. E, tal como com toda a família Multistrada V4, a performance (170 cv), fiabilidade e custos de manutenção (intervalos a cada 60.000 km e Mudança de Óleo a cada 15.000 km/24 meses) são excelentes.
.
À altura do seu nome, o modelo “Rally” da Multistrada V4 é uma moto que leva ainda mais além a sua capacidade para dominar todas as estradas, especialmente aquelas não pavimentadas. De facto, esta Multistrada conta com suspensões semi-ativas com o curso aumentado para 200 mm, garantindo uma altura ao solo mais elevada, com um novo Power Mode dedicado ao off-road, poisa-pés mais largos para o condutor, com um perfil mais vincado e inserções removíveis em borracha, e na nova estratégia de controlo Skyhook DSS EVO, ainda mais precisa e eficaz neste modelo. A Multistrada V4 Rally está também equipada com a função Autoleveling, que garante um ajuste constante quando a configuração do condutor, passageiro e bagagem se alteram, de modo a manter sempre inalteradas as características do veículo. A aptidão em off-road aumenta com a Multistrada V4 Rally, graças às leves jantes de raios de série e às proteções do motor reforçadas.
Com o novo depósito de combustível em alumínio de 30 litros, que se integra harmoniosamente nas musculadas e elegantes formas da moto, é possível aumentar as distâncias percorridas entre reabastecimentos de combustível: como resultado, a nova Multistrada V4 Rally está pronta para enfrentar as estradas mais remotas.

  • Motor
  • Enduro Riding Mode
  • Facilitar o dia a dia
  • Viajar a dois
  • Nova função

V4 Granturismo

O motor V4 Granturismo de 1158 cc disponibiliza 170 cv (125 kW) às 10.750 rpm e 121 Nm (12,3 kgm) às 8.750 rpm , com uma curva de binário particularmente linear, de modo a assegurar uma resposta suave e progressiva em todos os regimes. A performance deste motor, combinada com o seu peso total de apenas 66,7 kg, permite que o V4 Granturismo continue a ser a referência da categoria em potência e leveza. Estes números são combinados com soluções técnicas refinadas, tais como a cambota contrarrotante, derivada da experiência ganha pela Ducati Corse em MotoGP, que trabalha “contra” a inércia giroscópica das rodas, mas também as curvas de binário dedicadas para cada uma das relações de caixa, de modo a combinar uma entrega suave a baixas rotações, um binário robusto em médios regimes e potência em altas rotações.

Novo modo específico para off-road

Para extrair o máximo potencial da Multistrada em qualquer contexto, a Ducati desenvolveu quatro Riding Modes (Sport, Touring, Urban e Enduro), nos quais a Multistrada V4 Rally vê uma importante evolução do modo Enduro . Selecionando o Riding Mode Enduro ativa-se um Power Mode específico, que limita a potência a 114 cv com uma resposta dinâmica e direta. O DSS Evolution prepara-se para a condução em off-road indicando o modo de carga com um ícone específico, que replica um capacete de off-road. O DTC muda para uma menor intervenção e o DWC é desativado. O ABS na roda traseira é também desativado e as funcionalidades Cornering e deteção de elevação da roda traseira são suprimidas para se adaptarem o uso em fora de estrada.

Minimum Preload e Easy Lift

A função Minimum Preload, já introduzida na Multistrada V4 S em 2022, permite ao condutor “baixar” a moto quando para ou roda a baixa velocidade, ao minimizar a pré-carga do amortecedor. A Multistrada V4 Rally dá mais outro passo em termos de facilidade de utilização ao introduzir a função Easy Lift, que, ao abrir os hidráulicos da suspensão com a chave em ON, reduz o esforço requerido para levantar a moto do descanso lateral, graças à compressão da forquilha e do amortecedor.
Para além disto, de modo a facilitar o carregar e descarregar das malas laterais e efetuar com maior facilidade alguma manutenção em longas viagens longe de casa, o descanso central é de série nesta moto.

Mais conforto para condutor e passageiro

A Multistrada V4 Rally é a moto ideal para viajar a dois e foi desenhada para levar o conforto do condutor e companheiro de viagem ao mais alto nível: neste sentido, o para-brisas foi redesenhado (aumentando 40 mm em altura e 20 mm em largura), a secção traseira foi alongada e a fixação da top-case recuada, para oferecer mais espaço na área das pernas para o passageiro, que pode também contar com poisa-pés com maiores inserções em borracha, para reduzir o nível de vibrações transmitidas. Para além disto, graças à disponibilidade de assentos de diferentes alturas, tanto para o condutor como para o passageiro, e ao kit de suspensão rebaixada, a Multistrada V4 Rally pode ser customizada para se adaptar a qualquer combinação de condutor e passageiro.

Desativação alargada

A Multistrada V4 Rally também introduz uma estratégia totalmente nova de desativação alargada da bancada de cilindros traseira, uma solução técnica que se estreia a nível mundial numa moto de produção com a “Rally”. Para além de desativar os cilindros traseiros ao ralenti com a moto estacionária, uma função já presente na Multistrada V4, o motor V4 Granturismo agora mantém a bancada traseira desativada em outras condições de funcionamento, para beneficiar o consumo de combustível e as emissões.
Com esta nova estratégia, a desativação tem lugar mesmo com a moto em movimento: à medida que a velocidade aumenta, ou acima de uma determinada solicitação de potência desde o punho do acelerador, os cilindros traseiros são reativados, garantindo o carácter e a performance do V4 Granturismo. Este sistema está ativo em todos os Riding Modes.

  • Multistrada V4 Rally

Multistrada V4 Rally

Equipamento de série: Riding Modes, Power Modes, cornering ABS, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Ducati Brake Light, Ducati Cornering Light, Vehicle Hold Control, Ducati Skyhook Suspension EVO, Ducati Quick Shift, Cruise control, Hands-Free, comutadores retroiluminados, ecrã TFT de 6,5″ a cores com Ducati Connect e sistema de navegação, ótica Full LED com DRL, Engine Brake Control (EBC), Extended Cylinder Deactivation (ECD)

  • Multistrada V4 Rally
Altura do assento
870-890 mm
Distância entre eixos
1572 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
170 cv / 10.750 rpm
Binário
121 Nm / 8.750 rpm
Peso a seco
227 kg
Altura do assento
870-890 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, cornering ABS, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Ducati Brake Light, Ducati Cornering Light, Vehicle Hold Control
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km

Especificações
Técnicas