Race Wilder
A partir da DesertX, a primeira Ducati equipada com jante dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, chega o novo modelo DesertX Rally. Caracterizada pelos melhores componentes nascidos na competição, a DesertX Rally adota soluções de elevada qualidade que são, ao mesmo tempo, especializadas e eficazes num uso off-road, e sofisticadas como em todas as Ducati.
.
Desenvolvida e testada também nas pistas, o protótipo da DesertX Rally foi o protagonista do Prólogo Iron Road no Erzbergrodeo 2023 com Antoine Meo (múltiplo Campeão do Mundo de Enduro e Campeão da Europa de Supercross), que a levou ao lugar mais alto do pódio na categoria de bicilíndricas.
.
Como todas as Ducati, a DesertX Rally tem um estilo único e distintivo. Graças ao novos esquema de cores e soluções típicas do mundo do off-road que caracterizam a sua aparência, a DesertX Rally comunica o seu carácter desde o primeiro olhar. No entanto, é graças ao equipamento técnico que a Rally se torna numa verdadeira moto de off-road.
O guarda-lamas dianteiro elevado garante a utilização mesmo em condições de terreno particularmente difíceis, as suspensões Kayaba com um curso aumentado, forquilha de cartucho fechado e amortecedor com maior pistão, derivam do motocross e permitem ao piloto superar qualquer obstáculo, enquanto as novas jantes de raios centrais com dimensões e características específicas das competições de off-road tornam a Rally numa moto imparável em qualquer tipo de terreno. Estas soluções, juntamente com uma leve e resistente proteção de cárter em carbono, seletor e pedal de travão maquinados, identificam inequivocamente a Rally como uma moto desenhada para enfrentar as aventuras mais extremas.