Panigale V4 SP2 30º Anniversario 916

V4 SP2 30º Anniversario 916
Potência
215,45 cv i
Binário
123,6 Nm i
Segurança e Técnica
DTC EVO3, Cornering ABS EVO, DWC EVO, DSC
Preço
36 € i

The Power of Legacy

A Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 é a homenagem da Ducati à moto que representou um marco na história da companhia. Um verdadeiro ícone do design e do mundo da competição, exposto no MoMA de Nova Iorque, que mesmo hoje, 30 anos depois, é ainda considerado o emblema da beleza aplicada às duas rodas.
.
As características inconfundíveis e o carácter de superdesportiva da Ducati 916, a moto a partir da qual o ADN do design de todas as motos desportivas Ducati origina, podem ser encontrados na Panigale Anniversario. Os genes da 916 podem ser descobertos na massa concentrada na frente, na vista sinuosa de cima e em elementos como o farol, o “nariz”, as entradas de ar, o V da carenagem, o escultural depósito em forma de diamante, a curta e esguia secção traseira e o monobraço oscilante.
.
Na Panigale Anniversario, o tributo à 916 é celebrado com um esquema de cores, criado pelo Centro Stile Ducati, que presta homenagem a um dos mais belos grafismos de competição da história desportiva da Ducati, o da moto que venceu o Campeonato do Mundo de Superbike com Carl Fogarty em 1999.
A icónica tricolor na carenagem, as placas de número brancas e o número 1 foram recuperados e revisitados numa perspetiva moderna, enquanto a porção negra na metade superior da carenagem remete para as condutas de ar da 916. O inferior do depósito, também em negro, é uma forte referência ao mundo da competição. Finalmente, a cobertura do depósito com o logótipo da coroa de louros, na mesma cor dourada da 916. O logótipo da carenagem, que na primeira 916 era em prateado com contorno dourado, é aqui revisitado e atualizado, quase com um efeito 3D.
.
A Panigale V4 SP2 30º Anniversario é produzida numa série numerada e limitada de 500 unidades. Tal como a moto de competição de onde retirou a inspiração, é disponibilizada apenas numa configuração monoposto, sendo enriquecida pela mesa de direção em alumínio maquinado do bloco com gravação a laser do nome do modelo e número progressivo. Finalmente, a Panigale 30º Anniversario 916 vem com um certificado de autenticidade e uma capa para a moto dedicada. O equipamento técnico combina as especificações da SP2 com uma série de requintados pormenores que tornam esta moto ainda mais única.

  • Design
  • Edição limitada
  • Motor
  • Performance

Esquema de cores comemorativo

O tributo à 916 é celebrado com um esquema de cores, criado pelo Centro Stile Ducati, que presta homenagem a um dos mais belos grafismos de competição da história desportiva da Ducati, o da moto que venceu o Mundial de SBK com Carl Fogarty em 1999.
As icónicas listas tricolores na carenagem, as placas de número brancas e o número 1 foram recuperados e revisitados numa perspetiva moderna, enquanto a porção negra na metade superior da carenagem remete para as condutas de ar da 916. O inferior do depósito, também em negro, é uma forte referência ao mundo da competição. Finalmente, a cobertura do depósito com o logótipo da coroa de louros, na mesma cor dourada da 916. O logótipo da carenagem, que na primeira 916 era em prateado com contorno dourado, é aqui revisitado e atualizado, quase com um efeito 3D.

Uma série limitada e numerada

A Panigale V4 SP2 30º Anniversario 916 é produzida numa série numerada e limitada de 500 unidades. Tal como a moto de competição de onde retirou a inspiração, é disponibilizada apenas numa configuração monoposto, sendo enriquecida pela mesa de direção em alumínio maquinado do bloco com gravação a laser do nome do modelo e número progressivo.

Desmosedici Stradale 1103 cc

O coração da Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 é o motor Desmosedici Stradale de 1103 cc, derivado do MotoGP, um V4 com cambota contrarrotante e dotado de um elevado binário desde baixas rotações. O motor da Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 conta com uma embraiagem a seco STM SBK, um ‘must’ em qualquer moto de competição Ducati.
A corrente de transmissão final 520 reduz o peso e a fricção.

Equipamento de competição

A moto vem de série com leves jantes em carbono, um sistema de travagem de prestações ainda superiores, poisa-pés de competição e uma série de componentes em carbono. O equipamento de série inclui ainda um kit para uso em pista, que inclui a tampa aberta da embraiagem a seco em carbono, as tampas em alumínio maquinado para os orifícios dos retrovisores, o kit para a remoção do porta-matrícula, tampão de gasolina em alumínio e sistema Ducati Data Analyzer+ com módulo GPS.

  • V4 SP2 30º Anniversario 916

V4 SP2 30º Anniversario 916

Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 3, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, auto-calibragem dos pneus, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full LED com DRL, Ducati Electronic Suspension (DES) EVO c/suspensões e amortecedor de direção Öhlins, jantes, guarda-lamas dianteiro, tampa da embraiagem, protetores de calcanhar e asas em fibra de carbono, poisa-pés ajustáveis em alumínio, Ducati Data Analyzer+ (DDA+) com módulo GPS.

  • V4 SP2 30º Anniversario 916
Altura do assento
850 mm
Distância entre eixos
1469 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
215,5 cv (158,5 kw) / 13.000 rpm
Binário
123,6 Nm / 9.500 rpm
Peso sem combustível
173 kg
Altura do assento
850 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control EVO 3, DWC EVO, DSC, Engine Brake Control EVO, auto-calibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas