O Som da Excelência!

Potência
Binário
Segurança e Técnica
Preço

A Panigale V4 R é a Ducati de produção mais potente de sempre, com 221 cv (234 cv com escape de competição) e será a plataforma técnica que servirá de base às Ducati de Superbike oficiais que irão alinhar no Campeonato do Mundo em 2019.  É a síntese perfeita entre as soluções de um protótipo de competição e o estilo único Ducati.

  • Conceito
  • Motor
  • Pacote aerodinâmico
  • Ciclística
  • Eletrónica

Pronta para entrar em pista

A nova Panigale V4 R é uma moto de competição homologada para estrada, tratando-se do ponto de partida técnico para as Superbike oficiais da Ducati que irão alinhar no Campeonato do Mundo de SBK a partir da temporada de 2019.

Performance de topo

O Desmosedici Stradale R de 998 cc é um motor mais reativo que a versão V4 de 1103 cc, permitindo atingir a zona vermelha do conta-rotações às 16.000 rpm (16.500 rpm em 6ª velocidade) e assegurando assim uma superior aceleração. Isto resulta em 221 cv (162 kW) que reagem imediatamente às solicitações do acelerador, entregues às 15.250 rpm (valores referentes à homologação UE), 2.250 rpm extra em relação ao V4 de 1103 cc. Números impressionantes para um motor de 998 cc, que se tornam ainda mais espantosos ao montar o sistema de escape completo de competição Ducati Performance by Akrapovič, que eleva a potência máxima para 234 cv (174 kW) às 15.500 rpm.

Aerodinâmica de competição

O pacote aerodinâmico da nova Panigale V4 R inclui para-brisas, carenagem frontal e laterais desenvolvidas em estreita colaboração com a Ducati Corse, para reduzir a resistência aerodinâmica, extratores de ar para minimizar as temperaturas de funcionamento numa utilização extrema em competição e apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono derivados dos utilizados nas GP16 de MotoGP. Estes elementos aumentam a estabilidade em todas as fases da pilotagem, reduzem a intervenção dos controlos eletrónicos e aumentam a confiança do piloto, que tende assim a manter aberto o acelerador por mais tempo e a travar mais tarde para as curvas.

Estudada para vencer

O quadro Front Frame da nova Panigale V4R, desenvolvido em conjunto com os engenheiros da Ducati Corse, é otimizado para a competição e age em conjunto com suspensões e amortecedor Öhlins de regulação mecânica, incluindo a nova forquilha pressurizada e o monobraço oscilante com o pivot regulável em quatro posições.

Tecnologia de vanguarda

A Panigale V4 R está equipada com um pacote eletrónico de última geração que gere todas as fases da pilotagem, baseado na plataforma de medição inercial de seis eixos da Bosch (6D IMU). O Pit Limiter faz a sua estreia na moto, limitando a velocidade no pit lane. No capítulo da eletrónica, a V4 R conta ainda com Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control EVO, Ducati Slide Control, Ducati Wheelie Control EVO, Ducati Power Launch, Ducati Quick Shift up/down EVO e Engine Brake Control EVO