O Som da Excelência!

Panigale V4 R
Potência
221 cv (162 kW) i
Binário
112 Nm i
Segurança e Técnica
DTC EVO, DWC EVO, DSC, EBC EVO
Preço
36.845 € i

A Panigale V4 R é a Ducati de produção mais potente de sempre, com 221 cv (234 cv com escape de competição) e será a plataforma técnica que servirá de base às Ducati de Superbike oficiais que irão alinhar no Campeonato do Mundo em 2019.  É a síntese perfeita entre as soluções de um protótipo de competição e o estilo único Ducati.

  • Conceito
  • Motor
  • Pacote aerodinâmico
  • Ciclística
  • Eletrónica

Pronta para entrar em pista

A nova Panigale V4 R é uma moto de competição homologada para estrada, tratando-se do ponto de partida técnico para as Superbike oficiais da Ducati que irão alinhar no Campeonato do Mundo de SBK a partir da temporada de 2019.

Performance de topo

O Desmosedici Stradale R de 998 cc é um motor mais reativo que a versão V4 de 1103 cc, permitindo atingir a zona vermelha do conta-rotações às 16.000 rpm (16.500 rpm em 6ª velocidade) e assegurando assim uma superior aceleração. Isto resulta em 221 cv (162 kW) que reagem imediatamente às solicitações do acelerador, entregues às 15.250 rpm (valores referentes à homologação UE), 2.250 rpm extra em relação ao V4 de 1103 cc. Números impressionantes para um motor de 998 cc, que se tornam ainda mais espantosos ao montar o sistema de escape completo de competição Ducati Performance by Akrapovič, que eleva a potência máxima para 234 cv (174 kW) às 15.500 rpm.

Aerodinâmica de competição

O pacote aerodinâmico da nova Panigale V4 R inclui para-brisas, carenagem frontal e laterais desenvolvidas em estreita colaboração com a Ducati Corse, para reduzir a resistência aerodinâmica, extratores de ar para minimizar as temperaturas de funcionamento numa utilização extrema em competição e apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono derivados dos utilizados nas GP16 de MotoGP. Estes elementos aumentam a estabilidade em todas as fases da pilotagem, reduzem a intervenção dos controlos eletrónicos e aumentam a confiança do piloto, que tende assim a manter aberto o acelerador por mais tempo e a travar mais tarde para as curvas.

Estudada para vencer

O quadro Front Frame da nova Panigale V4R, desenvolvido em conjunto com os engenheiros da Ducati Corse, é otimizado para a competição e age em conjunto com suspensões e amortecedor Öhlins de regulação mecânica, incluindo a nova forquilha pressurizada e o monobraço oscilante com o pivot regulável em quatro posições.

Tecnologia de vanguarda

A Panigale V4 R está equipada com um pacote eletrónico de última geração que gere todas as fases da pilotagem, baseado na plataforma de medição inercial de seis eixos da Bosch (6D IMU). O Pit Limiter faz a sua estreia na moto, limitando a velocidade no pit lane. No capítulo da eletrónica, a V4 R conta ainda com Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control EVO, Ducati Slide Control, Ducati Wheelie Control EVO, Ducati Power Launch, Ducati Quick Shift up/down EVO e Engine Brake Control EVO

 

 

  • Panigale V4 R

Panigale V4 R

O equipamento de série da Panigale V4 R integra: Ducati Safety Pack  – Bosch Cornering ABS EVO e Ducati Traction Control (DTC) EVO – Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO. Inclui Riding Modes, Power Modes e Auto-calibragem dos pneus

  • Panigale V4 R
Altura do assento
830 mm
Distância entre eixos
1471 mm
CILINDRADA
998 cc
Potência
221 cv (162 kW) / 15.250 rpm
Binário
112 Nm / 11.500 rpm
Peso a seco
172 kg
Altura do assento
830 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC), EVO,
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas