Monster SP

Monster SP
Potência
111 cv (82 kW) i
Binário
93 Nm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DWC, DPL
Preço
16.040 € i

Mad for Fun

Apresentada em 2021, a Monster representa toda a essência da Ducati na forma mais compacta, essencial e leve possível. A receita é a original de 1993: um motor desportivo, mas perfeito para uso em estrada, combinado com um quadro derivado de Superbike. Tudo o que precisas para te divertires, todos os dias.
O coração da Monster é o motor Testastretta 11°, um bicilíndrico refrigerado por líquido com 4 válvulas por cilindro, 111 cv e distribuição desmodrómica. O seu quadro Front Frame, inspirado no da Panigale V4, é uma estrutura em alumínio extremamente leve e compacta, fixa diretamente às cabeças do motor. É a reinterpretação moderna da receita que deu vida ao segmento de motos Naked e que faz apaixonar novas gerações de Monsteristi.
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Um conceito tão simples quanto eficaz, que dá mais um passo em frente com a chegada da Monster SP. Este modelo caracteriza-se pela série de componentes de alta qualidade que tornam a moto ainda mais leve, mais eficaz e divertida em condução desportiva, bem como mais agressiva de um ponto de vista estético.
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A natureza desportiva da Monster SP é visível de imediato, graças ao esquema cromático que integra as cores 2022 da Desmosedici GP do Ducati Lenovo Team, ao anodizado dourado da forquilha Öhlins NIX30 e à presença de um silenciador homologado Termignoni de série. Pormenores de particular alta qualidade são o assento vermelho, que é integrado com a traseira numa visão lateral, o logótipo Monster SP na cobertura do assento do passageiro e o logótipo Ducati no depósito, maior e inspirado pelo grafismo da Panigale V4.
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A Monster SP oferece a possibilidade de desfrutar de maior eficácia em condução desportiva. Esta versão tem melhores prestações de travagem, transferência de cargas reduzida, uma melhor capacidade de fechar trajetórias e maior precisão em todas as fases da condução.
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A suspensão Öhlins totalmente ajustável, com a forquilha 0,6 kg mais leve que a utilizada na Monster e Monster +, melhoram o tato, bem como a distância ao solo e, em consequência, o ângulo de inclinação. O sistema de suspensão pode também contar com uma calibragem mais desportiva, que melhora as qualidades dinâmicas da Monster SP quando conduzida em estrada e abre a possibilidade de nos divertirmos em circuito.
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Também nesta direção, a melhoria do sistema de travagem, com pinças Brembo Stylema® e flanges de alumínio para os discos de travão dianteiros de 320 mm (0,5 kg mais leves que o equipamento da Monster), melhora as prestações da Monster SP em travagem, e, ao mesmo tempo, torna-a mais ágil graças à redução da inércia na frente. A redução de peso geral na moto chega também com a adoção de uma bateria de iões de lítio, que coloca a poupança total de peso nos 2 kg em ordem de marcha, comparativamente com o modelo standard (que já é uma referência na categoria pela sua leveza), apesar da adição de componentes como o amortecedor de direção e o para-brisas.
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O potencial desportivo da Monster SP é ainda aumentado pelo amortecedor de direção, que melhora a estabilidade em aceleração e em curva, bem como pela presença, como equipamento de série, dos pneus Pirelli Diablo Rosso IV, proposta topo de gama do fabricante para condução desportiva em estrada. Para além disto, a eletrónica conta com uma recalibragem geral de todos os Riding Modes e, desta forma, de todos os controlos eletrónicos, para aproveitar ao máximo as alterações feitas na ciclística, e a chegada do novo Riding Mode Wet, desenhado para oferecer maior segurança em superfícies molhadas.
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O sector eletrónico da Monster está no topo do seu segmento. O equipamento standard inclui ABS Cornering, Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control, todos ajustáveis em vários níveis de intervenção. O carácter desportivo da nova Monster SP é também sublinhado pelo Launch Control, que assegura arranques-relâmpago. Este equipamento de moto de topo de gama permite à Monster SP expressar em segurança toda a sua performance.
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Os Riding Modes Sport, Touring e Wet permitem moldar o carácter da Monster de acordo com os gostos e necessidades. Tudo pode ser facilmente gerido através dos comandos no guiador e pelo ecrã TFT a cores de 4.3”, que conta com grafismos a remeterem para os da Panigale V4, com um grande conta-rotações e um completo conjunto de informações do lado esquerdo, incluindo a mudança engrenada.

  • Equipamento
  • Design
  • Eletrónica
  • Motor

Componentes desportivos

A forquilha dourada Öhlins NIX30, juntamente com o silenciador homologado Termignoni e as pinças de travão dianteiras Brembo Stylema® são valiosos componentes técnicos capazes de tornar a moto ainda mais leve, eficaz e divertida em condução desportiva, bem como mais apelativa esteticamente.

Inspiração no MotoGP

O esquema gráfico e cromático, que integra as cores das Desmosedici GP da equipa de fábrica, reforça a natureza desportiva da nova Monster SP. O nome Ducati no depósito remete para o grafismo da Panigale V4. O assento vermelho complementa a vista lateral da secção traseira, com o logótipo Monster SP e a bandeira italiana na cobertura do assento do passageiro.

Recalibrada para melhores prestações em pista

O conjunto de eletrónica da Monster está no topo do seu segmento. O equipamento de série inclui ABS Cornering, Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control, todos ajustáveis em vários níveis de intervenção. O carácter desportivo da nova Monster SP é também sublinhado pelo Launch Control, que garante arranques-relâmpago. O equipamento desta moto de topo de gama permite à Monster SP expressar em segurança toda a sua performance.

Diversão e performance com o Testastretta 11°

O coração da Monster é o motor Testastretta 11°, um bicilíndrico de quatro válvulas por cilindro com 111 cv de potência e distribuição desmodrómica.

  • Monster SP

Monster SP

Equipamento de série: Ducati Quick Shift, Ducati Power Launch, ecrã TFT a cores de 4.3″ TFT, iluminação Full LED, piscas dinâmicos, tomada USB, defletor, cobertura do assento do passageiro, pinças Brembo Stylema®, duplo silenciador homologado Termignoni, amortecedor de direção, bateria de iões de lítio.

  • Monster SP
Altura do assento
840 mm (810 ou 850 mm c/acessório)
Distância entre eixos
1472 mm
CILINDRADA
937 cc
Potência
111 cv (82 kW) às 9.250 rpm
Binário
93 Nm (9,5 kgm) às 6.500 rpm
Peso sem combustível
166 kg
Altura do assento
840 mm (810 ou 850 mm c/acessório)
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Brake Light
Regulação das válvulas (KM)
30.000 km

Especificações
Técnicas