Multistrada 1260 S Grand Tour: até ao fim do Mundo!

Multistrada 1260 S Grand Tour: até ao fim do Mundo!

A família Multistrada 2020 tem um novo membro: a Grand Tour, uma versão especial da 1260 S, especificamente desenhada para aqueles que querem devorar quilómetros com o máximo conforto.

 

Tornando a Multistrada 1260 S Grand Tour imediatamente reconhecível encontramos um esquema de cores específico que combina o elegante cinzento-mate Sandstone Grey com o vermelho Ducati Red nos detalhes das jantes e da carenagem. Igualmente distintivo é o quadro pintado de vermelho – que contrasta perfeitamente com a superestrutura cinzenta – e um grande logótipo ‘tom sobre tom’ da 1260 com o S vermelho gravado na zona lateral da moto.

 

Tal como o nome sugere, a Multistrada 1260 S Grand Tour foi projetada para grandes viagens e conta com descanso central, malas laterais e um assento específico com o logótipo Grand Tour. Para manter mesmo os mais exigentes aventureiros confortáveis, a Grand Tour surge com punhos aquecidos, luzes LED adicionais, tampão de combustível ‘hands free’ e um sensor de monitorização da pressão dos pneus que transmite dados permanentemente ao ecrã do painel de instrumentos.

 

O motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1262 cc e 158 cv e os quatro Riding Modes tornam a Multistrada 1260 S Grand Tour perfeita, tanto para as deslocações do dia a dia como no papel de uma fiável turística, mesmo em aventuras de longo curso com passageiro e bagagem. De facto, com 85% do binário do bicilíndrico Testastretta DVT já disponível às 3.500 rpm, os condutores têm toda a resposta de que precisam.

Para tudo isto contribui ainda um pacote eletrónico de série sem rival na sua categoria: uma plataforma IMU a unidade de comando com informação vital sobre a atitude e velocidade da moto de modo a assegurar um funcionamento ideal do ABS Cornering, das luzes Cornering Lights (DCL) integradas no grupo ótico full-LED e do Ducati Wheelie Control (DWC). Também de série na Multistrada 1260 S Grand Tour é o Vehicle Hold Control (VHC) e o sistema de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension (DSS).

 

Mais informações AQUI

 

Principais características de série – Multistrada 1260 S Grand Tour

 

Cor: Sandstone Grey com detalhes em Ducati Red, quadro vermelho e jantes negras com detalhes em Ducati Red
Motor Ducati Testastretta DVT de 1262 cc
Unidade de Medição Inercial (IMU)
Sistema de travagem Brembo com ABS 9.1 ME Cornering
Discos dianteiros de 330 mm com pinças radiais Brembo M50 de 4 pistões
Cruise control eletrónico
Ducati Multimedia System (DMS)
Riding Modes
Ride-by-Wire, Power Modes (PM)
Ducati Wheelie Control (DWC)
Ducati Traction Control (DTC)
Ducati Quick Shift (DQS) Up&Down
Vehicle Hold Control (VHC)
Assento do condutor regulável em altura
Suspensão eletrónica semi-ativa (dianteira e traseira) Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution
Ótica full LED com Ducati Cornering Lights (DCL)
Painel de instrumentos com ecrã a cores full-TFT de 5”
Malas laterais
Assento dedicado com logótipo Grand Tour
Descanso central
Punhos aquecidos
Luzes LED adicionais
Tampão de combustível com sistema Hands Free
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS)