Destination: everywhere

A nova Multistrada 1260 S Grand Tour é a Multistrada que melhor expressa o conceito de moto turístico-desportiva premium, para aqueles que gostam de viajar sem sacrificar nada.

Multistrada 1260 S Grand Tour
Potência
158 cv i
Binário
129 Nm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DSS, DWC, DCL, VHC, DQS
Preço
22.845 € i

Viajar em executiva

A nova Grand Tour é uma versão especial da Multistrada 1260 S, especificamente desenhada para aqueles que querem devorar quilómetros com o máximo conforto numa sport-turística premium. Tornando a Multistrada 1260 S Grand Tour imediatamente reconhecível encontramos um esquema de cores específico que combina o elegante cinzento-mate Sandstone Grey com o vermelho Ducati Red nos detalhes das jantes e da carenagem. Igualmente distintivo é o quadro pintado de vermelho – que contrasta perfeitamente com a superestrutura cinzenta – e um grande logótipo ‘tom sobre tom’ da 1260 com o S vermelho gravado na zona lateral da moto.

Tal como o nome sugere, a Multistrada 1260 S Grand Tour foi projetada para grandes viagens e conta com descanso central, malas laterais e um assento específico com o logótipo Grand Tour. Para manter mesmo os mais exigentes aventureiros confortáveis, a Grand Tour surge com punhos aquecidos, luzes LED adicionais, tampão de combustível ‘hands free’ e um sensor de monitorização da pressão dos pneus que transmite dados permanentemente ao ecrã do painel de instrumentos.

  • Design
  • Motor
  • Eletrónica
  • Ciclística e ergonomia
  • Equipamento

Dinâmica e harmoniosa

A Multistrada 1260 S Grand Tour é facilmente identificável pelo seu design dinâmico e harmonioso, característico da família Multistrada, e pela sua decoração exclusiva.

A elegante cor mate Sandstone Grey e o logótipo nas laterais da moto, combinados com o quadro em vermelho, bem como os detalhes nas jantes e nas carenagens, resultam num esquema cromático refinado mas desportivo.

Testastretta DVT de 1262 cc

O motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1262 cc e os 4 Riding Modes tornam a Multistrada 1260 S Grand Tour perfeita tanto para as deslocações do dia a dia com uma fiável turística, mesmo em aventuras de longo curso com passageiro e bagagem. De facto, com 85% do binário do bicilíndrico Testastretta DVT já disponível às 3.500 rpm, os condutores têm toda a resposta de que precisam.

O sistema de acelerador Ride by Wire mantém a impressionante potência máxima de 158 cv (às 9.500 rpm) e o binário máximo de 13,2 kgm (às 7.500 rpm) sob um suave controlo a todo o momento, enquanto os Riding Modes, verdadeiro sistema de “quatro motos em uma”, garantem que a Multistrada se adapta perfeitamente tanto à estrada como ao condutor. Quando foi lançada em 2010, a Multistrada espantou o mundo do motociclismo com o seu conceito de ‘multibike’: quatro motos em uma, de moto desportiva a turística de longo curso, de moto do dia a dia a endurista.

Um marco na sua classe

Quando falamos do pacote eletrónico de série, a Multistrada 1260 S Grand Tour não tem rival na sua categoria. Uma plataforma IMU (Unidade de Medição Inercial) alimenta a unidade de comando com informação vital sobre a atitude e velocidade da moto de modo a assegurar um funcionamento ideal do ABS Cornering, das luzes Cornering Lights (DCL) integradas no grupo ótico full-LED e do Ducati Wheelie Control (DWC). Os condutores podem regular tanto o DWC como o DTC para um de 8 diferentes níveis, ou simplesmente desativá-los. Também de série na Multistrada 1260 S Grand Tour é o Vehicle Hold Control (VHC) e o sistema de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension (DSS), que também equipa a Multistrada 1260 S.

Estável, confortável e desportiva

A combinação entre a irrepreensível geometria do chassis e as jantes de 17’’ em liga leve permite à Multistrada 1260 S Grand Tour deslizar suavemente de curva para curva ao mesmo tempo que assegura a máxima estabilidade, mesmo carregada ao máximo com passageiro e bagagem.

A ergonomia da Multistrada 1260 S Grand Tour foi projetada para assegurar uma posição de condução natural e descontraída no caso de longas viagens, tanto para condutor como para passageiro, e, em simultâneo, uma postura que pode ser dinâmica, ativa e divertida quando as curvas despoletam o seu desejo de diversão.

Ao mais alto nível

Tal como o nome sugere, a Multistrada 1260 S Grand Tour foi projetada para grandes viagens e conta com descanso central, malas laterais e um assento específico com o logótipo Grand Tour. Para manter mesmo os mais exigentes aventureiros confortáveis, a Grand Tour surge com punhos aquecidos, luzes LED adicionais, tampão de combustível ‘hands free’ e um sensor de monitorização da pressão dos pneus que transmite dados permanentemente ao ecrã do painel de instrumentos.

Tal como em todos os modelos Multistrada 1260 S, a Grand Tour está equipada com cruise control para jornadas descontraídas em autoestrada; tudo o que o condutor tem de fazer é selecionar a velocidade de cruzeiro desejada através dos botões no grupo de comutadores esquerdo.

Também de série é o módulo Bluetooth que, através do Ducati Multimedia System (DMS), permite aos utilizadores ligarem a moto a um smartphone e controlarem funções chave de multimédia (chamadas telefónicas, música) através dos comutadores e exibir a informação relacionada no ecrã TFT de 5’’ a cores que eleva o manuseio intuitivo da interface a uma nova fasquia.

  • Multistrada 1260 S Grand Tour

Multistrada 1260 S Grand Tour

Ducati Skyhook Suspension Evo (DSS), Ducati Quick Shift up/down (DQS), Cruise control, chave Hands-Free, tampão de combustível Hands-Free, ecrã TFT a cores de 5”, ótica full-LED, punhos aquecidos, descanso central, Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Cornering Lights (DCL), luzes LED adicionais, Vehicle Hold Control (VHC), Monitorização da pressão dos pneus (TPMS), DMS

 

 

Vestuário

  • Multistrada 1260 S Grand Tour
Altura do assento
825-845 mm
Distância entre eixos
1585 mm
CILINDRADA
1262 cc
Potência
158 cv (116 kW) às 9.500 rpm
Binário
129 Nm às 7.500 rpm
Peso a seco
215 kg
Altura do assento
825-845 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Cornering Lights (DCL), luzes LED adicionais, Vehicle Hold Control (VHC), monitorização da pressão dos pneus (TMPS)
Regulação das válvulas (KM)
30.000 km

Especificações
Técnicas