Abertas as reservas para oito datas da DRE Adventure

Abertas as reservas para oito datas da DRE Adventure

Após seis bem-sucedidos anos, o formato DRE Adventure regressa em 2023 com oito datas incluídas no calendário da Ducati Riding Academy. A DRE Adventure é um curso dedicado aos entusiastas da aventura que querem aprender os segredos da condução em estrada e em off-road, desfrutando das qualidades dos modelos Ducati nos belos cenários das colinas da Toscânia. O conjunto de motos confirma as comprovadas Multistrada V4 S e DesertX, e apresenta a protagonista do terceiro episódio da Ducati World Premiere 2023, a nova Multistrada V4 Rally.

.

A Multistrada V4 Rally é a companheira de viagem ideal, projetada para ser fácil e intuitiva também na utilização em off-road, com mais conforto para condutor e passageiro e uma maior autonomia em comparação com a Multistrada V4. É a moto derradeira para satisfazer os mais incansáveis motociclistas e os acompanhar nas suas maiores aventuras, sem se deter perante nada. É também a moto perfeita para aprender as técnicas de condução em off-road, e desfrutar ao máximo as emoções do mototurismo longe das estradas de asfalto.

.

O formato DRE Adventure é caracterizado por um programa abrangente, que inclui sessões de treino e um evocativo tour através do campo, onde é possível apreciar as características dinâmicas das motos Ducati em diferentes terrenos. Graças à instrução de alto nível, o curso pretende proporcionar aos motociclistas a oportunidade de descobrir os segredos do mundo do mototurismo de aventura : desde a correta posição na moto a aprender as mais eficazes técnicas de condução em off-road, até conselhos técnicos e logísticos de preparação de viagens e a gestão de acontecimentos imprevistos que possam ocorrer durante a viagem. Para além disto, graças às várias opções de customização para o assento e suspensões, com diversas soluções de aumento de altura ou rebaixamento, cada moto usada nos cursos DRE Adventure é adaptada à medida do físico de cada participante.

.

Todos os eventos DRE Adventure estão baseados no espantoso espaço que é Castello di Nipozzano, na província de Florença. Propriedade da família dos Marqueses de Frescobaldi, este castelo é o lugar perfeito para desfrutar de uma experiência completa, combinando o prazer de conduzir nas estradas da Toscânia, com as suas paisagens de tirar o fôlego, e a oportunidade de descobrir a excelente comida e vinho locais. Há oito datas para 2023: as primeira duas em maio (25-26 e 27-28 de maio) e quatro em julho (13-14, 15-16, 20-21 e 22-23 julho), seguidas por outras duas em setembro (7-8 e 9-10 de setembro).

.

O programa DRE Adventure está dividido em dois dias. O primeiro dia é dedicado a estabelecer contacto com a moto e a levar a cabo exercícios técnicos para ganhar confiança na condução em off-road, enquanto o segundo dia inclui um tour com troços em estrada e em off-road, que coloca imediatamente os participantes em posição de pôr em prática o que aprenderam no curso.

.

Uma equipa de excelentes instrutores foi sempre um dos pontos fortes dos formatos DRE. A DRE Adventure é, de facto, parte do programa DRE Academy, uma atividade que atingiu uma abrangência na sua oferta sem paralelo no panorama das duas rodas, e que, nos seus vinte anos de atividade, treinou e divertiu mais de 28.000 entusiastas. Mesmo no caso da DRE Adventure, a equipa, liderada por Andrea Rossi, (vencedor do Transanatolia Rally por dois anos consecutivos e campeão italiano de Motorally e TT Raid para motos bicilíndricas), é composta por campeões Ducati e pilotos de teste oficiais.

.

Para mais informações sobre os cursos de condução, o programa e inscrições, visitem a secção DRE Academy no website Ducati.com ou liguem para o Apoio ao Cliente DRE: +39 342 395 4461 ou +39 051 0337429 – adventure@ducati.com

.

#Ducati #DRE #DREAdventure #Unlockearth