Ducati Design Nights com a Diavel V4

Ducati Design Nights com a Diavel V4

 O design da Ducati subiu ao palco mundo fora, com uma série de eventos internacionais dedicados à nova Diavel V4. Após ter conquistado os especialistas graças à sua performance e dinâmica de condução nas curvas de Jebel Hafeet, na Estreia Dinâmica levada a cabo nos Emirados Árabes Unidos, o inconfundível estilo da Diavel V4 foi protagonista em metrópoles como Amesterdão, Paris, Bruxelas, Londres e Nova Iorque, com as “Diavel V4 Design Nights”.

.

Durante estas cinco noites exclusivas, a Ducati apresentou um dos mais ansiosamente aguardados modelos desta temporada a uma audiência de convidados, mantendo um foco especial no design de uma família de motos que, ao longo dos anos, se tornou um verdadeiro ícone de estilo . Os locais de todos os eventos foram selecionados com ênfase num ambiente refinado e de gosto sofisticado. A Klibansky Gallery (Amesterdão), o Sinner Restaurant (Paris), TheMerode Club (Bruxelas), The Gherkin (Londres) e Moonlight Studios (Nova Iorque) foram os espaços ideais para sublinhar a personalidade única da Diavel V4.

.

.

“A Ducati tem uma filosofia de design única que deriva de uma extraordinária atenção ao pormenor e que coloca o estilo como um elemento central e distintivo em qualquer uma das nossas criações. – declarou o Diretor do Ducati Centro Stile, Andrea Ferraresi , apresentando a “Diavel V4 Design Night” em New York – A família Diavel é verdadeiramente especial para o Centro Stile, pois tomou forma a partir de uma proposta inovadora e cheia de impacto, na qual a empresa acreditava fortemente. Com a nova Diavel V4, confirmámos um design musculado e ousado, capaz de atrair as atenções em qualquer contexto. Estamos muito orgulhosos do resultado final e, em particular, do trabalho de pormenor, que torna o estilo desta moto absolutamente inconfundível “.

.

.

A principal nova característica da Diavel V4 é a introdução do V4 Granturismo.  Na filosofia Diavel, o motor é o fulcro em torno do qual tudo gira : performance, carácter e estilo. Os designers da Ducati começaram, assim, pelo V4 Granturismo, realçando-o e tornando-o no protagonista, desenvolvendo todos os outros elementos que contribuem para o estilo da Diavel de modo a manter o seu carácter único e reconhecível intacto, surpreendendo uma vez mais.

.

.

O sistema de iluminação da moto é verdadeiramente espetacular e ajuda a definir inequivocamente a sua estética, particularmente na visão traseira, com uma matriz sem precedentes de LED punctiformes. Dois outros elementos que caracterizam a Diavel V4 são o imponente pneu traseiro de 240 mm, com jantes de liga leves de cinco braços, e o silenciador com quatro saídas. O press kit completo da moto  com todos os pormenores técnicos pode ser descarregado neste link.

.

As “Diavel V4 Design Nights” prosseguirão com outros encontros nos próximos meses. Eventos deste género são parte de um caminho que pretende cada vez mais evidenciar o design Ducati, e terão outro importante momento com a participação do fabricante de Bolonha na Semana do Design de Milão 2023.

.

A nova Diavel V4 estará disponível em março na rede europeia de Vendedores Autorizados Ducati, na clássica cor Ducati Red e na versão Thrilling Black.

.

#Ducati #Design #DiavelV4 #DareToBeBold