Momentos únicos para viver na World Ducati Week

Momentos únicos para viver na World Ducati Week

World Ducati Week 2022: desafios em pista, estreias mundiais, convidados especiais e momentos únicos para os fãs do mundo das duas rodas

 .

A World Ducati Week 2022 está, uma vez mais, pronta para dar vida a um extraordinário fim de semana de emoção, paixão e diversão. A décima primeira edição de um dos maiores encontros motociclísticos internacionais do mundo – de 22 a 24 de de julho no Misano World Circuit “Marco Simoncelli” – será uma grande celebração numa atmosfera positiva e de partilha.

.

A WDW está aberta a uma audiência de todas as nacionalidades, idades, géneros, personalidades e meios. Desde aqueles que adoram descobrir o mundo viajando de moto entre aldeias e estradas sinuosas, aos que devoram a pista volta após volta e a todos os motociclistas que se aventuram nos mais emocionantes trilhos de off-road. A World Ducati Week é uma ocasião especial para viver todas estas paixões ao mesmo tempos que nos sentimos em casa entre outros motociclistas.

.

CORRIDA DOS CAMPEÕES

A corrida com os campeões da Ducati, marcada para 23 de julho, está entre os momentos mais antecipados da WDW. Vinte e um pilotos Ducati dos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport irão competir em motos Panigale V4 e Panigale V2 numa competição dupla com dois vencedores. Durante a conferência de imprensa, as decorações especiais das Panigale V4 de Pecco Bagnaia e Álvaro Bautista, inspiradas pelos grafismos das motos que usam nos campeonatos, foram reveladas numa antestreia mundial. As Panigale V4 que irão correr na Lenovo Race of Champions serão depois tornadas disponíveis para clientes entusiastas.

 .

TODAS AS MOTOS DUCATI

As protagonistas indisputadas da WDW são, obviamente, as motos Ducati. Poderão competir com a Panigale num simulador de última geração ou levar para casa uma foto de recordação da Streetfighter em ‘drifting’ posicionada numa plataforma especial. Os fãs da Multistrada poderão reviver a história do modelo através dos mais representativos modelos desde a sua criação. Para os amantes da combinação duas / quatro rodas, será possível ver ao vivo o Audi RS Q e-tron que participou no Dakar, ao lado da DesertX no esquema de cores exclusivo inspirado pelo do carro, e para não haver exceção, a Diavel 1260 Lamborghini junto do Lamborghini Siàn FKP 37 ao qual a moto foi buscar a sua inspiração.

.

UMA ANTESTREIA MUNDIAL

Como é tradição, a Ducati partilha uma antestreia exclusiva com os participantes da World Ducati Week. Uma sala fechada será montada, dentro da qual os fãs poderão descobrir um dos novos modelos para o ano 2023 – com nome de código V20B – que apenas será revelada oficialmente ao público no outono.

.

RIDING EXPERIENCE

Não há somente motos para admirar e descobrir, mas acima de tudo para conduzir. Os modelos das gamas Ducati e Scrambler Ducati estarão disponíveis para test rides em redor do circuito de Misano. Os amantes da velocidade poderão reservar uma sessão em pisa com a sua moto, mas também fazer um teste com a Panigale V4 S MY2022, a joia da tecnologia e performance Ducati. A Ducati Riding Academy estará também presente na WDW2022, dedicada aos entusiastas de todas as idades e diferentes níveis de experiência. Os participantes mais jovens poderão experimentar um pouco do DRE Rookie, enquanto “mini sessões” da DRE Adventure com a Multistrada V4 S, Scrambler DucatI Desert Sled e com a nova DesertX estarão à disposição para os entusiastas mais aventureiros.

.

OS CAMPEÕES DUCATI

Ao longo do evento, os pilotos Ducati estarão envolvidos em muitas atividades no circuito. A Lenovo Race of Champions e a volta de honra em pista serão apenas dois dos momentos em que os fãs poderão ver e interagir com os heróis Ducati do presente e do passado.

.

EVENTOS NOTURNOS

Na sexta-feira 22 de julho terá lugar um dos momentos mais aguardados e adorados por todos os Ducatisti: a parada da World Ducati Week! O momento em pista que vê todos os fãs e as suas Ducati entrarem no palco principal em nome do “Let’s Ride as One”. Partindo de uma volta ao circuito, a colorida serpente de motos levará milhares de fãs a Riccione para a Scrambler Beach Party. A estância balnear de Samsara Beach em Riccione irá, de facto, acolher uma noite de música e diversão ao som do famoso DJ e produtor italiano Benny Benassi, conhecido em todo o mundo graças aos sucessos que chegaram ao topo das tabelas de música, fazendo os seus fãs dançar nos mais exclusivos clubes e festivais.

.

No sábado 23 de julho a noite irá começar com a inevitável “Rustida” (barbecue típico) servido diretamente na principal reta da pista pelos diretores da Ducati. A noite passará então para o Estádio Santamonica de Misano, adjacente ao paddock do circuito, onde os pilotos subirão ao palco para a tradicional saudação aos Ducatisti. A noite será então rematada com a energia da música de Meduza, o trio italiano de música house, com mais de 15 milhões de ouvintes em streaming, capaz de esgotar tournées inteiras em clubes por todo o mundo.

.

Para participar nas noites da World Ducati Week na sexta-feira e no sábado é necessário comprar um bilhete de entrada para o evento.

.

Novos momentos e experiências únicas para serem desfrutadas durante a World Ducati Week serão anunciadas nas próximas semanas. Todas as notícias estarão disponíveis no website dedicado, nos canais globais de redes sociais da marca e na página oficial de Facebook da World Ducati Week.

 .

#LetsRideAsOne #WDW2022