Corrida dos Campeões: um emocionante desafio entre pilotos Ducati na WDW2022

Corrida dos Campeões: um emocionante desafio entre pilotos Ducati na WDW2022

Após o domingo de sonho que viu a Ducati vencer o Grande Prémio de Itália, no Circuito Internacional de Mugello, o fabricante de Bolonha anuncia os pormenores de um dos mais esperados momentos da World Ducati Week 2022, a Corrida dos Campeões.
.
A corrida que vai inflamar a paixão dos fãs e entusiastas das duas rodas e unir a comunidade em torno do lema “Let’s Ride as One”, verá 21 pilotos Ducati de MotoGP, Superbike e Supersport competir em pista no sábado 23 de julho. Muitos deles já conquistaram títulos mundiais em várias classes e corridas nos campeonatos europeus e italiano.
.
Pecco Bagnaia, Jack Miller, Michele Pirro, Johann Zarco, Jorge Martín, Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio, Luca Marini, Marco Bezzecchi, Álvaro Bautista, Michael Ruben Rinaldi e Danilo Petrucci são apenas alguns dos campeões que irão competir na pista de Misano, juntamente com outros pilotos Ducati presentes nos campeonatos de Superbike e Supersport, incluindo Oliver Bayliss, filho do lendário Troy.
.
Os heróis da Ducati irão competir aos comandos de motos Panigale V4 S e Panigale V2 em configuração de corrida, cada uma customizada com um esquema de cores exclusivo, inspirado nos grafismos da moto usada pelo piloto durante os campeonatos. Todas as motos estarão equipadas com os melhores acessórios Ducati Performance para pista, tais como escapes em titânio Akrapovič, pneus slick Pirelli e proteções de manete de travão Rizoma. Por seu lado, os motores contam com o único óleo certificado pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Ducati, o Shell Advance Ducati 15W 50.
.
Será uma competição únicauma corrida com duas categorias e dois vencedores. As Panigale V4 serão alinhadas com as Panigale V2, e os pilotos irão competir em 12 voltas à pista, após treinos livres, qualificação e warm-up, com tempos certificados pela Locman, Parceiro Oficial de Cronometragem da corrida. Um espetáculo inesquecível que apenas a Ducati pode oferecer, e que representa mais uma razão para participar na WDW2022.
.
Outro momento imperdível da World Ducati Week será a volta de honra com todos os pilotos presentes no evento, incluindo os históricos, que levaram as motos vermelhas de Borgo Panigale à vitória em circuitos por todo o mundo, e que mantiveram uma forte ligação com os Ducatisti, os seus grandes fãs. Na sexta-feira 22 de julho, Carl Fogarty, Troy Bayliss, Chaz Davies, Régis Laconi e Rubén Xaus irão juntar-se aos pilotos da Corrida dos Campeões para uma volta à pista, celebrando o orgulho de serem Ducatisti.
.
Na sexta-feira 22 de julho teremos o momento em pista por excelência, que terá todos os Ducatisti e as suas motos Ducati como protagonistas: a parada! Começando com uma volta ao circuito, a colorida multidão de motos levará milhares de fãs até Riccione para o programa noturno da World Ducati Week, que será anunciado em breve.

Os bilhetes para que não perca nenhum momento da décima primeira edição da WDW já estão à venda. Diferentes fórmulas de entrada estão disponíveis para aqueles que participam de moto ou como passageiros, para um dia ou para os três dias. Para descobrir todas as opções, dirija-se à secção dedicada no website Ducati.
.
Novos eventos e convidados internacionais serão anunciados nas próximas semanas, completando o programa de três dias. Todas as notícias estarão disponíveis no website próprio, nos canais globais de redes sociais da marca e na página oficial de Facebook da World Ducati Week.
.

#LetsRideAsOne # WDW2022