Novos modelos Ducati Scrambler para 2022

Novos modelos Ducati Scrambler para 2022

A Ducati Scrambler foi a protagonista do segundo episódio da Ducati World Première 2022, que viu mais dois novos modelos – Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO e Ducati Scrambler Urban Motard, que enriquecem a gama da “Land of Joy” para 2022 – serem apresentados aos entusiastas de todo o Mundo.

.
A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO foi criada para prestar homenagem à história do motor bicilíndrico de refrigeração por ar, cinquenta anos após ter sido pela primeira vez introduzido numa Ducati, em 1971.
Criada pela Ducati Scrambler tendo em mente os entusiastas da história do motociclismo, a Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO presta um tributo à história e aos feito do construtor de motos de Borgo Panigale. Para esta moto, o Centro Stile Ducati foi inspirado pelos icónicos elementos Ducati da década de 1970, tais como o esquema de cores especial “Giallo Ocra”, o logótipo Ducati da época desenhado por Giugiaro e as jantes de raios, que são em negro e integram-se perfeitamente com os tons desta pintura comemorativa. Outros pormenores distintivos são representados pelos espelhos retrovisores circulares e pelo assento castanho com uma costura própria.

.

.
De um ponto de vista técnico, a moto tem as características da família Ducati Scrambler 1100 PRO. Conta com um design simultaneamente icónico e original, uma ciclística ágil e um motor de 1079 cc que entrega 86 cv de potência às 7.500 rpm e um valor de binário de 9,2 kgm às 4.750 rpm, caracterizando-se pela generosa entrega de binário logo desde os baixos regimes.

.
A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO vem de série com três Riding Modes, cada um deles associado a diferentes Power Modes e a vários níveis de intervenção do Ducati Traction Control (DTC). Para além disto, graças à ótica com luz guia DRL, a moto é sempre visível e reconhecível, mesmo durante o dia.

.
Outro novo modelo para 2022 é a Ducati Scrambler Urban Motard: uma moto criada para desfrutar da atmosfera citadina fazendo-se notar através de uma combinação de estilo, carácter desportivo e diversão.
O nome escolhido para esta última versão evoca de imediato o ambiente característico das grandes cidades e é dirigido a todos aqueles que vivem a cidade com energia e entusiasmo. O Centro Stile Ducati interpretou estes conceitos através da proposta de um novo esquema de cores, que combina de modo sem precedentes o branco Star White Silk e o vermelho Ducati GP ’19 Red num grafismo enérgico , inspirado pelo mundo da arte urbana e do graffiti metropolitano.

.
A Ducati Scrambler Urban Motard é movida pelo motor bicilíndrico em L de 803 cc com distribuição desmodrómica, que entrega 73 cv de potência às 8.250 rpm e 6,7 kgm de binário às 5.750 rpm, oferecendo brilhantes prestações que nunca se tornam intimidantes para o condutor, garantindo grande agilidade no tráfego citadino e diversão em traçados cheios de curvas.

.
A referência ao mundo do supermotard nesta versão é clara na escolha de elemento tais como as jantes de raios com 17’’, o guarda-lamas dianteiro elevadoassento plano e as placas laterais de números, perfeitamente integradas com o design Ducati Scrambler.

.
A Urban Motard está também equipada de série com uma ótica com LED DRL, uma imagem de marca dos modelos Ducati Scrambler, que é combinada com o farolim traseiro com tecnologia LED de difusão integral.
Confirmando a atenção e o compromisso da Ducati com a segurança ativa para com os seus entusiastas, o construtor de Borgo Panigale escolheu equipar todos os seus modelos Ducati e Ducati Scrambler com Cornering ABS, que garante elevados graus de segurança mesmo em travagem com a moto inclinada.

.
Os modelos estão rtambém preparados para receber o Ducati Multimedia System (DMS), que permite ligar um smartphone à moto através de Bluetooth, enquanto a entrada USB situada debaixo do assento é de série.
A nova Ducati Scrambler Urban Motard junta-se assim à gama 800 da “Land of Joy”, ao lado dos modelos Ducati Scrambler Icon, Ducati Scrambler Icon Dark, Ducati Scrambler Nightshift e Ducati Scrambler Desert Sled. A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO é parte da gama das motos de maiores prestações da família Ducati Scrambler, juntamente com os modelos Ducati Scrambler 1100 Dark PRO e Ducati Scrambler 1100 Sport PRO.
Ambos os novos modelos da gama Ducati Scrambler estarão disponíveis nos vendedores autorizados da rede Ducati a partir de novembro de 2021. Todos os modelos Ducati Scrambler estão igualmente disponíveis em versões de 35-kW para os detentores da carta A2.

.
Para dar aos fãs da “Land of Joy”, o universo que representa verdadeiramente a autoexpressão na Ducati, a oportunidade de exprimirem a sua atitude face à customização do melhor modo, a Ducati Scrambler oferece uma vasta escolha em termos de vestuário e acessórios. A linha de equipamento inclui capacetes, material técnico e produtos de lifestyle (que podem ser adquiridos nos vendedores autorizados ou através da loja online), enquanto a coleção de acessórios inclui numerosos itens, tais como assentos, painéis de depósito e escapes homologados, que podem ser visualizados através do configurador online.

.
Os vídeos de apresentação de todos os modelos Ducati Scrambler, bem como todos os conteúdos originais produzidos na “Land of Joy” podem ser vistos no canal da Ducati no YouTube e na secção dedicada “Scrambler Media Box” (link aqui) no website scramblerducati.com.

.
#DucatiWorldPremiere #DucatiScrambler #MarkYourRoots #CityRebel