Visita Virtual ao Museu Ducati

Visita Virtual ao Museu Ducati

A Ducati continua o seu processo de digitalização que se acelerou significativamente neste último período, durante o qual a Ducati tirou o máximo partido dos sistemas digitais, para assegurar o teletrabalho para todos os seus funcionários e manter o contacto com os seus fãs através de apresentações virtuais e outro conteúdo.

.

Desde abril de 2020, a Ducati introduziu um protocolo específico – Ducati Cares – para que os Ducatisti possam visitar os Vendedores Autorizados de sua confiança em completa segurança, interagindo digitalmente para fazer uma marcação ou avaliar remotamente a compra de uma moto.

.

A empresa alargou o processo de digitalização também ao Museu Ducati, ampliando a oferta da Borgo Panigale Experience através da “Ducati Museum Online Journey”. Verdadeiras visitas guiadas acessíveis a partir de um PC, smartphone ou tablet, acompanhadas virtualmente pelos guias especialistas do museu, para descobrir – mesmo que remotamente – o lugar onde o fabricante partilha a sua essência e história com os seus fãs.

.

A partir de 22 de dezembro, a exibição que pode ser visitada através da Ducati Museum Online Journey será enriquecida com a introdução de alguns conteúdos da “Anatomy of Speed”. A exibição temporária criada pela Ducati em 2019 conta como a aerodinâmica é um componente fundamental subjacente ao conceito de performance através do qual a Ducati expressa a sua excelência, confirmada pela conquista do título Mundial de Construtores em MotoGP. A entrevista em vídeo com os engenheiros da Ducati Corse, criada para a ocasião, e a Desmosedici GP16 , a moto em que o desenvolvimento dos apêndices aerodinâmicos atingiu o seu pico antes dos Regulamentos Técnicos de MotoGP terem sido modificados, fará parte do tour ao longo de todo o mês de janeiro de 2021.

.

A visita tem uma duração máxima de 45 minutos e é dirigida a todos os entusiastas da história do motor, que, enquanto aguardam para poder admirar as motos exibidas no Museu Ducati em pessoa, ainda desejam viver a experiência Ducati e descobrir a sua história. Durante o tour, os utilizadores também terão a possibilidade de interagir com o guia através do sistema de Q&A da plataforma.

.

O custo da ‘Ducati Museum Online Journey’ é de €10, e, por ocasião do período das festas, a visita guiada online é uma ideia original para um presente para os seus entes queridos. Todos aqueles que adquirirem a visita digital terão 10€ de desconto na compra de um Catálogo do Museu Ducati, que podem adquirir na loja oficial de Borgo Panigale. Uma oportunidade única para completar o seu conhecimento sobre a fascinante história da marca.
.

Existem 4 tours por semana no seguinte horário: terça-feira às 5.00 pm e sábado às 9.00 am em inglês; quinta-feira e domingo às 5.00 pm em italiano. Os utilizadores interessados podem marcar a sua visita guiada virtual diretamente na plataforma de bilheteira do Museu selecionando a data, língua e hora. Uma vez que a reserva esteja completa, um email de confirmação fornece um código e link para aceder à Online Journey.

.

Para informação sobre os tours e reservas, por favor consulte a secção dedicada do website Ducati.