A Multistrada V4 solta o seu carácter desportivo com a Akrapovic

A Multistrada V4 solta o seu carácter desportivo com a Akrapovic

A Multistrada V4 é a moto na gama Ducati que foi desenhada para dominar todas as estradas. Um projeto ambicioso no qual as prestações e o carácter desportivo são combinados com um conforto de condução e uma versatilidade de utilização sem precedentes, que permitem à moto ser eficaz em todas as condições de condução.

.

A Multistrada V4 é “Sport” porque é leve e compacta, tem ajudas eletrónicas derivadas do MotoGP e um chassis com dimensões ágeis para uma condução emocionante e eficaz em terrenos diversos. É “Touring” graças aos principais intervalos de manutenção a cada 60.000 km, à grande atenção prestada na fase de desenvolvimento ao conforto de condução, aos seus sistemas de Radar, ao sistema de navegação que se pode visualizar no painel de instrumentos e às luzes ‘Cornering’. É “Enduro” devido às suas excelentes capacidades em off-road, suspensão eletrónica, entrega de potência suave e relações de caixa. É “Urban” porque garante uma grande facilidade de uso a baixas velocidades, mas igualmente graças à sua conectividade com o smartphone e ao cuidadoso estudo de conforto térmico.

.

Para incrementar ainda mais o lado desportivo da nova Multistrada V4, a Ducati colaborou com a Akrapovič na criação de dois acessórios de marca conjunta: uma unidade de escape derivada da competição e um silenciador homologado. Ambos os componentes são exclusivamente dedicados a este modelo e têm um design único que se coaduna perfeitamente com a moto.

.

A unidade de escape racing é feita em aço inoxidável e está equipada com um silenciador com cobertura exterior em titânio e terminar em fibra de carbono, para uma combinação de leveza e design que se integra perfeitamente com as linhas da nova Multistrada V4. Os materiais combinam-se com os mapas dedicados que são fornecidos e que ajustam todos os parâmetros eletrónicos da moto à nova performance. Ao montar o sistema de escape racing Akrapovič o peso da moto é reduzido em 5 kg, enquanto o binário máximo atinge os 133 Nm e a potência os 174 cv.

.

O silenciador homologado feito pela Ducati e a Akrapovič para a Multistrada V4 concede à moto um carácter mais agressivo. O corpo feito de uma liga de titânio de alta graduação desenvolvida especialmente e o terminal em fibra de carbono garantem leveza e resistência a altas temperaturas e, combinados com a grelha em ninho de abelha no terminal, dão-lhe uma imagem ainda mais inconfundível. O silenciador homologado é 0,7 kg mais leve que o de origem, melhorando assim a relação peso-potência da moto. A Multistrada V4 S Sport vem equipada de série com este acessório.

.

A história da Ducati e da Akrapovič é de sucesso, tendo nascido em 2014 com o projeto ligado à Ducati 1199 Panigale, continuando com a criação de uma série de sistemas de escape capazes de tornar a atitude de performance das motos Ducati ainda mais extrema.

.

O escape racing e o silenciador homologado podem ser adquiridos em todos os Vendedores Autorizados Ducati. Em Ducati.com existe também uma secção dedicada ao configurador, onde os clientes podem ver os acessórios montados nos diferentes modelos da Multistrada V4.