Vamos acelerar as nossas emoções novamente

Vamos acelerar as nossas emoções novamente

A Ducati olha em frente lançando o programa “Ducati Cares”, que permite aos Concessionários Ducati darem novamente as boas-vindas aos seus Fãs e Clientes. O programa está focado principalmente na Segurança, mas também irá responder aos desejos de retomar a vida do dia a dia e de ser capaz de experimentar as emoções e a liberdade que conduzir uma moto oferece.

 

O programa “Ducati Cares” foi criado para a rede global de Concessionários Ducati, fornecendo as diretrizes a adotar de modo a que os Ducatisti se possam sentir à vontade quando regressarem ao seu Concessionário local.

 

O cerne do programa consiste numa série de ações e precauções que cada Concessionário Ducati irá implementar de modo a garantir a segurança dos visitantes dos Concessionários. Diversas medidas, tais como indicações sobre distâncias de segurança, desinfetantes, máscaras e outras precauções serão implementadas e comunicadas a todos os Ducatisti no próprio Concessionários e através dos canais online.

 

A Ducati aproveitou a experiência ganha recentemente pela Força de Intervenção interna da companhia, que foi formada após os primeiros sinais daquilo que viria a tornar-se numa pandemia global. Através desta ‘Task Force’ a Ducati pretende garantir a segurança dos seus funcionários na sede em Borgo Panigale, bem como nas suas subsidiárias por todo o Mundo. Nas últimas semanas todos os procedimentos internos foram redefinidos onde necessário, tais como os turnos designados na cantina da empresa, recondicionamento dos ambientes de trabalho e nas linhas de montagem, definição de procedimentos sanitários, ativação do teletrabalho e outras precauções para proteger os funcionários. O Programa “Ducati Cares” baseia-se na experiência angariada pela Força de Intervenção. Irá assegurar a segurança e a paz de espírito tanto para Clientes como para os funcionários do Concessionário, representando a Companhia em todo o Mundo.

 

“É hoje claro para todos que o vírus não irá desaparecer das nossas vidas nos próximos tempos, teremos de aprender a lidar com ele, colocando em marcha todas as ações possíveis para nos protegermos, permitindo-nos voltar a viver as nossas vidas novamente”, afirmou Francisco Milicia, Vice-Presidente de Vendas Globais e Pós-Venda. “É neste contexto que, capitalizando as experiências recolhidas pela nossa ‘Task Force’ interna, bem como as de alguns dos nossos Concessionários asiáticos, desenvolvemos o programa Ducati Care para apoiar a nossa rede de Concessionários em todo o Mundo. Irá permitir aos Concessionários receberem os nossos Clientes do modo mais seguro e prático que for possível.”

 

A Ducati sempre desempenhou um papel pioneiro e de vanguarda na digitalização, de modo a criar novas oportunidades para o relacionamento com a sua base de fãs. Basta recuar até 2001, quando foi o primeiro fabricante de motos a vencer uma moto exclusivamente online (a MH900), que abriu o caminho para novas atividades de comunicação, com eventos online de streaming ao vivo como a Ducati World Première, em que a revelação da nova gama de modelos é apresentada online.

 

Graças aos investimentos feitos nos últimos anos, bem como importantes parcerias com, por exemplo, a Salesforce – o líder mundial em plataformas digitais de suporte a atividades de Vendas & marketing -, a Ducati está pronta pata oferecer aos seus fãs serviços inovadores que podem ser utilizados remotamente. É possível interagir com o Concessionário via chat ou chamada vídeo, marcar um test ride, configurar uma nova moto (também disponível através de um QR Code na etiqueta de preço) e a possibilidade de adquirir equipamento, vestuário e merchandising através da loja online em shop.ducati.com.

 

O Cliente pode também registar-se em MyDucati: uma secção online dedicada em Ducati.com, de modo a recuperar configurações de motos previamente gravadas e partilhá-las com os amigos ou os Concessionários, e que poderá também, em breve, estar apta a gerir marcações com o Concessionário diretamente através do portal.
A digitalização é implementada para apoiar a rede de Concessionários.

 

Tanto para as áreas de Vendas como de Pós-Venda, a Ducati fornece treino online através de uma App específica com uma abordagem eficaz e interativa. Cada semana são fornecidos micro conteúdos, destinados a manter as equipas de vendas atualizadas em todos os aspetos da gestão da relação com o Cliente e os processos relacionados.
A Ducati está também a criar um importante arquivo de conteúdos e informação que irá permitir que a maioria do treino dos Concessionários seja levado a cabo online ou através de transmissões web, em particular para atividades de Serviço. Para esta importante área de negócio para a Ducati, foi desenvolvido um programa totalmente digital de manutenção preditiva. Um marco na indústria, que permitirá uma certificação digital generalizada do historial de assistência do veículo, mas também uma agenda digital com as diretrizes de manutenção a efetuar.

 

A Ducati está pronta. Os Concessionários estão equipados com as ferramentas online adequadas e estão preparados para receber os seus Clientes em segurança, assim que tal seja novamente possível consoante as diretrizes dos vários países.
Vamos acelerar as nossas emoções novamente!