Panigale V2: uma herança renovada

Panigale V2: uma herança renovada

A Panigale bicilíndrica foi profundamente renovada, sendo rebatizada Panigale V2. A desportiva bicilíndrica da marca de Bolonha assume uma estética totalmente nova, uma eletrónica refinada e uma melhor performance desportiva, ao mesmo tempo que torna a condução em estrada mais agradável e fácil que nunca. O seu nome comunica aos entusiastas das bicilíndricas de Borgo Panigale que este modelo está equipado com o motor Superquadro de 955 cc, o V2 mais sofisticado e desportivo de toda a gama Ducati.

 

A ampla carenagem envolve suavemente o quadro monocoque, evidenciando as dimensões contidas do motor bicilíndrico Superquadro de modo a criar uma moto que é visualmente mais compacta e menos intimidante que a Panigale V4. Outro elemento chave da imagem da nova Panigale V2 é o monobraço oscilante e o novo escape com uma saída lateral e um silenciador extremamente compacto colocado sob o motor. As linhas limpas, típicas das superbike Ducati, são realçadas pela tradicional decoração em Ducati Red com jantes negras.
Graças às alterações na ciclística, combinadas com os novos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II, a Panigale V2 é mais intuitiva, ágil e divertida de conduzir, para além de um revisto set-up das suspensões que aumenta o conforto na utilização em estrada.

 

Agora cumprindo com a norma Euro 5, o motor Superquadro de 955 cc disponibiliza ainda mais potência (+5 cv) e binário (+2 Nm). Com uma potência máxima de 155 cv às 10.750 rpm e um binário máximo de 104 Nm às 9.000 rpm, o Superquadro Euro 5 permanece fiel à sua natureza: um motor tão fácil de utilizar em estrada como potente – mas sempre sob controlo – em pista.
Mesmo com este aumento de prestações, os principais intervalos de manutenção permanecem inalterados: verificação da folga das válvulas a cada 24.000 km e revisões a cada 12.000 km ou 12 meses.

 

O completo pacote eletrónico de vanguarda – baseado na plataforma inercial de 6 eixos – também não deixa ao utilizador qualquer dúvida de que a Panigale V2 conta com o mesmo ADN das desportivas de topo de gama. O novo pacote eletrónico eleva os padrões de segurança ativa e controlo dinâmico ao acrescentar a função ‘cornering’ ao ABS, incrementando também o quickshift, que agora inclui as reduções, e incluindo o controlo de tração, controlo de travão-motor e controlo de ‘wheelies’.

Como seria de esperar, todos os controlos são integrados nos três Riding Modes (Race, Sport e Street) e podem ser regulados através painel de instrumentos com ecrã TFT de 4’3’’ a cores.

 

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Principais características de série – Panigale V2

 

Cor Ducati Red com jantes negras
Novo design
Motor Superquadro de 955 com homologação Euro 5
Escape com uma saída lateral e silenciador sob o motor
Quadro monocoque em alumínio
Monobraço oscilante em alumínio
Forquilha totalmente regulável Showa Big Piston Fork (BPF) de 43 mm
Amortecedor Sachs totalmente regulável
Amortecedor de direção Sachs
Pacote de eletrónica com Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU): ABS Cornering EVO; Ducati Traction Control (DTC) EVO 2; Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2; Engine Brake Control (EBC) EVO
Riding Modes (Race, Sport, Street)
Depósito de combustível em aço com 17 litros
Ecrã a cores full-TFT de 4.3”
Ótica full-LED com DRL
Configuração de dois lugares
Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo M4.32
Jantes com novo desenho de 5 braços
Pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II (traseiro 180/60)
Pré-instalação para: Ducati Lap Timer GPS (DLT GPS), Ducati Multimedia System (DMS), Ducati Data Analyser+ GPS (DDA+ GPS)