A Monster 1200 S torna-se “Black on Black”

A Monster 1200 S torna-se “Black on Black”

A Ducati prepara 2020 com a apresentação de um novo esquema cromático para a Monster 1200 S. De facto, para esta próxima temporada a naked mais icónica vai exibir uma decoração “Black on Black” alternando componentes em preto mate com outros em preto semi-brilhante. A Monster 1200 S irá também permanecer disponível no tradicional Ducati Red.

 

Este esquema de cores totalmente novo combina duas imagens de marca clássicas da Monster: as prestações desportivas – acentuadas pelo pormenor em vermelho nas jantes – e o puro estilo, trazido pela decoração em preto. Lançada pela primeira vez em 1993, a Monster definiu o segmento Sport Naked desde então. A versão atual continua a evidenciar a verdadeira essência desta categoria na sua máxima expressão.

 

A Monster 1200 está equipada com um moderno motor Testastretta 11° DS, capaz de entregar 147 cv às 9.250 rpm e uma curva de binário cheia, mas linear; essa potência é controlada em segurança a todo o momento pelo sistema Ride by Wire e pela plataforma inercial, que garantem as funções do ABS em curva, Controlo de Tração e Controlo de Wheelie.

 

A exclusiva versão S eleva as prestações desportivas da Monster para um nível ainda mais apurado, graças à forquilha Öhlins com bainhas de 48 mm e ao amortecedor Öhlins, ambos totalmente reguláveis. A espantosa travagem é providenciada por dois discos Brembo de 330 mm na frente, trabalhando em conjunto com as pinças Brembo M50 monobloco. A Monster 1200 S conta também com jantes de três braços em Y, guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono, ótica caracterizada pelo DRL (Daytime Running Light) e piscas em LED. Completando o equipamento de série encontramos o sistema de quick shift up & down.

 

A nova Monster 1200 S com a decoração “Black on Black” estará disponível nos concessionários Ducati a partir do final de setembro de 2019 ao preço de 18.095€