Produção da Diavel 1260 começa em Bolonha

Produção da Diavel 1260 começa em Bolonha

A primeira Ducati Diavel 1260 saiu da linha de montagem em Borgo Panigale. A nova geração da power cruiser de Bolonha chega aos concessionários a meio de fevereiro.

 

 

A fábrica de Borgo Panigale começou a produzir a nova Diavel 1260. A primeira moto saiu da linha de montagem na 2ª feira, 21 de janeiro, e, como é tradição, foi saudada por toda a fábrica com um brinde e um discurso oficial por parte do CEO Claudio Domenicali e do Diretor de Produção Silvano Fini.

O sucesso da nova power cruiser começou com o seu lançamento oficial na EICMA 2018, sublinhado pelos altos níveis de interesse e expetativa que esta moto gerou entre os entusiastas de todo o Mundo, fossem Ducatisti ou não. Anticonvencional, única, inconfundível: assim que foi apresentada a versão original na EICMA 2010 espantou pela sua personalidade, design e comportamento dinâmico de uma naked desportiva.

 

 

A Diavel 1260 – a segunda geração desta moto única – conta com linhas mais assertivas e maiores prestações, é mais divertida em estradas mistas e ainda mais confortável tanto para o condutor como para o passageiro. A sua alma de naked desportiva é exponenciada pelo motor Testastretta DVT 1262, que combina acelerações de tirar o fôlego com uma entrega de potência a baixos regimes que é ideal para o dia a dia ou viagens de longa distância. As evoluídas definições da ciclística tornam a Diavel 1260 surpreendentemente ágil, enquanto a tecnologia e eletrónica de topo proporcionam potência de travagem ao nível de uma superbike (e em segurança, graças ao Bosch Cornering ABS), bem como um controlo acessível da performance do motor. Os níveis de conforto para condutor e passageiro permanecem excecionais, graças a uma posição erguida, a um amplo e generosamente almofadado assento e, também, a outra imagem de marca da Diavel, a jante traseira de 17” com um largo pneu de 240 mm.

 

A Diavel 1260 encontra-se também disponível na mais desportiva versão “S”, contando com uma suspensão Öhlins de primeira linha, jantes dedicadas, um sistema de travagem com prestações ainda superiores e o Ducati Quick Shift up & down Evo como equipamento de origem.

 

A meio de fevereiro a moto estará nos concessionários Ducati, pronta para desempenhar um papel crucial na temporada motociclística. A Diavel 1260 estará disponível em cinzento Sandstone Grey a um preço de 19.695 €, enquanto que a Diavel 1260 S será vendida em Sandstone Grey ou Thrilling Black & Dark Stealth por 22.745 €.