A derradeira oportunidade de comprar uma 1299 R Final Edition

A derradeira oportunidade de comprar uma 1299 R Final Edition

As últimas unidades da Ducati 1299 Panigale R Final Edition serão agora entregues às Ducati Stores.

 

A última oportunidade de ser proprietário de uma parte da história do motociclismo. As derradeiras e exclusivas 1299 Panigale Final Edition estão, agora, a ser entregues às Ducati Stores. A Final Edition é uma moto verdadeiramente especial, prestando homenagem a um motor que ajudou a fazer a história da Ducati e escreveu alguns dos mais emocionantes capítulos do Campeonato do Mundo de Superbike. É esse o motivo pelo qual apenas 1299 destas motos foram construídas (uma edição limitada e numerada). Todas as motos são entregues com um certificado de autenticidade que torna esta Superbike exclusiva – um marco entre as bicilíndricas construídas em Bolonha – ainda mais valiosa.

 

Esta joia oferece tecnologia, design e prestações sem paralelo. Todas as 1299 Panigale R Final Edition cumprem as normas Euro 4. Derivando da unidade motriz que equipa a 1299 Superleggera, o motor Superquadro da Final Edition disponibiliza 209 cv* às 11.000 rpm e um binário de 14,5 kgm às 9.000 rpm. Conta com uma cambota mais leve, com moentes mais largos e balanceiros em tungsténio, enquanto as bielas, tal como as válvulas de escape, são feitas em titânio. Como acontece nos motores de Superbike, os dois pistões de 116 mm de diâmetro têm apenas dois segmentos e camisas em aço do tipo ‘slide on’.

 

Desenvolvida em conjunto com a Ducati Corse, a ultracompacta estrutura monocoque incorpora a caixa de ar e desempenha um papel crucial na limitação do peso a seco da 1299 Panigale R Final Edition a somente 179 kg. As especificações da ciclística contam com suspensões de regulação mecânica Öhlins e um ângulo da coluna de direção de 24º.

 

Igualmente leve e sofisticado é o escape completo Akrapovič com duplo silenciador (com homologação Euro 4), exatamente como na Panigale R que acaba de terminar a sua participação no Campeonato do Mundo de Superbike.

O pacote eletrónico dispõe da Unidade de Medição Inercial Bosch, Cornering ABS, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO e Engine Brake Control (EBC). Estes sistemas têm definições pré-programadas segundo o Riding Mode selecionado, mas podem ser personalizadas pelo utilizador.

 

Os componentes tecnológicos de topo e a decoração tricolor asseguram à 1299 Panigale R Final Edition em estatuto de culto entre a vasta comunidade de aficionados dos bicilíndricos Ducati.

 

*Os valores de potência/binário indicados são medidos utilizando um dinamómetro, de acordo com as normas de homologação e correspondem aos dados homologados, tal como citado no Documento de Registo da moto.