Nova Ducati E-shop já está online

Nova Ducati E-shop já está online

A nova plataforma de e-Commerce da Ducati já se encontra online em shop.ducati.com

 

A nova Ducati E-shop, desenvolvida em conjunto com a Alkemy, uma companhia especializada na inovação dos modelos de negócio de médias-grandes empresas, já se encontra disponível em shop.ducati.com.
A nova plataforma – que, a partir de hoje, permite a aquisição de equipamento técnico oficial – proporciona novos serviços digitais e uma gama adequada, para garantir que cada cliente desfruta de uma experiência de compra direta e intuitiva.

 

“Uma plataforma consistente com os valores da marca e a par da atual transformação digital: a sua imagem apelativa integra-se suavemente com as características digitais da Ducati e oferece um desenho responsivo, intuitivo, que privilegia os aparelhos móveis e multilinguístico. Estamos cientes de que o consumidor atual é ‘multicanal’ e influenciado por uma variedade de pontos de contacto, tanto físicos como digitais. É por isso que a nova E-Shop oferece oportunidades de compra que conjugam aquisições online e offline (rede de concessionários), de modo a assegurar um aumento do fluxo de visitantes aos concessionários e a conversão da base de fãs” , afirmou Luca Battiloro, Diretor Comercial de Pós-Venda da Ducati.

 

No seguimento da análise estratégica seguida em modo co-design, o resultado é uma operação de eCommerce que, partindo da redefinição da ‘viagem do cliente’ experimentada pelos entusiastas da Ducati, deu origem a uma plataforma universalmente integrada e em constante evolução: uma ferramenta capaz de criar uma experiência personalizada de e-shopping de acordo com as características do utilizador.

 

“O maior desafio foi aproveitar ao máximo a nova plataforma de eCommerce dentro do extremamente diversificado mundo Ducati e integrá-lo com a já bem estabelecida rede multicanal. Isto significa que podemos oferecer aos Ducatisti uma interação com a marca consistente com o modo como vivem a sua paixão por tudo o que seja relacionado com a Ducati e, claro, com a sua distribuição geográfica”, comentou Matteo Bellomo, Vice-Presidente para o eCommerce da Alkemy.

 

Esta nova plataforma constitui mais um passo no caminho da digitalização e expansão do mercado Ducati, incrementando o processo das compras online e a experiência digital da marca.