Assente a primeira pedra do “Ducati World” na Mirabilandia

Assente a primeira pedra do “Ducati World” na Mirabilandia

A parceria entre a Ducati e a Mirabilandia foi anunciada em novembro passado e toma agora forma com o assentar da primeira pedra dentro do conhecido parque de diversões italiano situado em Ravenna, na região de Emilia-Romagna.
O “Ducati World” irá ocupar cerca de 35,000 m2 dentro da Mirabilandia, tornando-se assim na primeira área temática do Mundo num parque de diversões a ser dedicada a uma marca de motos.

Para além da administração da Mirabilandia, a inauguração do local contou com a presença de Claudio Domenicali, CEO da Ducati, e dos porta-estandartes da marca em MotoGP e SBK, Andrea Dovizioso e Marco Melandri. Os dois campeões, ambos naturais da região, testemunharam o início dos trabalhos e mal podem esperar para experimentar eles próprios as atrações do novo Ducati World.
As atrações do Ducati World irão incluir uma montanha russa interativa, que simula uma volta numa Panigale V4. Esta espantosa atração transforma os passageiros em verdadeiros pilotos. Deixa-os controlar a aceleração e travagem do veículo, tornando cada volta num autêntico frente a frente entre motos que rugem ao longo de carris paralelos. A área irá também acolher instalações dedicadas à Ducati Experience, com a última geração de simuladores de condução, atrações sem precedente para toda a família e uma Ducati Shop que disponibiliza equipamento e acessórios. Irão igualmente existir três áreas de bares temáticos inspirados na Ducati e Ducati Scrambler.

 

“Graças à parceria com a Mirabilandia, o maior parque de diversões de Itália, o Ducati World será capaz de proporcionar uma experiência verdadeiramente excitante, com atrações temáticas de motociclismo interativas tanto para adultos como para crianças”, declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “A nossa companhia assentou sempre na paixão e interação, e procura oferecer aos entusiastas da Ducati um sistema que transcenda a experiência de conduzir uma moto. Assim, o Ducati World encaixa perfeitamente nesta visão. Também estreita os nossos laços com esta incrível região, que forjou campeões e fez crescer uma paixão sem rival pela velocidade”.

A adição de uma área dedicada ao Ducati World aumenta o apelo do parque de diversões e oferece algo para todas as idades.
“A Mirabilandia está a apontar alto para 2019”, diz Riccardo Marcante, Diretor Geral da Mirabilandia. “A decisão de juntar forças com uma marca tão amada como a Ducati, tão reconhecida a nível mundial como localmente, irá, acreditamos, atrair mais turistas estrangeiros para a Mirabilandia e apelar aos fãs das motos e dos desportos motorizados. A Mirabilandia já oferece diversas emoções, e com a Ducati estamos à espera de oferecer muitas mais”.

Esta parceria visa, assim, gerar um interesse massivo sobre o que é a Ducati e a sua terra natal.
“O projeto Ducati World”, afirma Andrea Corsini, conselheiro de Turismo e Negócios para a Região da Emilia-Romagna, “representa uma oportunidade enorme de desenvolvimento local e será um forte atrativo para visitantes. O Motor Valley e a Ducati uniram esforços com uma das maiores atrações da costa do Adriático, a Mirabilandia, um dos parque de diversões mais conhecidos de Itália, para incrementar a sua imagem, apelo e produtos. Tudo isto correndo a par de uma nova estratégia regional – a qual, no ano passado, atraiu 57 milhões de visitantes – que se foca nos atrativos chave da Emilia-Romagna, tais como o Motor, Food e Welness Valleys, todos eles centros de excelência local. Graças ao empreendedorismo local e ao apoio das entidades públicas, esta parceria”, resume Corsini, “dará aos turistas e aos cidadãos mais uma razão para experienciarem uma região que é verdadeiramente única”.

 

Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma Companhia de Acionista Único – Uma Companhia sujeita às atividades de Gestão e Coordenação da AUDI AG
Fundada em 1926, desde 1946 que a Ducati tem vindo a fabricar motos de inspiração desportiva caracterizadas pelos motores Desmodrómicos de alta performance, design inovador e tecnologia de ponta. Com a sua fábrica localizada em Bolonha no distrito de Borgo Panigale, em 2016 a Ducati celebrou 90 anos desde a sua fundação. A sua gama de modelos cobre diversos segmentos de mercado com as seguintes famílias: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, SuperSport e Panigale. Em 2015 a Ducati apresentou a Ducati Scrambler, uma nova marca de motos, acessórios e equipamento que apresenta a última palavra em criatividade e autoespressão. Este autênticos ícone representam o que o Mundo conhece como “Made in Italy”, juntamente com uma vasta gama de acessórios e equipamentos técnicos e de lifestyle associados, sendo distribuídos a nível global em 90 países. Em 2017 a Ducati entregou 55.871 motos a clientes, continuando a tendência de crescimento dos últimos oito anos. A Ducati compete tanto nos Campenatos Mundiais de Superbike como de MotoGP. Em Superbike, a Ducati venceu 17 títulos de Construtores e 14 títulos de Pilotos. A Ducati compete em MotoGP desde 2003, conquistando os títulos mundiais de Construtores e Pilotos em 2007.

 

Sobre a Parques Reunidos
A Parques Reunidos é um dos maiores operadores mundiais de parques de lazer. O portfolio da companhia compreende 61 ativos (parques de diversões, parques de animais, parques aquáticos, centro de entretenimento familiares e outras atrações). A Parques Reunidos está presente em 14 países das Américas, Europa, Médio Oriente e Ásia, recebendo aproximandamente 20 milhões de visitantes por ano. Para mais informações relativas à Parques Reunidos, por favor visite: www.parquesreunidos.com

 

Sobre a Mirabilandia
A Mirabilandia é o maior parque de diversões de Itália, com uma superfície total de 850.000 m2 e 47 atrações. Entre as mais famosas atrações estão: Katun, a mais longa montanha russa invertida da Europa, iSpeed, a mais alta e rápida montanha russa de lançador de Itália e a Divertical, a mais alta montanha russa aquática do Mundo. Entre as atrações para a diversão em família encontra-se o: Far West Valley – construído em 2016 -, uma área temática dedicada aos tempos do Far West, e a Dinoland, a maior área temática de Itália dedicada ao mundo dos dinossauros. A não perder também o vasto programa de espetáculos, onde se destacam entre outros o “Grosso Guaoio a Stunt City”, o espetáculo de stunt número um na Europa, com o looping mais elevado – 15 metros de altura – já efetuado num parque de diversões. A Mirabilandia também inclui a Mirabeach, um belo e divertido parque de diversões aquático. Em 2017 o parque acrescentou uma experiência de Realidade Virtual à sua Master Thai, uma montanha russa familiar de dois carris.