Nova App Ducati Link

Nova App Ducati Link

Chama-se Ducati Link App e é a nova aplicação para Smartphone desenvolvida pelo fabricante de Bolonha em parceria com a e-Novia, a “Fábrica de Empreendimentos” de Milão que lança e desenvolve novas empresas de hi-tech.

– Smartphone e moto constantemente conectados para gravar dados de performance e itinerários, e partilhar a experiência de conduzir uma Ducati
– A nova App deixa-o utilizar o seu smartphone para ativar o travel mode e configurar os parâmetros da moto.
– A aplicação Ducati Link é o resultado de uma parceria entre a Ducati e a e-Novia, e encontra-se agora disponível para iOS and Android nas respetivas lojas digitais

A app Ducati Link foi criada tendo em mente três prazeres fundamantais de andar de moto.
A relação que cada motociclista tem com a sua moto: utilizando tecnologia Bluetooth, a aplicação liga-se à moto e, enquanto se conduz, grava informações fornecidas pela unidade de controlo on-board, tais como velocidade, ângulo de inclinação, entrega de potência e aceleração. Depois, no final do percurso, o motociclista pode verificar os vários aspetos da sua performance, analisando a evolução dos dados ao longo da viagem.
A viagem e a descoberta de novas estradas: fazendo uso do GPS do smartphone, a Ducati Link App grava os trajetos por onde passou e, ao deixar que se integre fotos e comentários, permite ao motociclista reviver os pontos altos da sua experiência.
O prazer de partilhar: como parte de uma comunidade real, podem usar a app para partilhar pormenores dos itinerários, imagens e sugestões com outros motociclistas.

A conexão da Ducati Link App com a moto permite ativar o travel mode (uma combinação do load e Riding Mode) e customizar os parâmetros de cada Riding Mode (ABS, Ducati Traction Control, etc.) diretamente do vosso smartphone através de processo simples e intuitivo.
Para além do mais, a App torna disponível um conjunto de informações, incluindo quanto falta para a próxima manutenção, uma versão eletrónica do manual de utilizador e o localizador de Concessionários Ducati.

“O lançamento da Ducati Link App é outro passo em frente no processo de transformação digital da Empresa”, afirma Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “A aplicação foi desenhada para ser uma ferramenta que permita o constante diálogo entre moto e motociclista: Graças à ligação entre moto e smartphone, o motociclista vai poder desfrutar de uma experiência de condução cada vez mais envolvente, transformando cada viagem em recordações que podem ser partilhadas e revividas a qualquer momento. Estamos particularmente contentes por ter sido capazes de desenvolver esta tecnologia com um parceiro como a e-Novia, uma impressionante e dinâmica empresa italiana, em mais uma confirmação do engenho e talento tecnológico que caracteriza e distingue o nosso país.”

“A colaboração entre a “Fábrica de Empreendimentos” e a Ducati, uma marca italiana renovada, levou à criação de um produto pioneiro e altamente inovador no campo da mobilidade inteligente, capaz de transformar a experiência de condução e sublinhar a performance de um grande produto da indústria italiana”, afirma Vicenzo Russi, CEO da e-Novia. “Estamos orgulhosos de ter trabalhado em conjunto com uma empresa como a Ducati, contribuindo com o nosso know-how na área da eletrónica e inteligência artificial para o processo de transformação digital de um dos líderes mundiais no fabrico de motos.”

A Ducati Link App está disponível para todos os motociclistas: a gravação e partilha de itinerários não estão dependentes da ligação com a moto. A funcionalidade de partilhar dados entre moto e smartphone, no entanto, após pode ser utilizada por aqueles que tenham o prazer de conduzir uma Multistrada 1260, em todas as suas versões.
A app Ducati Link será continuamente atualizada, com novas funcionalidades a serem acrescentadas e a conectividade a estender-se a outros modelos Ducati.

Para explorar o potencial da nova app, basta descarregá-la das lojas digitais iOS ou Android e registar um novo perfil, ou, se já estiverem registados no site global Ducati.com, fazer o login com as credenciais já existentes.