Claudio Domenicali nomeado novo Presidente da MSMA

Claudio Domenicali nomeado novo Presidente da MSMA

Reunida em Jerez de la Frontera para o G.P. de Espanha, a MSMA – Motorcycle Sports Manufactures’ Association – elegeu Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding SpA) como novo Presidente daquele organismo para os próximos dois anos.

Com esta nomeação, um fabricante italiano de motos regressa ao topo da associação de construtores, confirmando a importância e o compromisso da Ducati para com o desporto, e para com as estratégias relevantes que todas estas atividades geram para o desenvolvimento de novos produtos e o envolvimento da sua própria comunidade.

É uma honra aceitar este papel, tanto em termos pessoais como enquanto CEO da Ducati Motor Holding”, comentou Claudio Domenicali ao agradecer a sua nomeação à assembleia. “A Ducati detém agora esta posição pela primeira vez nos vinte e sete anos de atividade da MSMA. Ao enfrentar esta tarefa, estamos totalmente empenhados em fazer uma importante contribuição para a continuação do crescimento e do profissionalismo das atitividades desportivas que contam com a participação dos mais importantes fabricantes de motos do Mundo.”

A MSMA (Motorcycle Sports Manufacturers’ Association), anteriormente conhecida como GPMA, foi fundada em 1992 para representar os interesses dos construtores envolvidos na competição nas reuniões da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), dos vários promotores e das associações de equipas.

O Sr. Domenicali sucede assim ao Sr. Katsuhide Moriyama (Honda Motor Corporation), o anterior Presidente da MSMA.