Time Attack!

Panigale V4 SP
Potência
214 cv i
Binário
124 Nm i
Segurança e Técnica
DTC EVO3, Cornering ABS EVO, DWC EVO, DSC
Preço
36.845 € i

A Ducati faz crescer a família Panigale V4 ao introduzir a versão numerada Panigale V4 SP, certificando o regresso, após muitos anos, das iniciais “SP” (Sport Production) às carenagens de uma moto superdesportiva da Ducati. Apresentada pela primeira vez na lendária Ducati 851, esta abreviação identifica as versões que formaram a base de desenvolvimento das motos de competição utilizadas no Campeonato de Sport Produção, precursor das atuais Superstock. Mesmo hoje, na Ducati, o acrónimo “SP” é usado para reconhecer uma moto de produção com equipamento técnico específico que a torna mais rápida em pista.
.
Consistente com esta filosofia, a Panigale V4 SP difere da Panigale V4 MY21, bem como no esquema de cores específico e na mesa de direção maquinada que mostra o número de série da moto, e no equipamento enriquecido com conteúdos para a nível de chassis e motor, projetados para melhorar a sua performance dinâmica quando utilizada em pista. O equipamento específico fornecido na Panigale V4 SP também torna possível reduzir o peso da moto em 1 kg em comparação com a Panigale V4 S, chegando aos 173 kg a seco.

  • Conceito
  • Ciclística
  • Esquema de cores

Nova Panigale V4 SP

Graças ao seu equipamento técnico, a nova Panigale V4 SP é a moto ideal para o amador que quer chegar à pista e ser imediatamente rápido. A moto é fácil de pilotar e requer pouco esforço físico, independentemente dos talentos de pilotagem. A qualidade da moto em travagem é extraordinária, bem com a sua leveza na entrada em inclinação e a tendência para fechar a trajetória. Um piloto amador na “SP” será mais rápido do que com a mais exigente versão “R”

Mais leve

A nova Panigale V4 SP também se destaca por estar equipada com componentes derivados da Superleggera V4, tais como as leves jantes de 5 braços em carbono, o exclusivo travão dianteiro com pinças Brembo Stylema R® e a bomba Brembo com MCS (Multiple Click System) e “ajuste remoto”. A mesa de direção em alumínio trabalhado a partir do bloco mostra o número de série da moto. Os poisa-pés ajustáveis em alumínio contam com proteções de calcanhar em carbono.

Decoração "Winter Test"

Pura e fascinante, a decoração “Winter Test” que caracteriza a moto é inspirada na das motos que a Ducati Corse utiliza nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e Superbike. O preto mate das carenagens, com o preto mate do carbono nas jantes e nas asas, contrasta com os pormenores em vermelho brilhante e o depósito em alumínio escovado deixado exposto, concedendo à moto uma imagem verdadeiramente profissional.

  • Panigale V4 SP

Panigale V4 SP

Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 3, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, auto-calibragem dos pneus, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação full LED com DRL, Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensões e amortecedor de direção Öhlins, jantes, guarda-lamas dianteiro, tampa da embraiagem, protetores de calcanhar e asas em fibra de carbono, poisa-pés ajustáveis em alumínio, mesa de direção numerada em alumínio, Ducati Data Analyzer+ (DDA+) com módulo GPS.

  • Panigale V4 SP
Altura do assento
835 mm
Distância entre eixos
1469 mm
CILINDRADA
1103 cc
Potência
214 cv (157,5 kw) / 13.000 rpm
Binário
124 Nm / 9.500 rpm
Peso a seco
173 kg
Altura do assento
835 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 3, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, auto-calibragem dos pneus
Regulação das válvulas (KM)
24.000 km

Especificações
Técnicas