Multistrada V4

Multistrada V4 Multistrada V4 S
Potência
170 cv (125 kW) i 170 cv (125 kW) i
Binário
12,7 kgm (125 Nm) i 12,7 kgm (125 Nm) i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DWC, DRL Cornering ABS, DTC, DWC, DCL, DSS, VHC
Preço
20.495 € i 24.595 € i

Mais 'Multi' que nunca!

A quarta geração da Multistrada é uma moto ainda de maiores prestações, mas sempre fácil de conduzir. Mais robusta e ao mesmo tempo leve. Mais versátil e confortável, mas eficaz em todas as condições. Por outras palavras, a Ducati queria que a Multistrada V4 fosse a melhor “Multi” de sempre. Em suma, mais Multistrada que nunca.

A Multistrada V4 é “Sport” porque é leve e compacta, tem 170 cv, avançadas ajudas eletrónicas derivadas do MotoGP e uma ciclística que garante agilidade, para uma condução eficaz e emocionante em terreno misto. É “Touring” graças aos intervalos de manutenção principais fixados a cada 60.000 km, à atenção obsessiva prestada ao conforto de condução durante o processo de desenvolvimento, aos sistemas de Radar (a primeira moto no mundo a tê-los à frente e atrás), ao sistema de navegação visualizável no ecrã do painel de instrumentos e à iluminação ‘cornering’.

É também “Enduro” graças às excelentes capacidade em off-road, suspensões eletrónicas, entrega suave e relações de caixa. Finalmente, é “Urban” porque garante uma grande facilidade de utilização a baixa velocidade, mas também graças à conectividade com o smartphone e ao estudo cuidadoso do conforto térmico. Isto explica porque é que dominar todas as estradas nunca foi tão fácil.

  • Design
  • Motor
  • Eletrónica
  • Aerodinâmica e conforto

A forma segue a função

O trabalho de design feito na Multistrada V4 é extremamente funcional no seu espírito técnico e deu origem a um resultado estético sólido, robusto e, no entanto, refinado. Os designers da Ducati trabalharam nas proporções e dimensões compactas do corpo da moto entre os eixos, favorecendo uma perfeita combinação entre forma e função.
Este facto é imediatamente notório nos volumes dissonantes da dianteira, com as linhas musculadas, mas ‘sexy’, que integram o depósito de combustível de 22 litros, combinadas com a esguia secção traseira que permite uma posição ideal, mesmo quando conduzindo em pé nas secções de off-road. O estudo dos fluxos aerodinâmicos foi dirigido a garantir o máximo de conforto possível para o condutor.

Novo V4 Granturismo

O motor é o verdadeiro coração desta moto: o V4 Granturismo. Leve (66,7 kg) e compacto, tem uma poderosa resposta, mas prova ser excecionalmente suave e fluido a baixas rotações, com muito carácter nos médios regimes e excitante em altas rotações. O V4 Granturismo tem 1158 cc e disponibiliza 125 kW (170 cv) às 10.500 rpm com um binário máximo de 125 Nm (12,7 Kgm) às 8.750 rpm. Para mais, a adoção deste motor permite um significativo aumento dos intervalos de manutenção: na Multistrada V4 as mudanças de óleo estão agendadas a cada 15.000 km, enquanto que a verificação das válvulas e eventual ajuste é requerida a cada 60.000 km. Nenhuma moto em produção vai tão longe.

O pináculo da sua classe

O pacote eletrónico da Multistrada V4 é o pináculo do sector motociclístico em termos de segurança, conforto, performance e conectividade. A plataforma inercial (IMU) gere a operação do ABS Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Traction Control (DTC), aqui na versão “cornering” e, na V4 S, as Cornering Lights (DCL).
Também de série na Multistrada V4 S está o Vehicle Hold Control (VHC), que torna mais fácil os arranques em estradas com muita inclinação. Na Multistrada V4 S, a plataforma inercial também comunica continuamente com o sistema de controlo semi-ativo Ducati Skyhook Suspension (DSS) com função Autoleveling.

Com a Multistrada V4 a Ducati introduziu também uma estreia absoluta no mundo das motos: o revolucionário sistema de radar dianteiro e traseiro, que permite a utilização do Cruise Control Adaptativo (ACC) e Blind Spot Detection (BSD). Os radares são sistemas de ajuda avançados que a Ducati desenvolveu em conjunto com um parceiro tecnológico de topo como é a Bosch e é capaz de apoiar e tornar mais confortável a condução graças à capacidade de reconstruir a realidade em torno da moto.

Uma nova referência

Com o objetivo de tornar as longas etapas por autoestrada mais confortáveis, os engenheiros da Ducati prestaram grande atenção durante a fase de design e desenvolvimento ao que no mundo automotivo se designa por “Noise, Vibration, Harshness” (NVH), “ruído, vibração, rudez” – ou seja, a medida do nível geral de conforto do veículo. ,

Neste sentido, um cuidadoso estudo aerodinâmico – também em túnel de vento – foi levado a cabo para obter a melhor proteção aerodinâmica possível para condutor e passageiro, reduzindo ruídos da deslocação de ar e desviando das pernas do condutor o calor vindo do motor. O resultado é um para-brisas com um novo formato, ajustável em altura com apenas um dedo, associado a dois defletores laterais. As formas das proteções de mãos e os componentes mais expostos ao ar foram estudados ao pormenor, bem como o “som” do motor, que é refinado, mas sempre presente e com o tom Ducati.
O motor V4 Granturismo também adota a estratégia de desativar a bancada de cilindros traseira quando ao ralenti. Deste modo, quando a moto está parada num semáforo a bancada traseira desativa-se (não há combustão nos cilindros), melhorando assim o conforto térmico do condutor e passageiro graças à redução da temperatura, reduzindo também o consumo de combustível.

  • Multistrada V4
  • Multistrada V4 S

Multistrada V4

Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ecrã TFT a cores de 5”

Multistrada V4 S

Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light, Vehicle Hold Control, Ducati Skyhook Suspension, Ducati Quick Shift, Cruise control, Hands-free, Comutadores retroiluminados, ecrã TFT 6.5″ TFT a cores com sistema de navegação, ótica full LED

  • Multistrada V4
  • Multistrada V4 S
Altura do assento
840 - 860 mm
Distância entre eixos
1567 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
170 cv (125 kW) / 10.500 rpm
Binário
125 Nm / 8.750 rpm
Peso a seco
215 kg
Altura do assento
840 - 860 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Brake Light
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km
Altura do assento
840 - 860 mm
Distância entre eixos
1567 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
170 cv (125 kW) / 10.500 rpm
Binário
125 Nm / 8.750 rpm
Peso a seco
218 kg
Altura do assento
840 - 860 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light, Vehicle Hold Control
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km

Especificações
Técnicas