Quando o final conta toda a história

Desenho inconfundível e soluções técnicas sem compromissos, como o motor Superquadro com um diâmetro interior recorde de 116 mm. 209 CV de pura adrenalina e um formidável binário de 142 Nm. 1299 Panigale R Final Edition: o objeto de desejo de todos os apaixonados por motos.

PVP recomendado: 41.345 €

Potência
Binário
Segurança e Técnica
Preço

  • Conceito
  • Desenho
  • Motor
  • Tecnologia

Tributo ao bicilíndrico

Com a 1299 Panigale R Final Edition a Ducati celebra o bicilíndrico que marcou a história do Mundial de Superbike. Desde a primeira vitória de Marco Lucchinelli com a 851 em 1988, durante a primeira prova da história deste Mundial das motos derivadas de série, até 2017 com as vitórias de Chaz Davies e Marco Melandri com a Panigale R, o bicilíndrico de Borgo Panigale tem sido sempre o protagonista do Campeonato de Superbike.

Um objeto de coleção

A 1299 Panigale R Final Edition é produzida em série numerada, não limitada, e representa a combinação perfeita entre o motor de altas prestações e o quadro racing. A inédita decoração, as jantes vermelhas e o escape em titânio fazem da 1299 Panigale R Final Edition uma moto única e de coleção.

O bicilíndrico mais potente

O Superquadro da Final Edition deriva na íntegra da 1299 Superleggera, com 209 cv às 11.000 rpm e 14,5 kgm de binário às 9.000 rpm. Graças à elevadíssima potência e ao peso a seco de apenas 168 kg, a Final Edition alcança uma relação peso/potência de 1,24 cv/kg.

Eletrónica de competição

Aproveitando ao máximo a competição, desenvolveram-se uma série de evoluídos sistemas eletrónicos de controlo, que otimizam as reações do motor e quadro em qualquer situação.