SuperSport 950

SuperSport 950 SuperSport 950 S
Potência
110 cv (81 kW) i 110 cv (81 kW) i
Binário
93 Nm i 93 Nm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DQS, DTC Cornering ABS, DTC EVO, DWC EVO
Preço
15.395 € i 17.595 € i

A estradista desportiva da Ducati mudou de nome e renovou a sua estética, conjunto de eletrónica e equipamento, passando a estar ainda em linha com as normas antipoluição Euro 5. Com o novo esquema de cores ‘Stripe Livery’ 2024, a SuperSport 950 S expressa a sua essência mais sofisticada e o seu carácter mais audaz.
.
Quatro anos após o seu lançamento, o design da SuperSport 950 evoluiu, graças às novas carenagens desenhadas pelo Centro de Estilo da Ducati que concedem à moto mais dinamismo, fluidez de formas, carácter desportivo e uma forte e decisiva semelhança com a Panigale V4. Uma nova imagem, que transforma a SuperSport 950 na Ducati para os jovens clientes que procuram a sua primeira moto desportiva.
.
A vista lateral da Supersport 950 é marcada pelas condutas de ventilação reminiscentes do duplo extrator dos modelos Panigale V4. A carenagem inferior agora estende-se para o silenciador lateral, escondendo os componentes mecânicos e recordando assim as motos de pista. As carenagens são integradas com a ótica através de um par de aletas que dirigem o ar fresco para duas aberturas laterais que dirigem o fluxo de ar para as pernas do condutor, melhorando o conforto término.
.
A vista frontal é dominada pela nova ótica full-LED com DRL, que nos remete claramente para a assinatura luminosa da Panigale V4. A ótica conta com dois módulos de LED de dupla função para luzes de médios e máximos, que criam uma imagem simétrica quando as luzes estão acesas.
.
A SuperSport 950 é movida pelo motor bicilíndrico Ducati Testastretta 11° de 937 cc, revisto para cumprir as normas Euro 5. As intervenções no sistema de escape e no sistema de controlo do motor não mudaram o seu carácter, desde a entrega encorpada em todos os regimes aos valores máximos de potência e binário, confirmados respetivamente em 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm. A embraiagem em banho de óleo é agora ativada por um novo comando hidráulico com bomba radial de sangramento automático e equipada com uma manete ajustável.
.
A SuperSport 950 está equipada com controlos eletrónicos baseados na informação da plataforma inercial de 6 eixos da Boschi, capaz de detetar instantaneamente os ângulos laterais, verticais e longitudinais da moto no espaço. O pacote eletrónico consiste de: Bosch Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Quick Shift (DQS) up / down EVO disponível em todas as versões, e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, uma nova característica deste modelo e que evidencia a sua natureza desportiva.
.
As definições de eletrónica são reguladas através do menu do novo ecrã full-TFT de 4.3”, com grafismo e interface inspirados no da família Panigale.
.
Estas atualizações tornam a SuperSport 950 mais desportiva na imagem, mais divertida de conduzir e ainda mais fácil, segura e confortável, graças a um equipamento de origem mais rico.
.
A SuperSport 950 também faz uso da mais recente evolução do quadro em treliça da Ducati, que usa o motor como elemento estrutural, combinado com um elegante monobraço oscilante em alumínio. A frente está equipada com uma forquilha Marzocchi com bainhas de 43 mm de diâmetro, e a traseira com um amortecedor Sachs. O sistema de travagem Brembo consiste em pinças radiais monobloco M4-32 que agem sobre dois discos com 320 mm de diâmetro, operados por uma bomba radial de sangramento automático e manete ajustável. Na traseira, a SuperSport 950 está equipada com um disco de 245 m de diâmetro, com uma pinça Brembo de dois pistões. A SuperSport 950 está equipada com jantes de liga leve de três braços, com um desportivo desenho em “Y”, onde se montam pneus Pirelli Diablo Rosso® III, de 120/70 ZR 17 na frente e 180/55 ZR 17 atrás.
.
A gama SuperSport 950 também inclui uma versão 950 S, equipada com suspensões Öhlins totalmente reguláveis e tampa para o assento do passageiro. Ambas podem ser customizadas com acessórios e pacotes de acessórios do catálogo Ducati performance, permitindo configurar a moto com base nos vossos gostos e necessidades.

  • Motor
  • Eletrónica
  • Ciclística

Sempre pronto para a ação

A SuperSport 950 está equipada com a unidade bicilíndrica Ducati Testastretta 11° de 937 cc, apreciada pela sua entrega de potência e resposta ao acelerador, tornando-o no motor perfeito para uma moto desportiva de estrada.
.
O Testastretta 11° da SuperSport 950 foi revisto para cumprir com a homologação Euro 5. No entanto, as intervenções no sistema de escape e no sistema de controlo do motor não mudaram o seu carácter nem os valores de potência máxima e binário, confirmados respetivamente em 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm.

Mais tecnologia de série

A SuperSport 950 está equipada com modernos e refinados controlo dinâmicos eletrónicos, baseados na utilização da plataforma inercial de 6 eixos da Bosch, capaz de detetar instantaneamente os ângulos laterais, verticais e longitudinais da moto no espaço.

O pacote de eletrónica da SuperSport 950 consiste em:
.
• Bosch Cornering ABS
• Ducati Traction Control (DTC) EVO
• Ducati Wheelie Control (DWC) EVO
• Ducati Quick Shift (DQS) up / down EVO, de série em todas as versões
.
Os parâmetros operacionais de cada controlo são associados por defeitos aos três Riding Modes (Sport, Touring, Urban). O condutor tem a possibilidade de customizar os seus próprios estilos de condução e de restaurar os parâmetros estabelecidos pela Ducati.

ADN Ducati

A SuperSport 950 faz uso da mais recente evolução do quadro em treliça da Ducati, que usa o motor como elemento estrutural, combinado com um elegante monobraço oscilante em alumínio. A frente está equipada com uma forquilha Marzocchi com bainhas de 43 mm de diâmetro, e a traseira com um amortecedor Sachs. O sistema de travagem Brembo consiste em pinças radiais monobloco M4-32 que agem sobre dois discos com 320 mm de diâmetro, operados por uma bomba radial de sangramento automático e manete ajustável.
.
Na traseira, a SuperSport 950 está equipada com um disco de 245 m de diâmetro, com uma pinça Brembo de dois pistões. A SuperSport 950 está equipada com jantes de liga leve de três braços, com um desportivo desenho em “Y”, onde se montam pneus Pirelli Diablo Rosso® III, de 120/70 ZR 17 na frente e 180/55 ZR 17 atrás.

  • SuperSport 950
  • SuperSport 950 S

SuperSport 950

Equipamento de série: Riding Modes, Power Modes Bosch Cornering ABS , Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Day Time Running Light (DRL), ecrã full-TFT a cores, para-brisas ajustável, Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO,

SuperSport 950 S

Riding Modes, Power Modes Cornering ABS Bosch, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Day Time Running Light (DRL), ecrã full-TFT a cores, para-brisas ajustável, Suspensões Öhlins, Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO, cobertura do assento do passageiro.

Vestuário

  • SuperSport 950
  • SuperSport 950 S
Altura do assento
810 mm
Distância entre eixos
1478 mm
CILINDRADA
937 cc
Potência
110 cv (81 kW) / 9.000 rpm
Binário
93 Nm / 6.500 rpm
Peso a seco
184 kg
Altura do assento
810 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Cornering ABS Bosch, DTC (Ducati Traction Control) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO
Regulação das válvulas (KM)
30.000 km
Altura do assento
810 mm
Distância entre eixos
1478 mm
CILINDRADA
937 cc
Potência
110 cv (81 kW) / 9.000 rpm
Binário
93 Nm / 6.500 rpm
Peso a seco
184 kg
Altura do assento
810 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Cornering ABS Bosch, Ducati Traction Control (DTC) EVO Ducati Wheelie Control (DWC) EVO
Regulação das válvulas (KM)
30.000 km

Especificações
Técnicas