Diavel V4

Diavel V4
Potência
168 cv (124 kW) i
Binário
126 Nm @7.500 rpm i
Segurança e Técnica
Cornering ABS, DTC, DWC, DPL, DQS
Preço
27.345 € i

Dare to be Bold

A Ducati Diavel V4 é única, inconfundível e com uma personalidade exuberante. Com a introdução do sofisticado motor V4 Granturismo, as prestações da Diavel tornam-se ainda mais espantosas. O V4 Ducati de 1158 cc, com os seus 168 cv e 12,8 kgm de binário, é o motor ideal para uma muscle cruiser, capaz de combinar a linearidade a baixos regimes com um vigoroso binário ao longo de toda a faixa de entrega de potência.
.
Musculada, desportiva, exagerada e elegante ao mesmo tempo, capaz de magnetizar a atenção em qualquer contexto, a Diavel V4 sintetiza características técnicas, dinâmicas e estilísticas distantes, como são as das sport nakeds e das muscle cruisers. Responde assim aos desejos de muitos motociclistas diferentes, desde os entusiastas das desportivas que procuram uma moto mais confortável e elegante, aos que, por outro lado, desfrutam do motociclismo de modo mais urbano e descontraído, até aos amantes da performance e iconografia relacionada com as corridas de dragsters.
.
A Ducati Diavel V4 surpreende com a sua performance dinâmica e agradável, com a sua capacidade de ser gratificante na condução deesportiva, de excitar com a sua impressionante aceleração e desaceleração, bem como com a rolar a baixa velocidade, certa de não passar despercebida graças uma inconfundível ´presença de palco’. Mais ainda, espanta pela sua aptidão para turismo de médio curso, com um conforto espantoso para condutor e passageiro.
.
A Diavel V4 comunica uma importante presença desde o primeiro olhar. Musculada, com garra, de ‘ombros’ largos e as orgulhosamente visíveis quatro saídas de escape, que imediatamente declaram a sofisticada arquitetura do motor. A Diavel V4 vai buscar inspiração aos ‘muscle cars’ e à estética dos super-heróis, reproduzindo a imagem de um atleta pronto para o sprint na linha de partida, com todas as massas concentradas na frente e uma secção traseira ágil e fluida.
.
A assinatura visual dos grupos óticos dianteiro e traseiro, bem como dos piscas, obviamente full-LED, também contribuem para a inconfundível aparência da Diavel V4. O DRL* dianteiro muda de forma, com um perfil em duplo C, que evolui a partir das características estilísticas prévias.
O grupo ótico traseiro consiste numa matriz de LEDs punctiformes, posicionada sob a secção traseira , também com uma inconfundível assinatura ótica Ducati: uma solução única, sem precedentes e espetacular, que torna a moto instantaneamente reconhecível. Os piscas dinâmicos* estão integrados no guiador, à frente dos reservatórios do líquido de travão e de embraiagem.
.
Outro elemento distintivo da Diavel V4 é o massivo pneu traseiro 240/45. As jantes são de cinco braços em liga leve, com um perfil embelezado por superfícies maquinadas, sendo um dos mais refinados elementos da estética da Diavel V4.

  • Linhas musculadas
  • Luzes dianteiras
  • Luz traseira
  • Poisa-pés retrácteis
  • Escape

Carácter e personalidade

Vista de frente, a Diavel V4 replica as proporções de um físico atlético, com ombros largos e uma cintura estreita, no clássico formato ’em V’. As entradas de ar, um elemento de rutura na vista lateral, comunicam a potência do V4 Granturismo, amplificando o efeito cénico da sua presença na vista frontal.

DRL em Duplo-C

Na frente, as luzes diurnas (DRL) em LED têm a forma de um duplo ‘C’, enquanto os indicadores de direção dinâmicos estão integrados no guiador, em frente aos comandos do travão e embraiagem, tornando mais limpa a vista frontal.

Uma marca inconfundível

Atrás, encontramos uma matriz de LEDs punctiformes posicionada sob a secção traseira, também com uma inconfundível assinatura ótica Diavel.

Dois lugares ou monoposto?

Para manter linhas o mais limpas possível numa configuração monoposto, mas, ao mesmo tempo, oferecer a possibilidade de acomodar um passageiro, regressam os poisa-pés que dobram para dentro da secção traseira e permanece a pega do passageiro retráctil, duas soluções capazes de sintetizarem perfeitamente elegância e funcionalidade.

Quatro saídas

O escape volta a ganhar proeminência na vista lateral e termina com um silenciador de quatro saídas, que comunicam de imediato a arquitetura de 4 cilindros do motor V4 Granturismo.

  • Diavel V4

Diavel V4

Equipamento de série: Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Brake Light, Ducati Quick Shift, Ducati Power Launch, Cruise control, Hands-Free, ecrã TFT a cores de 5″, Ducati Multimedia System, comutadores retroiluminados, iluminação Full-LED, piscas dinâmicos.

  • Diavel V4
Altura do assento
790 mm
Distância entre eixos
1593 mm
CILINDRADA
1158 cc
Potência
168 cv (124 kW) / 10.750 rpm
Binário
126 Nm / 7.500 rpm
Peso a seco
211 kg
Altura do assento
790 mm
Equipamento de segurança
Riding Modes, Power Modes, Cornering ABS, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Brake Light
Regulação das válvulas (KM)
60.000 km

Especificações
Técnicas